O dia dos namorados está chegando e resolvemos relembrar os melhores casais secundários que já passaram pelos k-dramas. Seja um romance adolescente, proibido ou trágico, a nossa seleção relembra os casais de produções clássicas até aquelas lançadas recentemente. Afinal, não só de protagonista se vive uma bela história de amor. Confira! 

Ji Woong e Go YuRim (Vinte e Cinco, Vinte e Um) 

Vinte e Cinco, Vinte e Um nos trouxe diversas histórias incríveis e uma delas é a construção do relacionamento de Ji Woong (Hyun Wook) e Go Yu Rim (Bona). Estudando na mesma escola durante o ensino médio, Woong sempre se mostrou um grande fã da medalhista Yu Rim. Até que, pouco a pouco, ele cria coragem para conversar com a esgrimista e eles acabam se tornando namorados. 

O relacionamento que os dois constroem é muito fofo, daqueles bem típicos de primeiro amor. Desde a primeira vez a andarem de mãos dadas ao primeiro beijo, você sempre torce para o casal ficar junto. Além disso, o namoro dos dois é sempre pautado na confiança e respeito entre ambos. E mesmo quando o relacionamento passa por dificuldades, o casal se mostra bastante maduro em lidar com a situação. Sem sombra de dúvidas, Vinte  e Cinco, Vinte e Um nos entregou um dos melhores casais secundários do ano. 

Yang SeokHyung e Choo MinHa (Hospital Playlist)

Não poderia faltar nesta seleção, o nosso querido casal Ursinho e Chu Chu de Hospital Playlist 2. Desde a primeira temporada do drama, a residente Choo Min-ha (Ahn Eun Jin) tem um “crush” pelo obstetra Seok-hyung (Kim Dae Myung), um médico tranquilo que está lidando com o divórcio do seu casamento. Com o passar dos episódios, os dois criam uma ótima relação profissional e Min-ha acaba chamando atenção do médico, mas tudo por conta de suas habilidades na obstetrícia. 

Entretanto,  na segunda temporada do drama, o casal gradualmente cria um vínculo além do profissional, e, com o tempo, você torce junto com Min-ha para o Ursinho corresponder os  sentimentos dela. E é com muita paciência e perseverança que assistimos a construção do relacionamento dos dois passar do profissional para o amoroso. Com muita empatia e conversa, Min-ha e Seok-hyung são o casal que aquece o nosso coração com cada  gesto mínimo de gentileza disfarçado de amor. Simplesmente os maiores do drama. 

Alberto e Seo Dan (Pousando no Amor)

Pousando no Amor possui um dos casais mais amados da dramalândia, e não estou falando do nosso BinJin. A trama tem como paralelo a história do trambiqueiro Seung Jung (Kim Jung Hyun) que foge para a Coréia do Norte após roubar uma grande quantia de dinheiro no Sul. Ele acaba esbarrando com Seo Dan (Seo Ji Hye), uma jovem norte coreana que está prometida a se casar com outra pessoa.  A princípio, os dois vivem um pé de guerra, pois Seo Dan percebe o tipo de golpista que Seung Jung é. Contudo, eles acabam criando uma bela amizade e ambos se tornam o apoio um do outro. 

É nessa narrativa que o romance entre eles floresce e assistimos mais uma história de amor impossível. Contudo, o final do enredo não acaba como imaginamos, afinal, amor também significa sacrifício.  Mas com certeza é um dos casais secundários que mais deixou a sua marca na dramalândia. 

Choi EunChul e Pyo MiSeon (Hometown Cha Cha Cha)

Hometown Cha Cha Cha é um drama cheio de charmes e um deles é o desenvolvimento do casal secundário. A trama conta a história de Pyo Mi-seon (Kim Yi Jung) que se muda para uma cidadezinha litorânea após tomar um pé na bunda do seu companheiro. Vivendo com sua melhor amiga, ela trabalha como secretária e assistente em um consultório odontológico e acaba ficando interessada em um homem bastante tranquilo e tímido, diferente da sua personalidade. Acontece que este rapaz é Choi Eunchul (Kang Hyung Suk), um policial que tem como sonho viver uma vida tranquila no pequeno vilarejo. 

Aos poucos, a história dos dois vai se desenvolvendo de forma leve e engraçada, já que Eunchul custa a entender que Mi-seon está gostando dele como homem. Além disso, a maneira como os dois namoram lembra aqueles romances antigos que lemos em livros de época. É tudo feito com muita cumplicidade e respeito, sendo uma das melhores histórias contadas no drama e que dá aquela borboleta no estômago de prazer.

Yang Cheol e Bong Se Ra (O que houve com a secretária Kim)

E claro, o que seria dos dramas se não tivesse um romance escondido no escritório. Em “O que houve com a secretária Kim”, além do casal principal, nós temos o enredo divertidíssimo de Yang Cheol (Kang Hong Suk) e Bong Se Ra (Hwang Bo Ra).  Ambos são colegas de trabalho que, com o decorrer da trama, acabam se apaixonando um pelo outro. Porém, é super descontraído assistir a construção dos dois, pois eles querem manter o namoro em sigilo. 

Diante disso, assistimos a várias demonstrações de carinho entre eles de forma sútil. Quem aqui não lembra da clássica cena da garrafa de coca-cola? Com certeza, esse casal deixou uma marca nos nossos corações. 

Cha SungHoo e Jin YoungSeo (Pretendente Surpresa)

O que falar do casal queridinho da nação dorameira? Em 2022, com o lançamento de Pretendente Surpresa na Netflix, não é mistério pra ninguém que o casal secundário desse K-drama roubou o coração de todos. 

