Uma história envolvente que até quem não é fã de comédia romântica, vai gostar de assistir. F4 Thailand: Boys Over Flowers equilibra muito bem cenas tensas com a comédia e o romance.

8/10

F4 Thailand: Boys Over Flowers

Título original: หัวใจรักสี่ดวงดาว

Roteirista(s): Manow Waneepan Ounphoklang, Mook Jarinee Thanomyat, PingPong Suwanun Pohgudsai

Direção: O Patha Thongpan, Mai Aticha Tanthanawigrai

Episódio(s): 16

Ano de lançamento: 2021

Estúdio: GMMTV

Plataformas atendidas: YouTube

“Gorya é uma menina de classe baixa aceita numa escola de prestígio frequentada pelos ricos, governada por um grupo de elite conhecido como F4, composto por 4 meninos ricos, bonitos e mimados.” (Tradução: IMDb)

BOYS OVER FLOWERS

Boys Over Flower é um fenômeno que tem origem em um mangá chamado “Hana Yori Dango” de Yoko Kamio. No seu país de origem, teve várias adaptações como mangá e a sua primeira adaptação live action, foi com o filme japonês “Hana Yori Dango” (1995). Além disso, também teve sua versão em dorama (2005) com o mesmo nome e um musical no teatro.

Sinopse: Tsukushi é uma garota que pertence a uma família de classe baixa e tem um pai desempregado. Ela estuda em um colégio de milionários e, descobrindo esse novo mundo, conhece o F4, um grupo de quatro meninos ricos que comandam o colégio. Quem os contraria ganha um cartão vermelho e é perseguido pela escola. Num dia, Tsukushi recebe o cartão, não dando o braço a torcer, enfrenta o grupo.

(Adaptação: O Clube da Meia Noite) 

A comédia romântica conquistou o leste asiático, ganhando adaptações para anime, musicais e principalmente séries, chegando ao número de 14 adaptações em diversos países.

As mais notáveis são: “Meteor Garden” (2001), versão taiwanesa. A segunda adaptação do mangá no Japão, “Hana Yori Dango” (2005),  em formato de série. A Coreia do Sul também teve o seu remake chamado “Boys Over Flowers” (2009) com Lee MinHo como protagonista. Em 2018 foi a vez da China fazer sua versão intitulada “Meteor Garden” e por fim, a mais recente ao entrar nessa lista, a Tailândia com “F4 Thailand: Boys Over Flowers” (2021).

HISTÓRIA

A última adaptação da clássica comédia romântica ganhou uma modernizada, trazendo para os dias atuais suas principais características e um enredo bem envolvente.

Gorya é bolsista em uma escola de elite na Tailândia, sua família é humilde, mas tem orgulho dela por estar em um bom colégio e a incentivam ficar apesar de tudo. Contudo não só pela oportunidade de futuro, mas também por ela poder  encontrar alguém. Apesar de tentar fugir dos problemas, eles vêm atrás dela e, ao enfrentar o F4, os meninos mais ricos do colégio, Gorya recebe o cartão vermelho.

PERSONAGENS

Gorya

Gentil, corajosa e um pouco ingênua, Gorya (Tontawan Tantivejakul) é de uma família humilde e trabalha em uma floricultura com sua amiga Kaning. Ela tem bolsa para estudar em uma escola particular de Bangkok e é a primeira pessoa a enfrentar o grupo F4. 

Thyme

Thyme (Vachir With Shivaree), líder do F4, arrogante, violento, filho de uma importante empresária que tem uma relação fria. Fica interessado em Gorya por ter sido enfrentado enquanto o resto da escola os teme.

Ren

Ren (Jirawat Sutivanichsak) filho de dono de hospital, é o mais certinho do grupo por ser generoso e introvertido. Conhece Thyme desde criança, e quando esbarra com Gorya, a ajuda a se livrar dos problemas do cartão vermelho.

MJ

MJ (Hirunkit Changkham) é o misterioso hacker do grupo, o mais humorado e alegre do F4.

Kavin

Kavin (Metawin Opas-iamkajorn) é o pegador do grupo, sempre está com uma menina diferente, por conta de um amor mal resolvido do passado. Com passar da história tem interesse na amiga de Gorya, Kining.

OPINIÃO

F4 Thailand: Boys over flower é um lakorn que soube balancear bem as cenas de violência, drama e comédia. A trama vai pela perspectiva da Gorya que começa descrevendo os personagens no estilo valentões, cheio de problemas, exceto um: Ren. Ao desenrolar da história vemos como realmente são os F4.

Apesar de ser uma comédia romântica, com seus clichês amorosos e cenas cômicas, muitas partes podem gerar gatilhos para algumas pessoas por terem cenas fortes de bullying e violência de uma forma tão gélida, real e até brutal, que pode causar um desconforto no espectador.

O roteiro tem os arcos dos personagens bem construídos que não faz perder a atenção da tela, sobretudo, não tem um ponto desamarrado na trama e é recheado de plot twist. A história tem de tudo, poderia ter virado uma salada de fruta que não fizesse sentido, mas pelo contrário, todos os dramas ações e comédia se encaixam perfeitamente.Tem um ponto de equilíbrio muito bom entre os pesos das cenas, após uma cena de bullying, a calmaria com o apoio da família de Gorya e a comédia dela faz um contraponto muito bom na tensão anterior. Isso se repete em vários momentos.

O que conquista em F4 Thailand: Boys Over Flowers não é a história em si, com a mocinha sendo bem ingênua e corajosa. O lakorn te prende no enredo com todos os personagens cativantes,  os atores fizeram um trabalho incrível, desde os protagonistas até os coadjuvantes, que aparecem em poucos episódios. Eles foram construídos de modo que o espectador consegue criar laços e quer ir a fundo para descobrir suas histórias.

Os protagonistas são Gorya, Thyme, Kevin, Ren e MJ. Foi muito bem explorada a trama de Gorya e Thyme, por ter a história como base em Gorya, sua relação com os pais, com a escola, trabalho e amigos. Thyme por ser o líder do F4, ser o principal interesse amoroso dela e por ter um arco de mudança de sua personalidade de forma bem natural. Ren e Kevin tiveram uma história a ser contada, com menos profundidade e tempo de tela, mais foi desenvolvido um passado e um crescimento entre eles.

Não podemos falar o mesmo de MJ, que é mais um coadjuvante elevado a personagem principal. Dado no início como um mafioso, MJ se mostra ao contrário logo que começa a apresentar o lado dos meninos. É um personagem tão carismático que teve o seu desenvolvimento com uma história à parte nos finais dos últimos episódios patrocinados pelo KFC, dentro da trama de F4 Thailand sua participação é de um personagem de apoio. 

O principal ponto negativo é que a relação do casal protagonista segue o mesmo esquema dos outros remakes já apresentados, uma relação tóxica e complicada. Dado o fato que Thyme é uma pessoa violenta e fria, por crescer sem um suporte afetivo familiar, mesmo assim não justifica os seus atos durante a história, usando a violência para defender sua namorada ou por ciúmes. Em pleno 2022, não dá mais pra vendar uma relação como essa como uma história romântica perfeita para idealizar.

F4 Thailand: Boys Over Flowers é um ótimo lakorn para maratonar num fim de semana cheio de emoções. É uma história agridoce que tem seus momentos doces, românticos, cheio de humor em contraste com ação e suspense. É um lakorn que você tem todos os sentimentos possíveis nos 16 episódios.

Texto por Vivi | Revisão por Ana Carol | Equipe de Redação da K4US | Não retirar sem os devidos créditos www.k4us.com.br