O Prêmio Anual K4US (PAK) 2021 acaba de anunciar mais dois grupos confirmados no programa de encerramento, marcado para o próximo sábado (18), às 19h, no canal do YouTube da Highway Star. Omega X e 2Z terão uma pequena participação, mas muito especial no evento que celebra a cultura pop sul-coreana no Brasil. As votações estão abertas até a próxima sexta-feira (17).
Omega X é um grupo de k-pop que debutou em 2021 com o mini-álbum “Vamos” e uma proposta diferente. Formado pela empresa Spire Entertainment, o grupo conta com 11 integrantes que debutaram anteriormente, mas que não estão mais em atividade com o grupo em que estrearam. O grupo está indicado na categoria Debut do Ano e tem a presença confirmada no dia do evento.
A banda sul-coreana 2Z debutou em 2020 com o single My 1st Hero, que faz parte do mini-álbum We Tuzi:. A 2Z é composta por cinco membros: Zunon, Bumjun, Hojin, Jiseob e Junghyun. A banda de k-pop conta com duas indicações no PAK 2021, nas categorias Banda do Ano e Xô Corona! Pode Entrar os Shows!
Sobre o PAK
O PAK é uma premiação idealizada pela K4US, em parceria com a Highway Star, produtora brasileira de eventos especializada em k-pop que trouxe ao país nomes como BTS, Pentagon e Oh My Girl. O evento visa entreter e dar visibilidade para a comunidade de fãs da cultura pop coreana no Brasil, abrindo espaço para que eles possam expressar, de forma divertida e interativa, seus gostos e preferências no segmento da cultura pop coreana – Inclusive, viabilizando a vinda de mais artistas ao Brasil, trazendo reconhecimento internacional para a comunidade brasileira.
No ano passado, o PAK reuniu participações do MCND, Minzy e Kisu, que realizou uma apresentação acústica exclusiva para os fãs brasileiros. O evento contou com os principais influenciadores digitais brasileiros do meio como Thais Genaro, Babi Dewet e Bianca Alencar para o anúncio dos vencedores de algumas categorias.
A segunda edição do PAK ultrapassou mais de 2,5 milhões de votos contabilizados. O número representou um grande salto, se comparado a 2019, quando a premiação obteve mais de 370 mil votos.