No último mês, o ONE OK ROCK realizou a terceira passagem pelo Brasil e nos entregou simplesmente um show memorável com ingressos esgotados. É, inclusive, difícil por em palavras o sentimento de ter visto a entrega deles no palco e presenciar a intensidade do público nesse show. Como o que fica na memória e no coração é a saudade, vamos relembrar juntos esse momento histórico?
No dia 13 de abril, longas filas se formavam já nas primeiras horas do domingo por fãs ansiosos que madrugaram nas portas do Espaço Unimed e que foram chegando ao decorrer do dia. Dentro da casa de show, a expectativa só aumentava com a passagem de som e testes da banda, mesmo com as cortinas fechadas.

Com a casa cheia, o show começou pontualmente às 21h e durante duas horas a banda japonesa entregou um show potente com uma setlist recheada de hits. Canções clássicas como “The beginning”, “Save yourself”, “Let me let you go”, “Renegades” e “Make it out alive”, fizeram todo mundo pular e gritar a plenos pulmões. E, claro, as músicas do álbum mais recente, “DETOX”, não ficaram de fora. Os fãs presentes também mostraram que estavam com as letras na ponta da língua com “NASTY”, “Tropical Therapy” e a minha favorita “Delusion:All”. A turnê leva o nome do álbum e se iniciou na América Latina, enfim nós latinos vencemos! 🙏
Os telões auxiliaram a nós, reles mortais da pista comum, a ver a apresentação de forma mais clara no Espaço Unimed lotado e, principalmente, apreciar a extraordinária performance que eles realizaram. Desde os momentos de solo instrumentais do Tomoya na bateria, Ryota no baixo e Toru na guitarra, até as notas e vocais impecáveis do Taka que parecia brincar com a voz, ele sabe o que faz, né? E todos com uma presença de palco fenomenal como banda.
Já os fãs retornaram toda a energia da melhor forma possível, cantando todas as músicas, mesmo que algumas delas na versão japonesa, e o principal, dançando, pulando e se divertindo junto do quarteto, que claramente estavam muito à vontade!






O ONE OK ROCK, com 20 anos de carreira, têm fãs por diversos países, músicas marcantes e muitos momentos memoráveis, e em todas as vezes que vieram ao Brasil, sempre saiam com uma memória feliz. Dessa vez não foi diferente, era inegável a felicidade deles em voltar ao Brasil e isso foi mais que consolidado nas saudações e interações com o público, já que cada membro fez um pequeno discurso comentando a sua felicidade em retornar às terras tupiniquins e como gostam daqui.
Taka fez um longo discurso emocionado em japonês e uma parte em inglês, agradecendo o apoio dos fãs e chegou a destacar a conexão que o Japão e o Brasil têm como única. Uma pena não ter nenhum tradutor na hora, mas mesmo quem não entendia o significado das palavras, podia sentir o peso por meio do olhar e sorriso na voz do vocalista do grupo.
E a interação não ficou só em palavras. Na parte do encore, e momento favorito de muitos, três fãs, mais que sortudos, foram convidados a subir ao palco e cantar ao lado da banda. Preciso dizer que em outros países eles costumam chamar apenas um fã para subir no palco, né? Como é bom ser brasileiro! Com direito a selfies, abraços apaixonados, lágrimas e um bate-papo que divertiu a todos, os três sortudos fizeram a festa ao lado do quarteto. Um deles, inclusive, Alex, foi o responsável pelo presente das camisetas personalizadas do Brasil que a banda estava vestindo no final do show.
Alex também surpreendeu o Taka e a produção ao saber falar em japonês e ao falar que não foi a primeira, mas segunda vez no palco com os meninos, já que no último show, há 7 anos subiu para pedir sua então namorada em casamento! 🤧
🧵 [thread] A K4US te mostra tudo sobre o show do @ONEOKROCK_japan no Brasil! #ONEOKROCK #Brasil #LIVE pic.twitter.com/YRIKeLLZQ2
— K4US (@k4usportal) April 13, 2025
Com isso, eles e os fãs cantaram o hino romântico da banda “Wherever you are”, iniciando as últimas músicas da noite, que foi encerrada com “We are” o maior hino de todos!
Outro destaque da noite foram os vídeos que complementam a apresentação, que traziam ora as letras das músicas, ora imagens e recortes que faziam ligação direta com as letras. Inclusive, passando mensagens repletas de força e resiliência tão características da história da própria banda.
No fim, as duas horas passaram voando e tivemos que nos despedir com muito pesar, mas nitidamente com a alma e o coração renovados. Voltando pra casa com muita energia positiva, adrenalina e recordações de momentos memoráveis. Assim, tudo que nos resta é aguardar que o ONE OK ROCK retorne o mais breve possível como eles prometeram, afinal, já sentimos saudades.
Fotos: julenphoto