Não sei se você tirou um minuto de sua vida para ler e analisar a letra de RUMOR, a nova música do KARD, grupo que vem se popularizando de forma devastadora, especialmente no Brasil, onde o ritmo latino introduzido em seus singles estão fazendo sucesso.

Não vamos falar sobre o quão as linhas de RUMOR estão bem distribuídas, que dessa vez a dupla de rappers também atuaram como vocais e não mais pareciam um feat com as garotas, como nos singles anteriores. Nada disso.

Nós vamos realmente falar sobre a letra da música: pesada, bem pensada, e real. Se você ainda não leu, segue o vídeo com a tradução feita pelo Kpop Lifes:

https://www.youtube.com/watch?v=TrZmBgARR9g

E PASME: Essa letra talvez fale sobre mim, talvez sobre você, talvez sobre alguém que você conhece. 

Por isso, vamos analisar essa letra, que parece ser simples, mas na verdade não é tão simples assim.

A letra sobre ex-namorados. Começa com J.Seph explicando que algumas pessoas disseram a ele que sua ex-namorada estava feliz e havia superado lindamente o termino do relacionado, e ele deixa claro sua frustração, falando que ele realmente esperava que ela estivesse infeliz, e que ela ainda não o tivesse superado.

Isso tudo, porque ele mesmo ainda não a superou. Alguém já passou por isso?

Em seguida temos BM, o homão na nação, ainda expressando sua indignação em ver o quanto ele é fraco por ainda estar preso ao sentimento do namoro terminado, enquanto sua ex está felizona, livre, leve e solta. Ele admite que ela é uma mulher incrível, e que ele não vai conseguir esquece-la tão facilmente.

E aí encontramos nossa camaleoa, Somin, afirmando que os amigos disseram que o ex está com outra! Não muito depois, BM volta a cantar a música, pedindo uma segunda chance ao seu amor.

VAMOS COMBINAR, se você nunca pediu uma segunda chance pra alguém… com certeza alguém ja te pediu, ou você conhece alguém que implorou por uma segunda chance. VERÍDICO, NÃO É MESMO? 

AHA! AGORA QUE PERCEBEU QUE PERDEU, QUER SEGUNDA CHANCE, NÉ? BABA BABY, BABY BABA! Já dizia a grande pensadora contemporânea Kelly Key. 

Em seguida, temos a dancinha do “Onda Onda” 2.0 (versão repacked, talvez?) – ALÔ, CHAMA O  KLEBER BAMBAM, GRRR

Partimos então para a parte comédia da música (seria trágico, se não fosse cômico).

A segunda parte é cantada dizendo que os amigos viram o ex com outra garota super feliz, então temos Jiwoo brotando no meio da música: “MEUS AMIGOS DISSERAM QUE ELA ERA FEIA” – se eu soltei um urro? Claro que sim.

Então J.Seph diz que ardeu de ciúmes, desejou que fosse tudo uma mentira, e enfiou na cabeça que a “namorada nova e feia”, na verdade, deveria ser apenas uma “amiguinha”.

Na continuação, Jiwoo (com um novo nível de vocal, diga-se de passagem) surge cantando uma versão feminina das frases anteriormente cantadas por BM, com acréscimo de que: ela pensava tê-lo esquecido, mas receber as notícias sobre o quanto o ex estava feliz, a mesma ficou abalada.

As vozes de Somin e BM se misturam, pedindo para que todas as informações recebidas, sejam apenas boatos (SACARAM O NOME ‘RUMOR’?). Eles esperam que os “ex” digam que tudo não passa de uma mentira, que ainda estão apaixonados e que darão uma segunda chance aos bobalhões que do nada resolveram acordar para a vida, e quererem seus grandes amores de volta.

PRONTO. Resumidamente é isso, ou seja, a letra não é vazia e tem uma história.

Mas espere um segundo! Vamos refletir sobre isso!

Realmente parece que a arte imitou a vida real, pois eu e provavelmente você também, já passamos por isso.

Eu estive no lugar da ex-namorada feliz (eu mesma, felizona melo) e vi na Nunca Pause o MV pessoas comentando que estão passando pela mesma coisa que a letra da música expressa.

Nela, temos uma pessoa ressentida, que ao notar que o ex-companheiro amoroso está feliz, sente-se ciumenta, frustrada, e quer reatar o relacionamento. Ela expressa sentimentos reaiss, nos momentos em que diz “eu esperava que você estivesse infeliz” ou “disseram que a sua companheira nova é feia”. Isso, são coisas ridículas, mas que realmente passam pela nossa cabeça de seres humanos imprestáveis que não aguentam ver a felicidade alheia.

A voz do J.Seph me faz ficar pensando o quão triste e arrependido ele deveria estar. Parabéns Taehyung, sua voz atingiu meu coração. Haha ????

ENFIM, letra devidamente analisada: O que vocês acharam dela? Mais uma letra de kpop esquecível, ou algo realmente com conteúdo?

Vamos falar sobre KARD!