Ah, o dia dos namorados foi essa semana e com isso vemos várias coisas de casais aqui e acolá. Mas o mês de junho não é um mês qualquer, e sim o período que comemoramos o Orgulho LGBTQIA+ ! Pensando nisso, trouxemos para vocês os nossos casais LGBTQIA+ favorites das webtoons, mangás, manhwas e manhuas!
Então preparem a listinha de próximas leituras, pois temos certeza que vocês irão sim querer conferir a história de todes esses casais que vamos citar aqui ✨️
HAIGA & KANAE
Mangá: Pink Heart Jam
Pensem em uma dupla incrível, que demoraram para se encontrar e se entender, mas também quando se encontraram nunca mais conseguiram se desgrudar (embora o Kanae tenha tentado rsrs) e no momento que se entenderam se tornaram aquele par tão perfeito que parece até absurdo? Pois é, Haiga e Kanae são esse tipo de relacionamento!
Pink Heart Jam, da autora Shikke, conta a história de Haiga, um rapaz que vem do interior do Japão para a capital, Tóquio, começar a faculdade. Ele acaba entrando em um clube de bandas e fica extremamente admirado com a performance de um guitarrista veterano do grupo: Kanae.
Uma coisa que já deixa bem clara logo no início do mangá é o fato de Haiga estar questionando sua própria sexualidade e, ao decorrer da trama, o mesmo conclui que sim: ele é bissexual. Algo que eu acho muito importante da autora ter feito não só nessa obra, como em suas outras produções também, é sempre dar destaque a orientação sexual dos personagens já que na Ásia num todo isso raramente é feito. Então, você está de parabéns nesse quesito Shikke!
Indo a um box spa no distrito de Nishoume, um lugar conhecido por ser um “distrito gay”, ele por coincidência acaba encontrando Kanae, o guitarrista no qual se viu tão encantado e curioso sobre. Tendo essa chance, Haiga começa então a conversar com o veterano e ser honesto com ele e o motivo de estar ali. Com isso, ele e Kanae começam um relacionamento que inicia bastante conturbado porém termina de forma incrível.
Inclusive, Kanae também deixa bem claro para Haiga o fato dele ser gay e também mostra em alguns capítulos, para nós leitores, que por baixo de sua personalidade forte e às vezes intimidadora, ele tem bastante receio de se envolver com outros garotos de um jeito mais afetivo. Especialmente, com aqueles que ainda “não sabem o que querem”.
Sendo uma obra +18, Pink Heart Jam tem a quantidade certa de cenas picantes e emocionantes e, mesmo com poucos capítulos, você é conquistade rapidamente querendo conhecer e consequentemente amar os personagens e seu amor.
Atenção: Não recomendado para menores de 18 anos!
LENORE & ANNABEL
Webtoon: Nevermore
Será que entre o pós-morte e a morte é possível surgir um casal minimamente normal? Eu acredito que não. Mas nós iremos sofrer e torcer por este casal mesmo assim? Mas é claro que sim!
Entre tapas e beijos, reviravoltas e incertezas, mistérios e omissões é que nós temos as maravilhosas e icônicas Lenore e Annabel Lee.
“Neste romance sáfico que gira ao redor de situações sobrenaturais e macabras, serão desvendados todos os passados de Lenore e Annabel e o que as duas garotas tinham em comum antes de suas mortes e como elas podem conseguir uma segunda chance de vida. Mas claramente as coisas não são tão fáceis assim, pois elas são jogadas em Nevermore onde qualquer erro pode ser fatal e todos precisam se virar uns contra os outros para conseguir a tão sonhada segunda chance de vida.” (Annyie, 2023).
E devido a este fator de todes estarem uns contra os outros, até Lenore se vê numa sinuca de bico se perguntando: eu posso mesmo confiar em Annabel Lee? Nevermore ainda está em lançamento e eu não sei mais o que fazer nessa história, mas se tem uma coisa que eu tenho certeza é que eu quero que meus personagens favoritos tenham sua pós-morte muito digna e que essas duas se tornem um casal bem poderoso!
Atenção: Não recomendado para menores de 14 anos!
