My Name
Título original: 마이 네임
Gênero: Ação, Crime, Suspense
Roteirista(s): Kim Ba Da
Direção: Kim Jin Min
Elenco: Han So Hee, Ahn Bo Hyun, Park Hee Soon, Lee Hak Joo, Kim Sang Ho e Jang Yool
Episódio(s): 8
Estúdio: Netflix Korea
Plataformas atendidas: Netflix
Sinopse: Depois do assassinato do pai, uma mulher com sede de vingança deposita a confiança em um chefão do crime — e acaba entrando para a polícia sob seu comando. (Retirada da Netflix) Classificação Indicativa: +16
A série mostra a evolução de Jiwoo, que sofre para controlar seus impulsos enquanto descobre as verdades sobre a morte do pai, mas que encontra onde se apoiar e entender que, talvez, o caminho que ela está trilhando não seja uma boa vingança.
HISTÓRIA
My Name conta a história de Yoon Jiwoo (Han So Hehouston texans andre johnson jersey pantofole pelose calzedonia sneakers à scratch femme houston texans andre johnson jersey texans andre johnson jersey vans checkerboard side haibike 7.5 allmtn czc redukce na sluchátka starbucks 2000 termos náhradní díly elektro subwoofer genius ohio state football jersey terrassenüberdachung casio edifice efr 547d 1avuef lagan gáz főzőlap nike juvenate flo print wmns prixe), uma garota que ainda está Ensino Médio e descobre que seu amado pai faz parte de uma organização criminosa e que está foragido da polícia. Além do trauma de sofrer bullying na escola, sendo tachada como “filha de mafioso”, “drogada”, entre outras coisas, Yoon Jiwoo testemunha a morte de seu pai, no dia de seu aniversário.
Transtornada com o que viu e em bbest lace front wigs yeezy shoes red and black jordan 1 air max goaterra 2.0 trenton bourguet custom dallas stars jersey yeezy store ohio state buckeyes jersey belletress caliente cheap soccer jerseys lsu jersey adidas yeezy women nfl jersey shop nike air max 270 sale aguilas cibaeñas jerseyusca de uma solução, Jiwoo não consegue acreditar que a polícia arquivou o caso por falta de provas, ao invés de procurar o culpado pelo assassinato de seu pai. Agora, a garota busca meios de descobrir a verdade e vingança por seu pai.
Em busca pela retaliação, Jiwoo entra para a mesma facção em que Yoon Dong Hoon (seu pai) trabalhava e, agora, vai em busca pelo assassino, aliada a Choi Mujin (Park Hee Soon), um dos maiores chefes do narcotráfico na Coreia do Sul.
PERSONAGENS
Yoon Jiwoo/Oh Hyejin
Após testemunhar a morte de seu pai e a polícia encerrar o caso, Yoon Jiwoo (Han So Hee) decide se vingar com as próprias mãos, mas ela não pode fazer isso sozinha. Ao procurar ajuda, recorre a Choi Mujin, líder da organização criminosa em que Dong Hoon trabalhava. Depois de passar por poucas e boas durante o treinamento – para fazer parte da gangue – Yoon Jiwoo está pronta para iniciar a retaliação e ajudar Choi Mujin. Agora ela se chama Oh Hyejin, está disfarçada como cabo da polícia de Seul e tem a informação de que a arma utilizada para matar seu pai era da polícia. Ela será capaz de encontrar o assassino?
Choi Mujin
Choi Mujin (Park Hee Soon) é um dos maiores traficantes de metanfetamina da Coreia do Sul e é impiedoso quando se trata de seus negócios. É esperado que um homem como ele tenha muitos inimigos, além da polícia. Quando seu melhor amigo é assassinado, Mujin decide ajudar a filha dele a conseguir vingança. Entretanto, um homem com tanto poder não daria um ponto sem nó. O que ele ganharia ao ajudar Yoon Jiwoo?
Jeon Pildo
Um policial íntegro e dedicado. Jeon Pildo (Ahn Bo Hyun) é sargento da polícia de Seul e trabalha para a Narcóticos procurando e prendendo traficantes. O jovem rapaz não confia facilmente nas pessoas, mas depois de ter problemas com Hyejin em uma operação conflituosa, ele se vê obrigado a trabalhar com ela em uma das maiores operações da unidade: A caçada por Choi Mujin.
