Uma história com começo e final muito impactantes que te transporta para dentro da trama desde o primeiro minuto. “Alquimia das Almas” é um drama de tirar o fôlego.
Alquimia das Almas
Título original: 환혼
Roteirista(s): Hong Jung Eun, Hong Mi Ran
Direção: Park Joon Hwa
Episódio(s): 20
Ano de lançamento: 2022
Estúdio: tvN e Netflix
Plataformas atendidas: Netflix
“Uma poderosa feiticeira no corpo de uma mulher cega encontra um homem de uma família de prestígio, que quer sua ajuda para mudar seu destino.” (Traduzido: Hotten Tomatoes)
HISTÓRIA
“Alquimia das Almas” traz a história de Nak Su (Go Yoon Jung), uma assassina e feiticeira poderosa. Para salvar sua vida, ela transfere sua alma para o corpo de uma garota cega e tem como objetivo se vingar da pessoa que matou seu pai. Já no corpo de Mu Deok (Jung So Min), sem sua energia do corpo original, ela cruza seu caminho com Jang Uk (Lee Jae Wook) e acaba se tornando sua serva.
PERSONAGENS
Nak Su
É a melhor assassina do país, para salvar sua alma ela se transfere para o corpo de Mu Deok.
Mu Deok
Uma camponesa cega que teve sua alma trocada pela Nak Su. Levada de sua vila, se torna empregada de Jang Uk e também sua mestre secreta.
Jang Uk
Filho de uma família de nobres, tem um segredo desde o seu nascimento e sua energia bloqueada desde bebê. Acaba cruzando seu caminho com Mu Deok que a torna sua serva e mais tarde sua mestre.
Seo Yul
Um nobre, dado como um gênio por causa de sua inteligência, é amigo de Jang Uk e Park Dang Gu (Yoo In Soo). Quando criança era apaixonado pela Nak Su.
Park Jin
Líder de Songrim tem sempre atitudes justas. A única pessoa com quem não consegue se expressar muito bem é com a Kim Do Joo (Oh Na Ra), empregada da família Uk.
OPINIÃO
2022 trouxe vários dramas de encher os olhos, “Alquimia das Almas” é mais uma produção distribuída pela Netflix que só pela arte, faz você se apaixonar e querer assistir cada segundo.
O drama é uma fantasia de época, com seus 20 episódios de cerca de 70 minutos cada, consegue prender o espectador e aproveitar muito bem esse tempo para o seu desenvolvimento.
A trama traz uma fantasia cheia de mistério e tensões, com muitas cenas de ação e romance. Com um roteiro incrível e muito bem costurado, vai explicando as questões apresentadas no começo pouco a pouco, trazendo vários plots e conflitos secundários que no final convergem no ponto em que tudo começou.
“Alquimia das Almas” tem um roteiro que não tem como só colocar os personagens principais no holofote. Todos enredos apresentados tem seu papel fundamental para a história e são explorados em cada uma de suas tramas. Os personagens secundários tem uma relação tão interessante quanto os principais, não se tornando um mero personagem de apoio para a história principal.
Um dos pontos que o roteiro acertou muito, foi no desenvolvimento dos romances, que com a ajuda da duração dos episódios, conseguiu formar essas paixões e seus desenrolares de forma natural.
Os cenários são incríveis, ricos em detalhes e lugares paradisíacos. Além disso, os efeitos visuais tem seus altos e baixos, mas em sua maioria são de tirar o fôlego, nível de filme.
Desde os primeiros segundos até o último, são tão impecáveis que te transportam a esse mundo, como as transformações das pessoas em pedra. Contudo, alguns efeitos especiais fazem você voltar por uns instantes a realidade de estar vendo uma ficção.
O ponto mais fraco desse tópico é a coroa do rei que ficou nitidamente que é de baixo orçamento, contrastando com todo o resto dos adornos do elenco e com os cenários.
Com um final emocionante, cheio de ação e um tanto improvável, deixou muitas teorias e perguntas no ar. Abrindo possibilidades para a continuação da história de Jang Uk e Mu Deok, sendo assim, deixando abertura para uma segunda temporada.
Já criou suas teorias?
Texto por Vivi | Revisão por Ana Carol | Equipe de Redação da K4US | Não retirar sem os devidos créditos | www.k4us.com.br