Como todo bom fã, a K4US teve a oportunidade de acompanhar o show do NCT 127 nos dias 18 e 19 de Janeiro, no Espaço Vibra, em São Paulo. E quer saber? Não há palavras suficientes para explicar o quanto eles foram incríveis nessa passagem no Brasil! Por isso nós preparamos agora para vocês um texto exclusivo sobre NCT 127: Como foi a The Link Tour no Brasil.

O NCT 127 desembarcou no Brasil dia 17 de Janeiro de 2023 e foi recebido calorosamente por fãs no aeroporto. Como essa era a primeira vez dos integrantes no país, os nctzens estavam preocupados com as impressões deles sobre as terras brasileiras, mas fomos surpreendidos positivamente com stories e mensagens do Bubble dos integrantes pouco tempo depois de desembarcarem.

O grupo se apresentou durante três dias no Brasil (18, 19 e 20 de janeiro) no Vibra São Paulo. Após a recepção mega positiva dos membros, a ansiedade para os shows só aumentava. Vem conferir com a gente tudo que rolou! 

PRIMEIRO SHOW NO BRASIL – 18/01

Assim que nossa equipe chegou no Vibra já foi possível ver  nctzens em filas separadas por setores, que já esperavam pela chegada do NCT 127 por horas (e até mesmo dias). Fomos orientados sobre o uso de equipamentos de fotografia profissional, que não eram permitidos pela organização do evento.

Ao adentrar o espaço, um mar verde limão foi facilmente notado: eram luzes vindas das neobongs, lightsticks oficiais do NCT. O público chamava com muito amor pelos nomes dos membros e, pouco antes do show se iniciar, um efeito especial com papéis recortados embelezou o palco.

E o momento mais esperado por todos ali presentes se iniciou: NCT 127 acabava de subir ao palco e foram recebidos calorosamente! (literalmente haha)
NCT 127 no palco do Vibra em São Paulo

Infelizmente, apenas oito dos nove membros subiram ao palco na América Latina. Haechan precisou fazer uma pausa em suas promoções devido às suas condições de saúde. Apesar disso, o restante do grupo seguiu em frente com muita parceria e prometeram que trarão ele para o Brasil da próxima vez.

A equipe da K4US deseja uma boa recuperação para Haechan e que em breve ele retorne ainda mais forte!

Como esperado, NCT 127 entregou performances incríveis, foram muito carinhosos e prestativos com os fãs, ressaltaram a todo momento que estavam amando estar no Brasil e ainda disseram que o barulho que as nctzens brasileiras fizeram foi o maior que já ouviram na vida.

O dress code do público também chamou muito a atenção dos membros, principalmente de Jaehyun, que questionou se tínhamos combinado as roupas que vestimos, pois era perceptível o uso bem marcante do verde neon. 

Todos os membros tiveram uma apresentação solo, onde pudemos acompanhar de perto o talento de cada um separadamente.

Confira a performance de Taeyong:

Após um lindo e memorável show, se encerrava o primeiro dia de NCT 127 no Brasil, mas não para por aí: os membros Yuta e Jungwoo pegaram camisas da seleção brasileira que foram jogadas no palco e posaram alegremente. 

Anteriormente, Yuta costumava jogar futebol e era o camisa 10. Ele ficou extremamente feliz com a camisa e logo disparou: “sou o Neymar!”

Yuta no show da The Link Tour do NCT 127 no Brasil.

Além disso, a conta oficial da smtown no Instagram fez uma publicação enaltecendo  nctzens brasileires:

“NCT 127 encerra com sucesso seu primeiro show solo no Brasil com fãs cantando em coreano! Competição de cobertura quente pelos principais meios de comunicação locais, provando a influência do NCT 127 dentro do país!”

SEGUNDO SHOW NO BRASIL – 19/01

Selfie dos meninos do NCT 127 no Brasil

Após o grande evento do dia anterior, todos ficaram ainda mais animados para o segundo dia de show. Já sabíamos que o NCT 127 faria mais performances e interações memoráveis e isso felizmente se concretizou.

A energia de fãs brasileires os deixou completamente admirados e eles aprenderam várias frases novas em português:

  • Doyoung: “O pai tá on!”
  • Mark: “Shippo vocês e NCT”
  • Johnny: “Vocês são quentes!”
  • Jungwoo: “Plateia de milhões”
  • Jaehyun: “Amo vocês, te amo e obrigado”
  • Mark, Jaehyun e Johnny: “Amaram?

O segundo dia de show também teve muitas surpresas, como o aparecimento de Haechan nos telões em algumas músicas (deixando nosso coração quentinho) e  a mudança de algumas músicas da versão coreana para a versão americana (para que pudéssemos cantar ainda mais alto que no dia anterior).

Próximo ao fim do show, o nome de Yuta deu voz à plateia do Vibra: “Olê Olê Olê Olá, Yuta, Yuta”. Ele curtiu tanto que seu nome fosse mencionado com tanto amor que ele mesmo puxou o coro dessa vez. 

E não acabou aí: nos últimos segundos de show, Taeyong tirou a camisa (e nosso fôlego) e atirou ela para os fãs! O semblante em seu rosto era de muita euforia e gratidão.

DE ROLÊ

No meio tempo entre os shows, alguns membros aproveitaram para dar uma voltinha por São Paulo e tirar algumas fotos para o instagram.

TERCEIRO SHOW NO BRASIL – DIA 20

O dia já se iniciou com uma mensagem de Taeyong através do twitter oficial do NCT 127:

E aí Brasil!!!!!!! Já é o último show

Por favor, divirtam-se juntos hoje ㅎㅎㅎㅎ

Obrigado por nos esperarem ~~ !!