JIANG CHENG & GU FEI
Webtoon/Manhua: Saye – Act Wildly
Será que dois delinquentes juvenis são capazes de encontrar o amor?
Mesmo vindo de realidades diferentes, Jiang Cheng e Gu Fei possuem algo em comum: a ousadia. Sem levar desaforo para casa, os primeiros encontros dos dois são regados de hostilidade, seria essa a receita perfeita para um enemies to lovers? Talvez, mas a verdade é que apesar desse início o que temos em “SaYe” é uma bela história de friends to lovers e slow burn.
Enquanto Jiang Cheng já se entende como um homem gay, Gu Fei ainda está se descobrindo e se conhecendo. Quando a amizade dos dois passa a querer evoluir para algo mais, a história trata tudo com muita naturalidade e cuidado, além de ser bem respeitosa no que diz respeito a idade dos personagens, não havendo uma super sexualização destes que ainda são estudantes de 16/17 anos.
Ao longo da história vemos Jiang Cheng e Gu Fei se metendo em confusões e disputas com gangues, enquanto se ajudam e se apoiam ao lidar com seus problemas familiares e pessoais de modo geral. É muito legal ver o contraste de ambos, ao se mostrarem fortes e imponentes para o mundo exterior, mas terem espaço para serem sensíveis enquanto estão um com o outro.
Atenção: Não recomendado para menores de 16 anos!
NA AEJOON & CHOI SIYEOL
Webtoon: My Bias Appeared?!
Seria possível um romance que começou com mentiras se tornar uma bela história de amor?
Como pode ser o caso de muitos de nós, o professor Na Aejoon é fã de um grupo de k-pop e é apaixonado por seu bias Choi Siyeol. Tudo ia tranquilamente em sua vida até que em um dia normal de trabalho, o professor Na esbarra com ninguém menos que Choi Siyeol. E é a partir desse encontro que a história começa.
Enquanto Na Aejoon se esforça para fingir costume e não parecer que está surtando por dentro, estranhamente Choi Siyeol parece ter um interesse particular no professor, dificultando ainda mais a vida de Na Aejoon. E é assim, em uma história cheia de situações inusitadas e cenas cômicas, onde podemos nos colocar no lugar de Aejoon e imaginar o que faríamos se fosse com a gente, que vemos fã e idol se aproximarem e se apaixonarem mesmo com mentiras rodeando seu relacionamento.
Apesar da história não tratar de forma mais direta a sexualidade dos personagens, “My Bias Appeared?!” é certeiro ao mostrar como um romance que começou com mentiras pode se tornar uma linda história de amor, uma vez que ambos os personagens reconhecem seus erros e mentiras, se desculpam e juntos superam esse começo para começarem a viver verdadeiramente seu relacionamento, que não tem como não nos deixar com os corações quentinhos.
Atenção: Não recomendado para menores de 16 anos!
OLLIE & MILO
Webtoon: The Silence Of The Songbirds
Eles não estão juntos ainda, mas a hora está chegando e ninguém vai me impedir de oficializar esse namoro!
Pensem numa pessoa maravilhosa que ao mesmo tempo é um príncipe, mas quando alguém machuca aqueles que ele ama, vira um monstro? Mas que é compreensivo, paciente e vai te adorar acima de qualquer coisa? Pode entrar Ollie, você é o meu — e do Milo também claro — crush supremo.
A webtoon de “The Silence Of The Songbirds” conta sobre o reencontro de Milo e Ollie no início da sua fase adulta, mas ambos já possuem uma história juntos deveras peculiar e, ao que tudo indica, seus caminhos irão ficar ainda mais peculiares!
“Milo era uma criança extrovertida e confiante, mas cresce sendo uma pessoa ansiosa e com bastante medo de estragar as expectativas que as pessoas têm sobre ele. Ollie, entretanto, não parece que mudou tanta coisa, continua reservado e com seus olhos curiosos. O que todos concordam é que ele ficou mais lindo ainda rsrs… mas os segredos que Ollie guarda são tremendos e talvez ele não seja um humano qualquer ou, sequer um verdadeiro humano” (Annyie, 2022).
