Que anozão, hein galera? 2024 está chegando ao fim e não é muito difícil chegar a conclusão de que tivemos um ótimo ano para os k-dramas. Da comédia romântica despretensiosa ao mistério com uma pitada de fantasia, tivemos produções para todos os gostos. Mas quais são as melhores? A K4US te responde:
10º • O Jogo da Morte: Parte 2
Disponível no Prime Video
“O Jogo da Morte” surpreende pela temática e diálogos, muito sustentada pelo elenco e pelas reflexões carregadas na narrativa, como suicídio, amor, depressão, bullying e desigualdade. O k-drama é estrelado por Seo In Guk e Park So Dam, com o apoio de um elenco de peso nas 12 encarnações do personagem Yee Jay, que tenta escapar do destino de ir para o Inferno ao final de sua última vida.
09º • The Trunk
Disponível na Netflix
Finalmente Gong Yoo voltou! Só que quem roubou a cena foi a protagonista, interpretada por Seo Hyun Jin, e a complexa antagonista, vivida por Jung Yun Ha. Com apenas oito episódios, o k-drama gira em torno dos problemas de Han Jeong Won (Gong Yoo), No In Ji (Seo Hyun Jin) e Lee Seo Yeon (Jung Yun Ha). A trama não é exatamente agitada, mas consegue criar um desconforto em quem assiste porque, fazendo justiça ao nome, traz personagens que carregam bagagens emocionais pesadas.
08º • O Amor Mora Ao Lado
Disponível na Netflix
E quem disse que Jung Hae In só faz k-drama triste? Se bem que, parando pra pensar, “O Amor Mora Ao Lado” não é exatamente um raio de sol. O drama acompanha o retorno da Bae Seok Ryu (Jung So Min) a Coreia do Sul, após anos vivendo no exterior, tentando retomar sua vida ao lado da sua família e dos amigos Choi Seung Hyo (Jung Hae In) e Jeong Mo Eum (Kim Ji Eun). A narrativa aborda diversos temas: como depressão, desigualdades sociais, paternidade solo e a busca constante pelos sonhos, independente da idade. Apesar dos altos e baixos do desenvolvimento, a série entrega momentos emocionantes, outros divertidos e uma fotografia incrível.
07º • Uma Família Inusitada
Disponível na Netflix
“Uma Família Inusitada” é uma obra que apresenta os superpoderes como uma metáfora para nossa realidade cotidiana. Cada habilidade única dos membros da família Bok representa um aspecto das aspirações humanas, como o desejo de fugir ou reviver memórias preciosas. No entanto, a perda desses poderes devido a problemas contemporâneos, como a depressão, o vício em tecnologia e distúrbios alimentares, reflete os desafios universais da sociedade moderna. Em um ano repleto de grandes produções, este drama brilha como um farol, lembrando ao público que os verdadeiros heróis não são aqueles que têm habilidades extraordinárias, mas sim aqueles que enfrentam suas lutas diárias com coragem e esperança, superando barreiras invisíveis para encontrar significado e conexão.
06º • The Judge From Hell
Sem previsão para o Brasil
Longe dos clichês românticos, “The Judge From Hell” nos traz toda uma temática sombria e violenta, com uma pitada de humor e uma boa química entre os personagens de Kim Jae Young e Park Shin Hye, que brilha com uma atuação impecável. Para os mais sensíveis, talvez não seja uma boa indicação levando em consideração as inúmeras cenas de violência no drama. Mas para aqueles que gostam de um mistério, um plot encaixadinho e amam quando se tem uma montanha russa de emoções esse com certeza será um dos seus favoritos.
05º • A Esposa do Meu Marido
Disponível no Prime Video
Sabe aquela adaptação que ultrapassa o material original? Com certeza, “A Esposa do Meu Marido” se encaixa nessa categoria. Afinal, sua webtoon homônima é muito boa, mas o k-drama é ainda melhor. Esse foi um dos primeiros lançamentos de 2024 e conquistou várias pessoas pelos seus plots novelescos, já que a nossa protagonista Kang Ji Won, interpretada pela veterana Park Min Young, aos moldes de “O Conde de Monte Cristo” realiza seus planos para se vingar das pessoas que fizeram sua vida miserável enquanto estava com câncer terminal.
04º • Amor na Cidade Grande
Disponível no Viki
De maneira profunda e sensível, o drama nos deixa de coração cheio ao mergulharmos nos romances vividos por Go Young, com uma atuação impecável de Nam Yoon Su. A história mostra a importância das relações e redes de apoio que são construídas ao longo da vida, mostrando também amores que vão além do romântico, humanizando cada um deles sem que haja uma glamourização da dor e do sofrimento. Assim, com uma narrativa desenvolvida de forma espetacular, e uma linda fotografia, somos convidados a sorrir e chorar com Go Young, descobrindo e redescobrindo sentimentos a cada episódio.
03º • Família por Escolha
Disponível no Viki
“Família Por Escolha” é talvez uma das maiores surpresas do ano por apostar numa trama simples e, de certa forma, até que batida, mas que consegue conquistar o público graças a um trio de protagonistas complexo e cheio de nuances. Às vezes, família é, realmente, algo que construímos ao longo do tempo e o k-drama acerta em cheio ao levar o espectador para uma casa onde laços de sangue pouco importam se o amor entre o próximo prevalece.
02º • Adorável Corredora
Disponível no Viki
Byeon Woo Seok já impressionou em outras produções, mas enquanto Ryu Sun Jae de “Adorável Corredora” o ator demonstrou um brilho de carisma diferente. A série recuperou a essência carismática e leve dos k-dramas de 2016, algo que estava faltando nas produções dos últimos anos. Se identificar com a Im Sol enquanto fã foi só uma pequena parte de acompanhar ele, mas o principal foi como o roteiro conseguiu deixar o espectador ansioso para o lançamento de cada um dos episódios.
01º • Os Lucros do Amor
Disponível no Prime Video
Shin Min Ah retorna em uma comédia romântica depois de um tempo longe do gênero, e nos mostra o porquê é uma das favoritas dos diretores. Sua personagem, Son Hae Young, não é só uma pessoa bondosa mas também é uma mulher independente, decidida e protetora para com seus amigos e familiares, mesmo que tenha seus próprios problemas para lidar, principalmente os que envolviam sua mãe. E a parceria com Young Dae, que nos mostrou em Ji Uk, um personagem misterioso porém carinhoso e com várias nuances, rendeu muitos momentos engraçados, românticos e intensos. Era impossível não se apaixonar por eles.