Meus amores dorameiros, trago o review desse drama que é muito digno de ser citado, visto e listado por todos que se auto intitulam dorameiros.
Exibido pela SBS, entre junho e agosto de 2013, trata-se de um drama com diversos núcleos para serem acompanhados, nos quais todos se interligam e são de extrema importância para o enredo no geral.
Pra começar, o elenco escolhido é de uma competência ímpar em sua atuação, principalmente o nosso queridinho Lee Jong Suk, atualmente visto como um dos atores mais cotados no mercado midiático coreano. Na época, ele era apenas um proeminente ator e estava começando sua carreira, mas isto não foi impedimento para sua atuação brilhante.
Para nossa protagonista, temos Lee Bo Young, e aqui reina a discórdia entre os dorameiros mais ferrenhos, pois além de um currículo muito bem construído de atuações bem significativas, nossa mocinha não possui unanimidade de aceitação não, mas arrisco em dizer que há 50% de mimimis por aí, espalhados pela inveja de contracenar com nosso garoto bonitão. (Curiosidade sobre nossa queridinha, é que ela é casada com o maravilindo protagonista de “Kill me, heal me”, sim senhores, o nosso queridão Ji Sung).
Não posso deixar passar a escolha do ator que interpreta o vilão Min Joon Gook, talvez o mais terrível de todos os dramas que assisti até aqui, que é o Jung Woon In, e meus Kaóticos, esse ator sabe o que é interpretar personagem de alma ruim. Você não vai conseguir olhar outro vilão sem compará-lo com o vilão de I hear your voice. Ele é de uma frieza, no nível de psicopata master, sem mais palavras.
Uma das coisas que me incomodam um pouco são as sinopses encontradas de forma geral pela internet desse dorama, não faz justiça a sua real história, pois geralmente eles descrevem como um drama sobre defensores públicos que assumem casos difíceis, no qual é composta por uma advogada sem fé em sua profissão, um ex-policial e um garoto de 19 anos. E esse garoto tem a habilidade de ler as mentes. Sinopse estranha, não?
A questão aqui é que o drama é bem mais que isso. E aqui vai o total mérito para os roteiristas, pois souberam conduzir a história com maestria, para que todos os fatos e passagens importantes, ficassem devidamente demonstrados e explicados para o público.
Nosso Park Soo Ha, não é simplesmente um garoto que tem a habilidade de ler mentes, há um acontecimento que faz com que ele desperte esta habilidade, e com isso, crie uma ligação extremamente forte com a advogada, então garota, Jang Hye-Sung. Mais pra frente, sabemos que o também ex-policial, é também ligado aos protagonistas, devido aos eventos passados, bem como a promotora, interpretada por Lee Da Hee, que é de extrema relevância para a série.
Uma parte muito importante em “I Hear Your Voice”, é a abordagem sobre relacionamento entre homens mais jovens e mulheres mais velhas, que sabemos, muitas pessoas torcem o nariz para tal tipo de relacionamento. Sim, e nem me adianta você me falar que isso é normal, pois sabemos que vivemos em sociedade conservadora, e muita gente torce o nariz por aí quando ouve falar de tal relacionamento.
Já nosso Park Soo Ha, não está nem aí para eventuais problemas, ele ama e luta como se sua vida dependesse disso, e não tem papas na língua. Parte pra cima mesmo de Jang Hye Sung, o que eu acho um amor, pois ela não sabe o que fazer com esse sentimento, e no final passa também a gostar dele. Então Noonas de plantão, assistam!!!
A trama toda tem vários personagens e eventos fundamentais para a história, é um dorama que tem minha total indicação. Com toda certeza, você ficará torcendo muito pelos personagens, como também ficará com muita raiva de determinados eventos e vilões da trama.
Se quiser assistir ele, pode encontra-lo no VIKI!
Aproveite e leia também
Muitos beijos para vocês!