Eu te amo – TAEYONG

Mensagem do Taeyong no Twitter para os Nctzens.

Como já imaginado por nós, os membros entregaram mais uma vez um show que superou todas as expectativas. O carinho e interações com os fãs, promessas de voltar ao Brasil e muitos agradecimentos estiveram mais presentes que nunca. 

Os nctzens desenvolveram um projeto para os três dias de show: consistiam em três banners exclusivos com frases de música do grupo. Conversamos com a Dan (@saixchi), nctzen e  ilustradora responsável pelos banners – que acabaram sendo notados por Yuta (seu ultimate) no último dia de show.

Conta para a gente como foi que aconteceu esse projeto para o show do NCT 127 aqui no Brasil, o processo e tudo o que você lembrar! Abra seu coração para a gente!

A  ideia surgiu com a fanbase @neocityv e, por acaso, fui convidada para fazer a arte do projeto no dia 12/7 (7 de dezembro – dia 127, sinais?) hahaha!

Elas vieram com a ideia do projeto para handbanner na última música do show que seria Promise You e apenas isso, me dando a liberdade criativa para criar a frase / arte. Fiquei bastante animada pois a música basicamente é uma promessa do NCT 127 para os fãs, falando sobre como será o momento do reencontro. A letra diz: 

“Oh, I promise you, on the day we meet again (So stay)

I’ll smile, and more than saying any words at all (So stay)

Just like you showed me

This time I will give you

My heart for eternity”

NCT 127: Como foi a The Link Tour no Brasil
Banner que foi ilustrado e estilizado por Dan

E Dan, como foi o processo criativo dessas artes?

Quanto ao desenvolvimento da arte, a ideia é que fosse algo diferente do que usualmente é visto em handbanners de shows de kpop – queria algo que as pessoas pudessem levar pra casa e guardar como recordação. Para isso, eu pensei em “capsular” a versão ao vivo de Promise You em uma fita cassete, para que pudessem “tocar essas memórias” depois do show.

Na minha visão, queria combinar a estética desta apresentação ao vivo com a fita. Nessa apresentação, eles cantam sentados enquanto o universo todo passa por trás deles e achei que visualmente combinaria com a mensagem que queríamos passar para os meninos do 127.

Ainda na fita, nós incluímos os emojis dos 10 membros oficiais do NCT 127 (incluindo o Winwin, que nunca saiu oficialmente do grupo) e a indicação de que a fita foi gravada na neocity, que é a “cidade onde habitam os nctzens” (ou seja, o fandom). Ainda na arte, incluí 10 estrelas brancas representando os meninos e uma estrela verde, que representa cada uma das nctzens!

NCT 127: Como foi a The Link Tour no Brasil, essa é a apresentação ao vivo que Dan se refere,

E a pergunta que não quer calar: como foi ser notada pelo Yuta?

É realmente inexplicável. A sensação que dá é que os membros possuem essa conexão indescritível com o que nós sentimentos e estamos sempre conectados, ainda que longe. Nós tentamos entregar versões destes banners para a NoiX Brasil e infelizmente o pedido foi negado, isso acabou gerando uma sensação de que o nosso dever não foi cumprido – uma vez que em outros países da turnê eles receberam os banners.

Mas hoje, depois de alguns dias do final do show, estávamos conversando com pessoas que estavam envolvidas nos projetos e percebemos que o texto incluído no stories do Yuta foi a resposta para o nosso banner. E parece que essa “realização” vem sempre na hora que nós mais precisamos das reafirmações dos meninos, nas horas que mais precisamos.

Por mais meticuloso que tenha sido o trajeto, não havíamos percebido que ele, indiretamente, formalizou a promessa conosco após o show. Talvez tenha sido a euforia de vê-los pela última vez que nebulou nosso pensamento ou a dor da separação depois de 3 dias juntos. Mas logo na última música, do último show, nós fizemos a promessa para os meninos de que nós iríamos ficar aqui por eles e nos veríamos de novo.

E mal saindo da casa de show, o Yuta imediatamente postou um stories falando que “Prometia que voltaria para nós”. O que é uma forma até incomum de dizer que gostaria de retornar ao país, certo?

Apesar deles não terem recebido cópias dos banners, temos relatos visuais de diversas pessoas na grade que mostraram os banners para eles – pois fizemos 4 mil cópias. E diversos membros, incluindo Jungwoo, Mark e Johnny agradeceram publicamente a mensagem. Acredito que com o Yuta não foi diferente, ele apenas agradeceu de uma maneira extremamente tocante.

A sensação agora é de dever cumprido e uma felicidade que não cabe em mim. É muito bacana perceber que existe essa conexão “não falada” entre o fã e o artista e eu sempre vou me lembrar que, mesmo estando longe o tempo todo, nós fizemos uma promessa juntos que um dia vamos nos ver novamente…

NCT 127: Como foi a The Link Tour no Brasil
Post que Yuta fez em seus stories do Instagram

E assim se encerrava o último dia de NCT 127 no Brasil. Apesar dos fãs se queixarem da superlotação da Pista The Link nos dias 19 e 20, todos se mostraram muito gratos pelo carinho dos integrantes com o público e afirmam que o NCT 127 foi responsável por todas as boas memórias que pudemos colecionar nos últimos dias. 

Já estamos ansiosos pela volta deles o mais breve possível!

Texto por: Mari Góis | Revisão por: Fran e Annyie | Formatação por: Annyie | Não deixe de dar os devidos créditos! | www.k4usportal.com