Quando comecei a ser fã do THE BOYZ – boy group da IST Entertainment que debutou em 2017 – durante a era de No Air em 2018, eu sabia que eles eram um grupo diferenciado, não só na quantidade de membros, como também na presença de palco e nas coreografias sincronizadas. Não sou muito aquelas fãs que costumam assistir fancams no youtube, mas o TBZ é um grupo do qual é quase uma tradição pegar cada vídeo para ver. E não foi diferente dessa vez quando eles tiveram seu comeback no dia 20 de novembro com a segunda parte do seu 2º álbum PHANTASY, denominada Pt.2 Sixth Sense, com o single “Watch it”.
É melhor você “Watch it”
A faixa título tem uma influência de House, que gosto de definir leigamente como aquele tipo de música perfeito para um desfile de moda. Porém, esse gênero musical ainda se mistura na música com um hip-hop característico dos anos 2000, lembrando muito as músicas da segunda geração do K-pop. “Watch it” possui diversas “killing parts” que com certeza ficam na cabeça depois de ouvir a primeira vez. Sim, estou falando principalmente do “Hi, hello, my name is what you want it to” do Sun Woo. Com certeza mudou muitas vidas.
Sendo sincera, eu prefiro essa sonoridade vinda do THE BOYZ, pois, por mais que eu goste de suas músicas título de verão, como LIP GLOSS, WHISPER e THRILL RIDE quando eles têm um visual mais sério e maduro me agrada muito. Não é à toa que meu álbum favorito sempre será o Reveal, que foi lançado em 2020. Sério, ainda preciso escrever um texto aqui para a K4US sobre como eu amo tudo sobre o Reveal.
Não faltam integrantes talentosos
Além disso, não exagero quando digo que escolher um bias só no The Boyz é umas das coisas mais difíceis quando se conhece o grupo pela primeira vez, é impossível não amar todos os integrantes. E nesse comeback Sang Yeon, Jacob, Young Hoon, Hyun Jae, Ju Yeon, Kevin, New, Q, Hak Nyeon, Sun Woo e Eric mostram mais um vez como são idols talentosos e com charmes próprios. E não é só no visual e nas coreografias que eles se destacam.
Os vocais do grupo também têm que ser elogiados, pois acredito que eles têm vocalistas talentosos e muito subestimados. Ademais, a rap line se sobressai muito para mim, principalmente nas b-sides do grupo. Tudo isso pode ser visto na segunda parte de PHANTASY. Eu gostei de todas as side tracks, mas dou um destaque especial para Honey e CRYING & LAUGHTER. Estou ouvindo sem parar.
THE BOYZ e primeira parte do “PHANTASY”
Portanto, nas duas partes de PHANTASY o grupo demonstra todo o talento e versatilidade que um artista deve ter. Mesmo com sonoridades tão distintas, o THE BOYZ tem tudo para agradar diversos públicos e manter a fanbase curiosa com os próximos lançamentos. Como fã, só basta esperar que eles venham mostrar tudo isso aqui no palcos do Brasil em 2024.