Ollie parece estar convicto de seus sentimentos para com Milo, já o outro menino não tem tantas certezas assim. Entre muitos desentendimentos, seres sobrenaturais e crises existenciais, o relacionamento dos dois pombinhos vai se desenrolando e você se derreterá facilmente por eles.
Atenção: Não recomendado para menores de 16 anos!
TORI & MICHAEL
Livro/Webtoon: Um Ano Solitário | Heartstopper
A personificação de um casal lua e sol foram atualizadas, e isso se deve totalmente a Tori e Michael!
Fazendo parte do universo de Heartstopper, juntamente do famoso casal Nick e Charlie que também conquistou as telinhas da Netflix num romance fofo, que diga-se de passagem chega o mais próximo de “family friendly” de todas as obras de Alice Oseman, nós na Webtoon nos deparamos com a irmã do Charlie: Victoria Spring, ou Tori como ela prefere ser chamada.
Sendo uma adolescente apática que se vê completamente sem reação ou sentimento para sua melhor amiga, filmes, livros, pais e garotos. Tori comumente está escrevendo em seu blog sobre sua visão sem cor do mundo ao seu redor e seu irmão Charlie, que está se recuperando de um problema que o levou a tentar acabar com sua própria existência (episódio é durante os volumes 4 e 5 de Heartstopper).
Até que Michael Holden aparece como um furacão na sua vida, tentando tirar a garota de sua zona de conforto, ele a mostra o “Solitaire”, um site que aparentemente está causando muitos problemas em sua escola. Mesmo não dando importância de primeira, aos poucos a garota vai percebendo que o site é extremamente perigoso.
No meio desse embate entre o mundo real e o virtual, Tori e Michael acabam aos poucos criando um relacionamento muito único e extremamente fofo. Sendo Tori uma personagem assexual e Michael pansexual, Um Ano Solitário é uma das poucas obras onde podemos ver uma representação muito boa de uma personagem ace que quase não se é trabalhado em histórias de romance. Mesmo que o romance no livro seja algo bônus e não o foco em si.
Tori e Michael chegam a aparecer às vezes em spin-offs de Heartstopper e em algumas artes oficiais da própria Alice Oseman em sua conta oficial do Instagram e Twitter. Não sei vocês, mas eu gostaria muito de ver mais da Tori e do Michael na webtoon de Heartstopper 🥹
Atenção: Não recomendado para menores de 14 anos!
JUN & CHA SIWON
Webtoon: My Partner’s Tastes and Fetishes
Um mal entendido que guia os personagens a encontrarem sua metade da laranja.
Jun não se envolve romanticamente com seus parceiros e tem gostos bem específicos. Depois de acabar beijando Cha Si Won enquanto estava bêbado, ele fica muito envergonhado para encarar o jovem novamente e decide aproveitar a oportunidade para partir em seu alistamento obrigatório. Mas o destino não o deixaria escapar tão facilmente, mesmo depois de dois anos ele volta a esbarrar com Si Won.
Um esbarrão e celulares são trocados. Cha Si Won acaba descobrindo mais do que gostaria sobre os gostos de Jun, mas para a surpresa de Jun isso não o afasta. Assim vemos Si Won e Jun começarem a desenvolver um relacionamento, a princípio apenas sexual, mas que com o tempo começa a querer evoluir para algo mais.
O grande diferencial de My Partner’s Tastes And Fetishes, é a forma direta e respeitosa com o qual trata questões como BDSM, SM e role plays na hora das relações sexuais, deixando sempre claro a importância do diálogo e do respeito mútuo que precisa haver para que ambos os envolvidos consigam aproveitar o momento. Mas não só isso, quando os sentimentos começam a surgir, mais uma vez a conversa é o que os ajuda a resolverem suas questões e conseguirem engatar em um lindo e fofo romance.
Atenção: Não recomendado para menores de 18 anos!
IAN & RAYMOND
Mangá: A Painter Behind The Curtains
Às vezes é preciso que alguém nos mostre como amarmos a nós mesmos.
Ian é um jovem que possui um grande talento com a pintura, mas as circunstâncias da vida o colocaram em uma posição onde ele é explorado pelo seu talento, sendo negado ao mínimo. Quando Raymond, que está em ascensão na alta sociedade, encontra com Ian em seu caminho, ele o vê como a peça que faltava para que ele conquiste todo o prestígio que deseja na sociedade, afinal patrocinar um artista mostra como ele é um homem culto.
