Leia a resenha de Primeira Vez Amor, k-drama da Netflix!
Título: 첫사랑은 처음이라서 / Primeira Vez Amor / My First First Love
Ano de produção: 2019
Data de estreia (Coreia): 18/04/2019
Gênero: Amizade / Comédia / Romance / Juventude / Drama
Número de episódios: 8
Diretor: Oh Jin Suk
Roteirista: Kim Ran
Emissora: Netflix
Elenco: Ji Soo, Jung Chae-Yeon, Jung Jin-Young, Choi Ri, Kang Tae-Oh, Hong Ji-Yoon
Média de avaliação no MyDramaList: 8.1
Onde assistir: Netflix
Sinopse: Por razões pessoais, um grupo de amigos do Yoon Tae Oh se muda para sua casa, onde eles experimentam amor, amizade, e tudo mais. Os cinco amigos são Tae Oh, Song Yi, Do Hyun, Ga Rin e Hoon. Tae Oh e Song Yi são amigos desde quando eram crianças. Do Hyun é um amigo de Tae Oh, que não sabe que Song Yi e Do Hyun têm sentimentos um pelo outro.
(Sinopse adaptada do site MyDramaList)
Personagens
Han Song-Yi (Jung Chaeyeon)
Han Song-Yi é a protagonista clichê, sofredora toda vida, boa moça, simples, que quer fazer tudo certinho e não deixa ninguém se envolver em seus problemas, pois acha que são pequenos comparados aos dos outros, mesmo que esses problemas envolvam ser despejada, não ter onde morar e sua mãe ser uma desnaturada, que não liga a mínima para sua situação.
O pai faleceu quando ela ainda era jovem, e sua mãe simplesmente fugiu para não lidar com as responsabilidades, tanto financeiras, quanto maternais. Apesar disso, Song-Yi é uma jovem dedicada, com sonhos e ambições.
Faz curso de arquitetura na faculdade e tem não sei quantos empregos, um dos personagens até brinca que o dia dela tem 48 horas, pois até tempo para namorar, ela arruma. Em suma, uma protagonista bonita, na linha ingênua, de bom coração, que quer apenas ver o melhor para seus amigos.
Yoon Tae-oh (Ji Soo)
O típico filho de pai rico, brincalhão, se dá bem com todo mundo, basicamente, o popular de todo clichê americano. Se o dorama tivesse um time de futebol, ele seria o quarterback. Além de claro, ser irresistivelmente bonito. Yoon Tae-Oh é figura importante por unir todos os personagens da trama.
Todas as mulheres da faculdade o desejam, e ele é conhecido como “Primeiro Amor”. Sua relação familiar é complicada, perdeu a mãe muito cedo e seu pai, um grande empresário, é casado com outra mulher e juntos têm um outro filho, ou seja, Tae-Oh tem um meio-irmão.
É amigo de infância de Han Song-Yi, que se conhecem desde os três anos de idade e são inseparáveis (fazem até a mesma faculdade). Até aqui, você já imagina o caminho que essa relação pode tomar, afinal, os doramas não conhecem muito o conceito de amizade entre homens e mulheres.
Seo Do-Hyun (Jung Jinyoung)
O gentil Seo Do-Hyun é o completo oposto de Yoon Tae-Oh. Reservado, estudioso e muito trabalhador. Tem origem humilde e ajuda o pai no que pode. Sonha em ser funcionário público para viver mais confortavelmente.
Ao contrário de Tae-Oh, é conhecido como “Último amor”. Que aliás, ambos são inseparáveis, como yin e yang, arroz e feijão, sol e lua, dois opostos, mas que um não vive sem o outro.
Mesmo sendo muito bem visto pelas mulheres da faculdade, Do-Hyun não dá atenção para ninguém, é focado em seu objetivo profissional até, claro, conhecer Han Song-Yi. A partir daí, toda sua vida vira de ponta cabeça.
Opinião
Primeira Vez Amor gira em torno de três jovens, que à princípio não se conhecem, e por razões distintas e pessoais, se encontram na casa de um quarto amigo em comum em busca de abrigo. A partir desse encontro, o enredo se desenvolve.
A história começa com Choi Hoon (Kang Tae-Oh), um músico em busca do próprio sucesso, Oh Ga-Rin (Choi Ri), uma filha de família rica atrás de sua independência, Han Song-Yi, uma jovem abandonada à própria sorte e com suas ambições, indo atrás de Yoon Tae-Oh, um rapaz solteirão que vive numa casa sozinho e deseja apenas arrumar uma namorada.
Quatro pessoas, que não têm nada em comum, começam a morar juntas, cada uma com seus próprios sonhos e ambições. Primeira Vez Amor, como o próprio nome já diz, foca no amor, seja nas relações românticas, quanto a amizade, e eles vão descobrindo juntos esses sentimentos. Há um triângulo amoroso. Han Song-Yi, Yoon Tae-Oh e Seo Do-Hyun são nos apresentado com clima de romance, seja um amor de infância ou um amor que surgiu na faculdade.
Entenda que você shippa errado desde o início, e sabe disso, mas continua shippando porque é mais forte do que você. O casal que a princípio é formado, tem tanta sintonia, que quando mostra a segunda possibilidade de formação, você repensa se seria legal mesmo se viesse a acontecer.
Porém, como sempre, o dorama te leva a shippar um casal específico e mesmo que você goste, tenha apreço, até se emocione com o outro que se forma, pode ter certeza que não vai dar certo, em algum momento eles vão terminar para o casal principal enfim se formar.
Mas claro, como não podia faltar, há a rival, que não vai facilitar em nada a vida de Han Song-Yi. Em Primeira Vez Amor, é conhecida como Ryu Se-Hyun (Hong Ji-Yoon). Desde o primeiro episódio, pisa com vontade na nossa mocinha, e como todo clichê, se envolve com o protagonista. Pronto, está plantada a rivalidade feminina que os doramas adoram.
A parte cômica fica por conta dos personagens Choi Hoon e Oh Ga-Rin . Muitas vezes, ambos têm uma atuação quase que forçada, mas chega até ser fofo ver os dois se relacionando e evoluindo, tanto no núcleo individual, quanto como parte do todo.
O interessante que a explicação para o nome do dorama acontece logo no primeiro episódio e é até bem interessante, já que envolve os dois protagonistas masculinos.
Se você é uma pessoa solteira e que não liga para relacionamento, enquanto você assiste Primeira Vez Amor vai desejar ter um amor para chamar de seu, pois os relacionamentos do dorama são tão fofos, tão puros, tão lindos, que até te faz acreditar em amor verdadeiro, ou, pelo menos, que namoro é o caminho para a felicidade.
Em resumo, Primeira Vez Amor é um dorama com uma história leve, voltado ao amor jovem e na importância da amizade acima de tudo. Vale a pena assistir no intervalo entre os doramas com enredos que forem mais dramáticos.
Texto por Rachel | Equipe de redação da K4US
www.k4us.com.br | Não remover sem os devidos créditos.