Existem MVs que você lembra pelo enredo, pelo plot twist ou pelo o que deixou de contar. As histórias te pegam de jeito e quando você percebe, o music video já acabou e deu um gostinho de quero mais.
Por isso, essa é uma lista com os MVs de K-pop que parecem que foram retirados das cenas de k-dramas. Confira!
HARU HARU – BIGBANG
Começando a lista com um MV que daria um belo clichê de bad boys dos anos 2000 que amamos.
“HARU HARU”, do grupo BIGBANG, traz o enredo caótico de briga de badboys, tendo TOP e GD como rivais, que estão interessados na mesma garota. O vídeo traz uma paleta de cores mais monocromática e efeitos de vídeo vhs, passando a sensação de monotonia e de estar parado no tempo, mesmo tendo cenas de briga.
159cm – Tenny
“159cm” é um MV sáfico de 2018, que apesar de ter uma história já bem fechada, podia ser um drama num estilo do drama “Vinte Cinco, Vinte Um”.
O music video conta a história de um casal de meninas, por volta dos anos 80, vivendo seu romance com um grande obstáculo e um final aberto. O vídeo começa de uma forma diferente, invertendo a ordem que estamos acostumados, com os bastidores e créditos no começo para depois vir a história. “159cm” tem mistura o cenário daquela época com a estética dos filmes em preto e branco dos anos 40. Por isso, pode ser considerado uma verdadeira obra de arte!
HELP – 10 cm
Pega um lencinho que as lágrimas podem vir. “HELP” parece ser um teaser de um drama de cotidiano cheio de altos e baixos, uma mistura de “Amor, Casamento e Divóricio” com “Navillera”.
Porém, vemos uma parte difícil da vida de 6 personagens: uma mulher recém divorciada, um homem solitário, um casal depois de uma briga, uma mulher e um menino no ponto. Todos se encontram em um lugar em comum: dentro do ônibus. O MV traz todo o clima de melancolia e abalo com cores azul, verde e tons neutros. Além disso, a atuação dos atores por mais que seja sutil, consegue transparecer uma infelicidade nos seus rostos.
All your fault – YUGYEOM
Quem se apaixonou por “Vincenzo”, se “All Your Fault” fosse um drama, com certeza iria amar.
O single solo de YUGYEOM, traz o ar sombrio da máfia com todos os elementos que precisa ter: briga, carro antigo, arma e dinheiro. Com o visual impecável, o vídeo mescla cenas com cores mais fortes nas partes mais emocionantes, com brigas e cenas com cores menos saturadas em momentos mais tranquilos.
GO AWAY – 2ne1
Com certeza “GO AWAY” seria um drama de mulheres fortes, como “Search WWW” e “My Name”.
É um MV emocionante que mostra a trajetória do término de relacionamento, entre a CL e o boy, até a vingança feita pelo grupo 2ne1. O vídeo mostra cenas que mexem com as emoções e com muita velocidade. A estética dos figurinos num estilo rockstar com cenários coloridos e totalmente preto, contrasta com as cenas da história que tem o aspecto de filme.
Please Don’t – K.Will
“Please Dont’t” conta toda uma trajetória de um homem e um casal, do namoro até o seu casamento, em forma de memórias desse amigo. Até que o plot acontece e descobrimos quem realmente estava apaixonado. Como o mv é contado por fragmentos surge a curiosidade de saber, como se apaixonou? E o mais importante, o que aconteceu depois?

Bom, esses foram alguns dos MVs que tem uma história tão boa que podia ser um drama. Sentiu falta de algum? Comente em nossas redes sociais!
Texto por Vivi | Revisão por Ana Carol | Equipe de Redação da K4US | Não retirar sem os devidos créditos www.k4us.com.br