Rainha das Lágrimas” já pode ser considerado um dos dramas de maior sucesso da Netflix. Estrelado por Kim Soo Hyun e Kim Ji Won, o k-drama conta a clássica história de uma herdeira de um conglomerado que se apaixona (e casa) com um cara humilde. Mas ao contrário dos outros enredos, a história de amor do casal é centrada no casamento e como eles vão fazer para superar a crise no relacionamento que já perdura há três anos. Confira!

10/10

Rainha das Lágrimas

Título original: 눈물의 여왕

Ano de lançamento: 2024

Direção: Kim Hee Won, Jang Young Woo

Roteirista(s): Park Ji Eun

Elenco: Kim Soo Hyun, Kim Ji Won, Park Sung Hoon, Kwak Dong Yeon, Lee Joo Bin

Episódio(s): 16

Hong Hae In é a terceira geração de herdeiros do Queens Group, um conglomerado de lojas de departamentos. Após estudar no exterior, ela volta para Coreia do Sul e passa a trabalhar como estagiária na empresa da família. É nesse cenário que ela conhece Baek Hyun Woo, também funcionário da empresa, que está sempre “limpando a barra” de Hae In para que ela não seja despedida. Ambos acabam se apaixonando, mas sem Hyun Woo saber de fato que Hae In é na verdade herdeira da empresa em que ele trabalha. 

Após aceitar seus sentimentos e deixar de lado o fato de Hae In ser “sua chefe”, eles se casam e passam a viver um relacionamento em crise por três anos. Determinado a pedir o divórcio, Baek Hyun Woo não aguenta mais viver com Hong Hae In e sua família, que acredita que ele tenha se casado com a herdeira apenas por causa de sua fortuna. No entanto, tudo muda quando Hae In conta para Hyun Woo que ela tem uma doença terminal e tem apenas três meses de vida. 

A partir dessa revelação, o advogado decide continuar com seu casamento para não sair com “uma mão na frente outra atrás”. No entanto, enquanto eles tentam se reencontrar como casal, a família Hong está prestes a cair em um golpe e perder tudo que construíram, principalmente o Queens Group. 

Com a junção do elenco de Seul, protagonizado pela família Hong, e o núcleo da vila onde Baek Hyun Woo cresceu, “Rainha das Lágrimas” cria um enredo para além do romance e mostra o relacionamento entre ambas famílias e a união para fazer justiça. 

O que esperar de um drama roteirizado por Park Ji Eun (mesma roteirista de “Pousando no Amor”)? Isso mesmo, sucesso! Confesso que dei uma chance para “Rainha das Lágrimas” quando faltava apenas uma semana para o drama ser finalizado, mas isso foi o suficiente para eu ficar imersa na história. De longe, Ji Eun soube muito bem o que estava fazendo com a história do casal principal. Expert em criar enredos que você acha impossível do casal ficar junto no final, “Rainha das Lágrimas” não decepcionou em momento algum e, o melhor, não deixou nenhuma ponta solta. 

A história de Hae In e Hyun Woo é muito boa, eles acertaram em retratar o casamento ao invés de mostrar desde o começo os protagonistas se apaixonando e namorando. Na verdade, nós só sabemos do início do relacionamento deles por meio de  flashbacks que ajudam a criar a narrativa e, também, explicar porque o casamento não é tão saudável assim. 

Outro ponto positivo do drama é que, apesar de ser uma história trágica, ela é contada com muito humor. Do início ao fim aconteceram situações que me tiraram risadas sinceras, tanto pela parte da Hae In quanto pelo Baek Hyun Woo. A trama consegue ficar balanceada com esses momentos, porque só focar na doença da protagonista e na briga interna pela empresa tornaria o drama muito massante. 

O que me faz destacar a atuação de Park Sung Hoon como o vilão da história. Apesar de aparecer só a partir do terceiro episódio, a chegada silenciosa do personagem deixa o espetáculo ainda mais interessante de ser acompanhado. Coordenado por uma equipe, o vilão consegue muito facilmente colocar o seu plano em ação e tomar o Queens Group. Contudo, é fascinante vê-lo perder forças todas as vezes que tenta acabar com o casal principal. Caraca, Hong Hae In consegue ser a mulher mais fiel ao seu marido que já assisti em toda a minha vida!!!! 

Por último, preciso dizer que o elenco de apoio desse drama é um dos mais completos que já assisti nesses bons anos acompanhando produções sul-coreanas. A família Hong é super metida, porque convenhamos, eles têm muita grana. Mas também é legal vê-los se tornarem mais humildes à medida que começam a conviver com a família de Baek Hyun Woo. O drama deixa uma mensagem clara sobre apoiar a família em momentos difíceis e isso é muito lindo de assistir na interação desses dois núcleos. 

Por isso, Rainha das Lágrimas consegue ser de longe uma das produções mais assertivas da Netflix neste ano. Com muito romance, briga, intrigas, traição e histórias fechadinhas, dá para entender porque o drama fez tanto sucesso.