Do Gangjae
Do Gangjae (Chang Ryul) é um dos principais inimigos de Choi Mujin, que um dia foi um empregado fiel que buscava crescer na organização. Porém, ao ter o ego ferido depois de perder uma luta para Yoon Jiwoo, reage mal e tenta machucar a garota. Depois desse acontecimento, Ganjae foi expulso da organização e promete a si mesmo que acabaria com o império de Choi Mujin.
OPINIÃO
É esperado que uma produção de ação e crime tenha muito sangue, mas confesso que fiquei surpreendida, já que a classificação do k-drama de ação da Netflix é para maiores de 16 anos. Com tudo o que eu vi, vou deixar aqui um pedido: se você tem menos de 16 anos, por favor, respeite a classificação indicativa e não assista. Deixa ele na sua lista até ter idade para assistir que é sucesso! Bom, agora posso continuar e dizer o que eu achei sobre My Name.
O k-drama tem a participação de nomes em ascensão nas telinhas coreanas como Han So Hee, a Nabi de Nevertheless, e Ahn Bo Hyun, Goo Woong de Yumi’s Cells. Ambos muito bons atores e deram vida perfeitamente a seus personagens em My Name.
A produção foi lançada na Netflix no mesmo período em que Round 6 esteve em seu auge e a Netflix Brasil teve, na mesma semana, duas produções sul-coreanas no Top10 dos títulos mais assistidos no país. Posso resumir o sucesso em uma frase: mulher bonita batendo em homem feio. Haha, brincadeira! A trama de ação e suspense é muito envolvente.
Particularmente, não costumo gostar de produções de ação, pois sou totalmente rendida por romances água com açúcar. Comecei a assistir My Name com zero expectativas, mas a quantidade de episódios e o tempo de duração me convenceram a apertar o play. São oito episódios de 40 minutos, totalmente insanos. Não consigo expressar em palavras a montanha-russa de emoções que eu senti ao assistir My Name.
Enquanto estava assistindo, vi nas redes sociais algumas pessoas falando que conseguiram prever o que aconteceria, mas eu, sinceramente, fui pega pelo plot, pois em nenhum momento imaginei o que estava por vir. A busca incansável pelo assassino é o que nos deixa sedentos pelo fim.
A produção tem muita violência. É soco para um lado, facada para o outro, tiro, gente morrendo asfixiada dentro de carro… Resumindo, é tiro, porrada e bomba. Mas, algumas das piores cenas, para mim, foram as em que a protagonista, Yoon Jiwoo, sofre assédio.
São feitos comentários e insinuações que deixam qualquer mulher desconfortável. Por isso, acredito que para muitos possa ser gatilho. Em dado momento – depois que ela bateu em todo mundo, em uma espécie de competição que havia ali – um dos caras coloca droga na água de Jiwoo e chama um outro que costumava falar sobre abusar dela, desde que a viu pela primeira vez. Honestamente, que cena triste! Quanto desespero. É desesperador saber que tantas mulheres passaram e passam por esse tipo de situação.
Romance em trama de ação?
Fora esses momentos horríveis, a série mostra basicamente a evolução de Jiwoo, que sofre para controlar seus impulsos enquanto vai descobrindo as verdades sobre o caso do pai. O bom é que ela encontra alguém para se apoiar e entender que, talvez, o caminho que ela estava trilhando não seria uma boa vingança. Esse alguém é ele: o sargento Jeon Pildo. “Mas eles não tiveram problemas?” Sim, eles praticamente se odiavam no início, mas quem não gosta de um bom enemies to lovers?
Romance em roteiros de ação pode ser um grande problema. Muitas vezes não tem necessidade de colocar o espectador para engolir um casal só para ter algum casal. Porém, em My Name vi acontecer de forma bem natural e os momentos de paz na vida de Jiwoo – e na minha, que estava assistindo – eram sempre quando ela e o Pildo estavam juntos. (Talvez, o fato de que eu sou apaixonada pelo Ahn Bo Hyun tenha contribuído para isso.)
No fim das contas
Como disse antes, o fato de que esse é um drama curto foi o que me fez começar a assistir e acabei terminando tudo no mesmo dia. Comecei a assistir umas 18h e fui terminar às 3h da manhã. Simplesmente não conseguia parar! O drama é bom do início ao fim, mesmo com algumas cenas pesadas, foi fácil de assistir. De tudo, fiquei apenas um pouco decepcionada com o final, porque eu precisava… Bem, eu não vou contar isso. Você terá que assistir para saber como acaba.
Confira o trailer:
Texto por Mili | Revisão por Hope | Equipe de Redação da K4US
www.k4us.com.br | Não retirar sem os devidos créditos