Love All Play é aquele drama gostoso de acompanhar que traz diversas reflexões e pode nos fazer enxergar de forma mais empática as pessoas ao nosso redor. 

10/10

Love All Play

Título original: 너에게 가는 속도 493km

Roteirista(s): Heo Sung Hye

Direção: Jo Woong

Episódio(s): 16

Ano de lançamento: 2022

Estúdio: KBS2

Plataformas atendidas: Disney+

Um drama de romance esportivo que retrata a paixão e o carinho pelo badminton. Park Tae Joon, que via o esporte apenas como um negócio, tem sua paixão pelo badminton reacendida devido ao desejo de impressionar uma mulher. E Park Tae Yang é um ex-aspirante a atleta olímpico que teve que deixar o mundo do badminton por três anos devido a um escândalo de suborno. (Fonte: Adaptado de MyDramaList)

HISTÓRIA

Love All Play conta a trajetória de jogadores de badminton e todos os dramas que os atletas enfrentam constantemente. Park Tae Jang ama jogar e é considerada um prodígio, porém some sem explicações. Circula o boato de que ela foi pega cometendo suborno, só que a verdade é mais sinistra. Quando decide, por fim, retornar ao esporte, Tae Jang precisa se provar digna para seus companheiros e para si mesma. Mesmo com a culpa que a corrói.

Park Tae Hoon ama o esporte, porém tende a desistir com facilidade. Sempre viveu à sombra da genialidade da irmã no badminton e por muito tempo fez somente o suficiente para receber seu salário. Contudo, após conhecer Park Tae Jang e ser incentivado por ela, passa a enxergar o esporte com nova perspectiva. 

Ambos são jogadores promissores com smash, golpe mais ofensivo do jogo, potentes. Mesmo que Park Tae Jang precise compensar três anos sem treino e Park Tae Hoon precise ser mais comprometido, eles decidem formar uma dupla. Tinha tudo para dar certo, se não fosse pela irmã mais velha de Tae Hoon e a culpa que corrói Tae Jang constantemente. Além dos sentimentos românticos que começam a surgir entre os dois. 

PERSONAGENS

Park Tae Jang

Imagem/reprodução: KBS2

Park Tae Jang (Park Ju Hyun) foi considerada um prodígio no badminton desde pequena. Apesar dos sofrimentos que vivenciou ao longo da vida, descobriu que ama demais o esporte para deixá-lo para trás. Inicialmente demonstra grande força de vontade e garra, mas logo fica visível que é uma fachada para esconder suas inseguranças e culpas.

Park Tae Hoon

Imagem/reprodução: KBS2

Park Tae Hoon (Chae Jong Hyeop) é um rapaz alegre que conquista facilmente todos ao redor. Está com o senso de justiça sempre ligado e, se for pelo bem maior, não vê problemas em desistir de algo. Percebendo que alguém valoriza seu talento e que enxerga potencial em suas habilidades, passa a se dedicar cada vez mais ao esporte. 

Yook Jung Hwan

Imagem/reprodução: KBS2

Yook Jung Hwan (Kim Moo Joon) é o clássico boy lindo e talentoso que acredita ser melhor do que todo mundo. Devido a uma desilusão amorosa Jung Hwan se tornou um cara emocionalmente distante e acaba machucando as pessoas ao seu redor. Contudo, ele é um neném que precisa de muito afeto. 

Lee Yoo Min

Imagem/reprodução: KBS2

Lee Yoo Min (Seo Ji Hye) é a mais doida de todos os personagens. Possui a habilidade de passar por situações constrangedoras. Apesar de ser desajeitada, é obstinada o suficiente para ir atrás do que quer e deixar ir quando parece não haver reciprocidade.

OPINIÃO

Enredos que envolvem esportes sempre chamam a minha atenção, gosto da vibe. Apesar dos altos e baixos, o crescimento dos atletas me encanta. Love All Play é um drama com foco no badminton, um esporte pouco valorizado comparado a outros, como futebol e vôlei. É uma ótima história, mas o k-drama passa por mais baixos do que altos e demorei um pouco para entender o porquê. 

Love All Play foca, principalmente, nas relações interpessoais e nos sentimentos dos jogadores. Ao acompanhar a história da Park Tae Jang, é fácil se perder em pensamentos negativos sobre seu, aparente, eterno estado de autopiedade. Contudo, fica claro ao longo dos episódios que a imagem a ser passada é outra. É uma personagem que sempre precisou lutar para ser amada, seja por seus pais biológicos, adotivos ou amigos. 

Imagem/reprodução: KBS2
Imagem/reprodução: KBS2

Após refletir sobre a sua história de vida, é possível compreender porque ela não se manifestou  quando o acidente aconteceu, três anos antes. Em especial, porque fugiu por tanto tempo e, principalmente, porque a culpa a estava sufocando. 

“Não consigo respirar” foi a frase mais dolorosa de ver ao longo do drama. É fácil sentir empatia pela personagem e questionar o porquê ela precisa passar por tantas dificuldades. Apesar de tudo, também é possível compreender a reação da pessoa envolvida e de sua família. Como perdoar alguém que estava envolvido em um evento trágico, mas guardou a verdade para si? Conforme os episódios evoluem fica mais difícil separar as perspectivas. É um amontoado de rancor, frustração e culpa envolvendo muitas pessoas. 

Imagem/reprodução: KBS2

Em contrapartida, temos Park Tae Joon um promissor jogador de badminton que nunca havia sido verdadeiramente reconhecido pela família, pois sempre viveu à sombra de sua irmã. O complexo de inferioridade do personagem também é algo doloroso de acompanhar, pois parece que tudo em sua vida gira em torno dela. Desenvolvi um carinho gigantesco por ele! Afinal, não é fácil ser a âncora de diversas pessoas e, ao mesmo tempo, estar tentando desesperadamente se agarrar em algo. 

O romance

Apesar disso, é muito fácil shippar casais em Love All Play. Em primeiro lugar os gêmeos Park que protagonizaram momentos fofos e foi impossível assistir sem um sorriso no rosto. Em seguida tem Yook Jung Hwan e Lee Yoo Min. Embora sejam ótimos juntos, eles passam por diversos problemas devido ao antigo relacionamento Jung Hwan. E por último, mas não menos importante, os demais casais. 

Imagem/reprodução: KBS2
Imagem/reprodução: KBS2

Em suma, é possível acompanhar o crescimento dos personagens principais. Love All Play gera diversas emoções com as injustiças cometidas ao longo da história. Todavia, é um k-drama carregado de sensibilidade e facilmente maratonavel. 

Texto por Nai | Revisão por Fran Equipe de Redação da K4US
www.k4us.com.br | Não retirar sem os devidos créditos