Um clássico é um clássico, não é mesmo? Não tem como não amar.
Mesmo sendo “recente” no mundo dos doramas – foi ao ar em 2013/2014 – My Love From Another Star (ou You Who Came from the Stars) se tornou um clássico, com toda certeza, apesar da premissa super original e – numa primeira impressão – bem esquisita: Um romance entre uma estrela Hallyu e um alienígena.
O que notamos a primeira vista? Uma atuação incrível – de bater palmas mesmo – do protagonista, Kim Soo Hyun que interpreta nosso inesquecível alien Do Min Joon. Cada episódio vem com um bônus no final, onde Do Min Joon está dando uma ‘entrevista’ sobre sua vida na Terra, suas experiências, e fala diretamente com a câmera. São esses os momentos em que dá para ver, de verdade, o quão bom Kim Soo Hyun é. Eu sei que dá uma vontade louca de maratonar e ir logo para o próximo episódio, mas essas cenas finais são imperdíveis e muito importantes, já que temos o ponto de vista do Min Joon sobre a confusão toda.
A nossa querida estrela Hallyu não fica muito atrás. Eu senti uma identificação sinistra com a personagem Cheon Song Yi (interpretada por Jun Ji Hyun) que é a grande estrela do momento e, como tal, muito egocêntrica e mimada. Ela se acha a dona do mundo, pensa que os paparazzi e fãs estão atrás dela o tempo todo e ainda por cima é completamente MALUCA! Eu dei risadas sem fim com a Cheon Song Yi, e apesar de todas essas características “negativas” é isso que faz dela uma louca. É famosa, mas é gente como a gente. Canta sozinha no apartamento, é muito bagunceira e está sempre fazendo dietas malucas. Impossível não cair de amores por ela!
Infelizmente não posso fazer os mesmos elogios sobre o casal secundário, que pra começo de conversa, nem forma um casal. O fato é: a melhor amiga da protagonista, Yoo Se Mi (Yoo In Na), gosta do Lee Hwi Kyung (Park Hae Jin) que é apaixonado pela protagonista. Poderia ser bom, mas eu acho meio sem sal. Enfim, não estraga em nada o dorama, e dá até para se divertir com eles… Um pouquinho.
Agora… Se você procura um dorama com um vilão maravilhoso, esse dorama é My Love From Another Star. Não vou dizer quem é ou o que faz por questões de spoiler, mas saiba que é um dos melhores vilões de doramas de todos os tempos. É uma criatura má, mesmo. Devo enaltecer isso, porque tem muito dorama em que o grande vilão é a mãe do menino rico, e amém, esse não é o caso aqui.
Por fim, a trilha sonora? Vai grudar na sua cabeça feito chiclete. Prepare-se para semanas cantando “YOU ARE MY DESTINY” por aí, e não se incomode com os olhares de julgamento quando você gritar isso no meio da rua – garanto que vai valer a pena.