My Country: The New Age
Título original: 나의 나라
Roteirista(s): Chae Seung Dae
Direção: Kim Jin Won
Elenco: Yang Se Jong, Woo Do Hwan, Kim Seol Hyun, Jang Hyuk
Episódio(s): 16
Estúdio: JTBC / Netflix
Plataformas atendidas: Netflix
HISTÓRIA
My Country se passa durante a queda da Dinastia Goryeo e início da Dinastia Joseon contada pela perspectiva de um plebeu. Seo Hwin e Nam Sun Ho são melhores amigos de infância e sabem praticamente tudo um sobre o outro. Apesar de possuírem realidades muito diferentes, ambos querem passar no exame de serviço militar e servir o rei.
Seo Hwin é filho de um comandante famoso e seu objetivo de vida é manter a irmã mais nova alimentada e a salvo, contudo vários incidentes transformam sua vida em um pesadelo sem fim. Já Nam Sun Ho é o filho bastardo de um homem importante e passa metade da vida odiando os poderosos e a outra metade querendo ser como eles.
Esses melhores amigos acabam em conflito por causa de um mal-entendido e por ideais diferentes. Ambos acabam interessados na Han Hee Jae, uma mulher progressista que acredita no poder da comunicação e no direito do povo em saber da verdade. Ela se torna uma pessoa importante com informações chave sobre diversas pessoas poderosas.
Outro personagem que fica no meio dessa amizade é o príncipe Lee Bang Won, inclusive ele consegue dividir opiniões e permanece constantemente no limite da irreverência com praticamente todos. Inicialmente ele demonstra princípios mais alinhados com o Seo Hwin e isso os coloca do mesmo lado da equação.
PERSONAGENS
Seo Hwin
Seo Hwin (Yang Se Jong) é um ótimo guerreiro, treinado por seu pai desde a infância. Contudo, ele é um jovem doce e simpático que se preocupa muito com a irmã mais nova. Ele passa a demonstrar grande força de vontade conforme sua vida vai virando de cabeça para baixo, porém Seo Hwin nunca perde a empatia.
Nam Sun Ho
Nam Sun Ho (Woo Do Hwan) é o filho bastardo de um nobre que é menosprezado por toda a elite. É um rapaz gentil com seu melhor amigo e a irmã dele, porém, para alcançar o tão sonhado respeito, pode colocar tudo a perder. Sun Ho é perspicaz e consegue desenvolver planos elaborados com muita rapidez.
Han Hee Jae
Han Hee Jae (Kim Seol Hyun) é uma mulher corajosa para a época, que acredita que tem como fazer a diferença no mundo com tinta e papel, não somente com espadas. Ela é revolucionária e seu espírito progressista chama a atenção dos amigos Seo Hwin e Nam Sun Ho.
Lee Bang Won
Lee Bang Won (Jang Hyuk) é um homem de princípios e inicialmente parece muito fiel a seu pai, o rei. Apesar de não parecer, Bang Won é ganancioso e pode colocar qualquer pessoa, mesmo leal a ele, em situações de vida e morte sem pestanejar.
OPINIÃO
My Country, apesar de mostrar uma linda amizade, retrata um momento muito importante na história da Coreia do Sul. O drama mistura alguns fatos reais com um vários elementos fictícios e temos um enredo eletrizante e bem amarrado!
É realmente muito fácil gostar do Seo Hwi. Ele decide entrar para o serviço militar apenas para cuidar da sua irmã, porém enfrenta adversidades e é mandado para a guerra. Longe de sua casa, sem saber se a irmã está viva ou não, tudo o que o motiva a continuar é a esperança. Já Nam Seon Ho, por outro lado, permanece na capital servindo aos senhores que outrora o menosprezaram por ser bastardo. Entretanto, a sua visão estrategista faz com que receba certo respeito e uma posição, no mínimo, interessante.
Muito do comportamento duvidoso do Seon Ho é para ajudar seu melhor amigo, mas ele engana muito bem e em diversos momentos nos faz questionar sua índole. Seo Hwi tenta evitar confrontos diretos com o amigo, mas nem sempre isso é possível e são cenas incríveis. As melhores lutas, no entanto, são as que estão lado a lado.
Em My Country a amizade de Nam Seon Ho e Seo Hwi chama muita atenção, eles se defendem desde o começo. Contudo, os seus caminhos se separam e eles se veem em lados opostos de uma luta pelo poder. Inclusive, essa luta não tem nada a ver com eles individualmente.
Seo Hwi acaba cruzando o caminho do príncipe Lee Bang Won e se torna um de seus soldados de maior confiança. Todavia, nada é fácil nessa época e ninguém é confiável. Bang Won ao ver qualquer ameaça a sua posição conquistada pode ser cruel, mas é um personagem relativamente coerente que desperta sentimentos controversos.
O romance fica a cargo de Seo Hwi e Han Hee Jae, porém é algo leve e definitivamente não é o ponto chave do enredo. Os sentimentos de um pelo outro ficam em segundo plano diante de todas as tramas que acontecem e, mesmo assim, é gostoso acompanhar. Han Hee Jae tem um papel grande no drama e é realmente interessante que deram uma importância maior a personagem do que ser somente o interesse amoroso de dois amigos.
Apesar de todo o enredo tenso de My Country, o drama também possui momentos de alívio cômico com os fiéis escudeiros do Seo My Country e, ainda, retrata um momento muito importante na história da Coreia do Sul. O drama mistura alguns fatos reais com vários elementos fictícios e temos um enredo eletrizante e bem amarrado!
Aproveite e leia também
Em resumo, esse k-drama vale muito a pena por ter uma trama bem desenvolvida. Além de intercalar muito bem cenas românticas, dramáticas e engraçadas. A OST de My Country também é maravilhosa e merece atenção.
Texto por Nai | Revisão por Fran | Equipe de Redação da K4US
www.k4us.com.br | Não retirar sem os devidos créditos