Mew Suppasit, ator tailândes, astro da série “Tharn Type: The Series”, passou pelo Brasil no dia 18 de agosto no Terra SP, em São Paulo, e deixou muitas saudades para os fãs, com a promessa de retorno para o próximo ano!

O evento começou pontualmente às 19h e o astro, com sua voz grave e profunda, já iniciou a noite com uma apresentação poderosa com um cover de “Rolling In The Deep”, da cantora Adele. Ótima aposta, pois, com esse repertório conhecido, foi possível sentir o quanto os fãs estavam engajados em cantar todas as músicas junto com o Mew, além de podermos conhecer mais do seu potencial vocal.

Em seguida, o ator, para mostrar que domina (e muito) a arte de cantar, engatou em música de sua própria autoria, a “Before 4:30”, aquela balada romântica capaz de conquistar todos os corações e que, mais uma vez, demonstrou que seus fãs estavam prontos para quaisquer apresentações que o querido estivesse disposto a proporcionar. 

créditos: Vitoria Strahler

Para descontrair, um momento bem inusitado e criativo foi quando Mew deu um conselho amoroso para um de seus fãs ao vivo. A pergunta veio de alguém que era apaixonado pelo melhor amigo, mas não sabia como declarar seus sentimentos, ou mesmo se deveria se declarar ou não. Mew, que está vivendo um friends to lovers no momento, respondeu que o fã deveria entender e avaliar o jeito da pessoa por quem é apaixonado, se ela geralmente engata em relacionamentos sérios ou se prefere romances rápidos. Ao perguntar ao público se mais gente já passou por essa situação, muitos concordaram e agradeceram a ele pelo conselho bem-humorado.

Por se tratar de um fan meeting, as apresentações não são só de músicas, tendo outros tipos de brincadeiras e performances ao longo do evento. E, em um desses momentos, tivemos os desafios que o público propôs ao Mew. 

créditos: Vitoria Strahler

O primeiro deles já mostra o quanto é importante nesses eventos que o ator/cantor, apresentador e tradutor estejam verdadeiramente entrosados. Isso porque um dos desafios era que o Mew contasse em 30 segundos a história de sua vida. E logicamente, ele iria responder em tailândes! E como a tradutora iria traduzir tudo que ela falasse, assim, sem intervalo? Não sabíamos! A missão foi dada, mas em meio aos risos da plateia, a tradutora Yoko, de fato, não conseguiu traduzir tudo que o Mew nos contou nesses preciosos 30 segundos. Mas como o cara gentil que é, Mew deu uma força para Yoko, resumindo o que falou para ela, que pôde contar para os fãs. Ele foi bem sucinto, falando da sua carreira como ator e que adorou o Brasil.

Já em outro desafio, o ator foi convidado a dançar o funk brasileiro e a seguir os passos da música, mas particularmente, sentimos que faltou um pouquinho do gingado brasileiro ou o nosso queridíssimo ficou com um pouco de vergonha de soltar o rebolado em cima do palco. As apresentadoras foram ótimas professoras e entraram na brincadeira para ensiná-lo.

créditos: Vitoria Strahler

Acreditamos que um dos momentos mais fofos da noite foi quando, em um novo desafio, Tul subiu rapidinho ao palco para participar também do fan meeting com Mew. E o desafio era Mew fazer três agachamentos com o Tul nas costas. De verdade, neste momento fomos à loucura, porque achávamos que o Tul não subiria, pois a produção já havia deixado claro que aquele era o momento do Mew de apresentar seu carisma e performance. No entanto, eles não nos decepcionaram quando nos permitiram assistir ao casal ao vivo e a cores em um momento tão fofo de interação no palco. E o Mew fez os agachamentos direitinho, viu?

Contando com algumas trocas de looks, Mew não deixou barato ao seu público quando voltou com um figurino composto apenas de uma calça com blazer. Isso mesmo. Sem camisa por baixo do blazer. O público ficou eufórico quando o bonito serviu o tanquinho de graça.

créditos: Vitoria Strahler

Outro desafio que deixou seus fãs ainda mais próximos do astro foi quando convidaram três fãs para subir ao palco e ensinarem o Mew a dançar, entre Pabllo Vittar, Bonde do Tigrão e o nosso famoso samba! Achamos que ele realmente ficou impressionado com nossa capacidade de sambar. Ele arriscou alguns passinhos e foi bem atencioso com os fãs.

Além disso, 10 fãs puderam tirar fotos com poses pré-determinadas pela produção! A vantagem de poder tirar uma foto exclusiva com o lindo em uma pose foi para poucos. Muito simpático, fez questão de fazer todas as poses direitinho para que todos pudessem tirar as fotos perfeitas. E por coincidência, o dado caiu várias vezes no número 3, apontando para a pose de quebrada do Thiago Ventura. Seria esse um aviso para aguardamos o Mew mais vezes no Brasil? Esperamos que sim.

Mew ainda nos proporcionou um cover maravilhoso de “Demons”, do Imagine Dragons, e já de roupa social e superelegante, trouxe outra música autoral, “Season of You”, preenchendo o palco com sua voz única e mostrando no telão as bandeiras da Tailândia e Brasil unidas.

Mew Suppasit encanta fãs brasileiros em seu primeiro Fanmeeting em São Paulo

Para finalizar, o lindo voltou ao palco vestido com a camisa do Brasil para tirar aquela famosa foto de final de show, para nos deixar super felizes. Mas não só isso! Tul também voltou ao palco trajado do mesmo jeito e tirou uma foto junto com o Mew e o público, demonstrando que se sentiram super acolhidos e em casa. E de alguma maneira, surgiu uma bandeira brasileira enorme e personalizada nas mãos dos dois, com a qual tiraram várias selfies também.

A percepção que fica neste primeiro contato de Mew com o público brasileiro é que o ator sentiu um misto de felicidade de estar aqui, ao mesmo tempo que não esperava a quantidade de fãs que compareceram no evento para prestigiá-lo. Ele exibiu um charme contido e exuberante aos seus fãs, que podem ficar tranquilos, pois ele ainda pretende nos proporcionar muitas produções para assistirmos nas telinhas.

Mew Suppasit encanta fãs brasileiros em seu primeiro Fanmeeting em São Paulo
créditos: Vitoria Strahler

Não à toa, ele é considerado um dos maiores atores tailandeses da atualidade. Mew fez bonito em sua passagem pelo Brasil esbanjando charme e carisma, e deixando claro que seu papel como ator e pessoa tailandesa é divulgar as produções do seu país e agraciar seus fãs com suas performances cada vez mais intrincadas e irreverentes. Além disso, ele demonstrou ser extremamente gentil e cavalheiro, sendo elogiado pela equipe e tradutora, o que nos faz pensar que com certeza ele merece muito todo o amor que recebe do público.

E nós, como bons fãs, aguardamos ansiosos não só por mais séries tailandesas como, também, por seu retorno ao Brasil.

Conta pra gente qual parte do evento você mais gostou ❤️