A trama em si, nada complexo em seu enredo, trás ao lado dos personagens principais, um casal de amigos e que, futuramente, se tornam um casal de namorados, como ponto chave da trama. 

Desde que se viram, mostraram interesse um pelo outro, mas claramente não poderiam dar o braço a torcer. Então, você começa a acompanhar o enredo de como eles vão dando os pequenos passos para ficarem juntos e, acreditem, é só fofura com esse casal. Além de umas cenas picantes também. Ambos são diferentes em suas personalidades, mas se conectam de forma ímpar a fazer com que alcancem o companheirismo no romance e momentos de grande fofura e risada ao longo da série. 

Olha, com toda certeza, se tornou um dos casais secundários favoritos da dramalândia nesse 2022, e podem ter certeza que ficará neste posto durante muito tempo. 

Do Soo Hyuk e Jo Ki Peum (Sh**ting Stars)

Sh**ting Stars mal acabou e já consideramos pacas. E aqui temos o casal mais inusitado da nação. Muitos que assistiram a trama podem considerar outro casal secundário mais importante que este, mas vamos nos atentar aos detalhes deste casal e o porque decidimos postar sobre eles.

Do Soo Hyuk (Lee Jung Shin) é um advogado super objetivo e racional e, a princípio, a trama tenta construir um triângulo amoroso com o casal principal. Mas não dá muito certo. 

Jo Ki Peum (Park So Jin) é uma jornalista do mundo do entretenimento e amiga da protagonista. Uma pessoa também muito objetiva e racional, que só quer fazer bem seu trabalho. 

Sem você esperar os dois começam a perceber que gostam muito da companhia um do outro e, ouço dizer, que as melhores conversas de casal acontecem entre esses dois. 

É um relacionamento maduro. Enquanto os protagonistas estão envoltos em fofura e  romance, este casal secundário demonstra como poderia ser um relacionamento na vida real entre um advogado e uma jornalista. E, no fundo, os dois têm sua própria dose de fofura que conquista o espectador de forma muito doce e realista. 

Lim Hee Gyung e Han Jun Woo (True Beauty)

O casal maravilhoso desse drama. True Beauty é um romance entre adolescentes, mas o casal secundário que dá o tom mais maduro aos relacionamentos conquista o coração do espectador.

Isso porque é o relacionamento da irmã mais velha da protagonista, Lim Hee Gyung (Im Se Mi), com o professor da protagonista, o queridíssimo Han Jun Woo (Oh Euin Shik).

Inclusive, a Hee Gyung se apaixona pelo professor quando foi deixar a irmã na porta da escola e vê o Jun Woo. Ela só foi descobrir mais tarde que ele era o professor de sua irmã mais nova.

O relacionamento em si é todo diferente, pois a produção e enredo quiseram inverter os papéis colocando a Hee Gyung como uma mulher forte, independente, direta, objetiva, que não precisa de nada e de ninguém e, na outra ponta, temos Han Jun Woo, que é um professor todo sensível, carinhoso, o completo avesso a sua par. 

No final das contas os dois juntos dão muito certo, pois se completam de uma forma única, e dando um ar de comédia e leveza ao relacionamento. As cenas mais engraçadas do drama, em grande parte, são de ambos tentando esconder o relacionamento.

Seon Dan Ah e Lee Yong Hwa (Run On)

O casal de milhões, não tem como não amar. Seon Dan Ah (Choi Soo Young) é uma executiva toda poderosa que jura de pé junto que é insensível, não tem coração, e que tem seus segredos escondidos junto com seu coração. Já Lee Yong Hwa (Kang Tae Oh) é um estudante de artes, pintor e completo oposto da Dan Ah. 

O que acontece é que ela se apaixona pelos quadros dele e vai atrás de seu pintor favorito. Quando descobre que é um estudante todo fofo e sensível, não é em vão que a química dos dois explodiria ao ponto de um não conseguir ficar longe do outro.

Lógico que até os dois se acertarem leva tempo e muitas farpas soltas e brigas sem sentido, pois ambos são muito diferentes.

Mas é muito bom ver os dois na tela juntos, a conversa entre ambos os personagens sempre são enigmáticas e fazem você querer ver mais cenas com eles, independente se estiverem se matando ou não. 

Lee Sol Yi e Koo Eun Ho (Our Beloved Summer)

Quando você começa a assistir o drama, já se pergunta: Por que esses dois não ficam juntos?

Ela é a melhor amiga da protagonista. Ele é um dos melhores amigos do protagonista. Ela é mais velha que ele, o que faz com que ele viva chamando ela de “Noona” pra cima e pra baixo. Os dois são livres, desimpedidos, engraçados e ficam ali aturando as loucuras dos protagonistas. 

Mas o que se percebe é que o relacionamento de ambos está muito mais ligado, no princípio, à amizade do que um relacionamento amoroso em si. 

O relacionamento amoroso, mesmo, só acontece bem mais pro final do drama, quando ambos percebem que não se desgrudam para nada e que têm sentimentos diferentes de uma simples amizade.

Aí é aquele momento do “finalmente”, pois os personagens percebem aquilo que o espectador já sabia desde o princípio. 


E aí, curtiu relembrar ou conhecer nossos casais secundários favoritos? Muitas vezes eles passam despercebidos na telinha, mas não quer dizer que suas histórias são menos relevantes. Afinal, temos muito o que aprender com cada um deles sobre amor e acima de tudo, respeito. Feliz dia dos namorados ♥

Texto por Ana Carol e Sisi | Revisão por Fran | Imagem por Mari |  Equipe de redação da K4US | www.k4us.com.br | Não retirar sem os devidos créditos