Considerando a situação em que se encontra, para Ian se aliar a Raymond é sua chave para a liberdade. E no começo essa é a relação dos dois, mas em um belo slow burn, vemos a relação de Ian e Raymond evoluir para algo a mais, à medida que eles passam a se conhecer e entender como ambos funcionam.
Mas o que torna a história de “A Painter Behind The Curtain” tão especial é como ela soube trabalhar a evolução de um relacionamento onde Raymond que exercia seu poder sobre Ian, que aceitava por achar que isso era tudo o que ele conseguiria, para um relacionamento onde Ian decide querer mais de sua vida e Raymond abre mão de seu poder para seguir seu coração e viver feliz ao lado de Ian. Aqui toda essa transição é feita de forma gradativa e com tempo para os personagens terem espaço para entenderem seus sentimentos por si mesmos.
Esse mangá tinha tudo para entregar um relacionamento abusivo de poder, onde se justifica as ações de um personagem pelo seu passado sombrio, mas pelo contrário, aqui temos um personagem que reconhece suas falhas para com o outro e escolhe, de forma paciente e gradativa, passar o resto de sua vida o recompensando por todos as falhas, o amando incondicionalmente e encontrando sua felicidade.
Atenção: Não recomendado para menores de 14 anos!
JIHO E DOJIN
Webtoon: Robber X Lover
Ele invadiu a sua casa? Sim, ele invadiu. Mas ele veio para roubar somente o seu coração!
Perdendo a data de conseguir um quarto no dormitório de sua faculdade, Jiho precisa desesperadamente de um lugar para ficar e ele consegue um apartamento muito bom que fica em cima de uma cafeteria. Tudo parecia estar andando bem, até um ladrão invadir sua casa. E esse ladrão é ninguém mais ninguém menos que Dojin.
Ambos tendo um passado que Jiho não parece se recordar, mas que Dojin se lembra bem até demais. O romance dos dois se vai fazendo através de um slow burn maravilhoso e também faz parte das obras onde uma autora asiática fala sim sobre a orientação sexual de seus personagens de forma responsável! Há inclusive uma parte da trama onde Jiho vai apresentar Dojin para sua família e falar que ele é gay, assim como seu melhor amigo também — logo no início da história — fala abertamente sobre sua bissexualidade!
Com muita comédia e descobertas, a cumplicidade e companheirismo que os dois vão criando juntamente do romance é o que mais me chamou atenção na webtoon de Robber X Lover, embora tudo isso seja misturado com muita confusão e gritaria de jovens desastrados mas que estão dando seu melhor.
Atenção: Não recomendado para menores de 14 anos!
HA JO YOON & SHIN KWON JOO
Webtoon: Ways Of Parting
E se o seu segundo amor for o amor da sua vida?
Ha Jo Yoon sempre acreditou que teria apenas um amor para a vida toda, mas o destino possuía planos diferentes para sua história. Após 5 anos em coma ele acorda para descobrir que o amor da sua vida seguiu em frente e agora ama outra pessoa.
Em seu caminho para seguir em frente Jo Yoon acaba encontrando com Shin Kwon Joo seu, agora, superior no trabalho. O que começa com uma relação apenas carnal, para tentar esquecer um amor do passado, evolui e se desenvolve a medida que Ha Jo Yoon vai passando por seu processo de cura e aceitação, entendo que alguns amores não duram para sempre e abre seu coração para uma nova oportunidade de amar e ser amado.
Atenção: Não recomendado para menores de 18 anos!
Pois então? Gostaram das recomendações? Faltou algum casal na nossa lista? A gente tem certeza que sim 🥹 Pois contem para gente seus casais preferides e quais foram os que mais chamaram atenção de vocês na nossa humilde listinha! Nos vemos na próxima~
Aproveite e leia também
Texto por Annyie e Lelê | Revisão por Ana Carol | Equipe de Redação e Tradução da K4US
www.k4us.com.br | Não retirar trechos ou texto na íntegra do site sem os devidos créditos