MCND pode voltar para o Brasil quando quiser! Com quatro cidades em seu roteiro (São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Porto Alegre), o grupo fez bonito demais deixando os fãs com saudades. 

A K4US não poderia deixar de contar para vocês a experiência que tivemos em algumas cidades! Leia os relatos de nosso time espalhado pelo Brasil e que puderam acompanhar de pertinho este momento!

RIO DE JANEIRO

O MCND teve como segunda parada o Rio de Janeiro. O Fansign na cidade maravilhosa foi dividido em duas sessões e a adm foi na segunda sessão do fansign. 

Pela data que ocorreu o Fansign (Dia dos Pais), a adm aqui confessa que ficou muito surpresa com a quantidade de pessoas que estavam no local mesmo numa data festiva! O MCND realmente trouxe uma multidão consigo independente de qualquer coisa!

O evento ocorreu na Gávea, mas precisamente no Teatro Dercy Gonçalves, que ficava dentro de um bairro nobre da cidade. 

Logo na entrada, por ficar dentro de um bairro residencial, a adm ficou bastante confusa de para onde ela tinha que ir, mas conseguiu se achar depois bem rápido quando viu algumas pessoas com arquinhos e luzes indo para uma direção só rsrs.

Na sessão que a adm foi, a fila estava num tamanho razoável e quem chegava já se colocava na fila. Na hora de entrar no evento era importante você estar com sua carteira de identidade em mãos, o ingresso (claro, né?) e o comprovante de vacinação que podia ser tanto físico como em PDF ou pelo Conecte SUS. 

Uma coisa muito importante a ser ressaltada também é que caso você esteja levando bolsa ou mochila não pode levar água e bebida para o Fansign! E antes de entrar eles verificam sua bolsa também, hein! Então fiquem avisades e bem alertas.

Ao adentrar o local, a adm conseguiu ficar na primeira fileira bem na ponta da mesma, e confessa que ela gostou muito do lugar que acabou ficando pois não curte muito ficar no meio das fileiras. Coisas da adm, não reparem rsrs.

Antes da sessão de autógrafos se dar início, há uma apresentação de regras do que pode e não pode fazer, de como vai funcionar a fila, como manusear o pôster e os álbuns para os artistas autografarem e até mesmo rolou algumas dicas para quem nunca tinha ido num Fansign que era o caso da adm. 

Então confesso que essa curta passagem antes dos meninos do MCND entrarem no palco foi de grandíssima ajuda. Obrigada Highway! 

Assim que os integrantes do MCND entraram foi uma loucura mas eu devo admitir para vocês que eu entrei em choque de tão bonitos que os garotos eram. Eu não estava preparada para aquilo! É claro que eu sabia que eles eram sim muito bonitos, mas ver pessoalmente é realmente outra realidade. Então sim pessoal, eles são MUITO bonitos! 

Chega a ser injusto com a gente, rsrs.

Bom, dado meu choque descrito acima, a primeira fileira começou a subir e eu não conseguia nem levantar a cabeça para olhar pro palco tamanho meu nervosismo. Depois de uns 15/20 minutos foi que eu consegui me recompor e voltar a prestar atenção neles.

Eu fiquei na ponta direita do teatro, então eu estava bem na frente do Castle J e do BIC! E devo dizer que esses dois interagiram muito comigo e com os outros fãs que estavam ali, uns verdadeiros amores. 

Ao decorrer do fansign eu consegui muitas fotos dos dois devido a atenção que eles deram pros fãs do lado que eu estava e, consequentemente, para mim também. Castle J e BIC obrigada por tudo.

Interações vão e interações vem, chegou minha vez de ir! E eu era uma das primeiras da minha fileira então vocês imaginem meu pânico. Até a pessoa que cortava nossas pulseiras que era da equipe da Highway ficou conversando comigo antes de entrar e ficamos brincando sobre meu nervosismo, e isso me ajudou bastante também. O clima todo era muito descontraído e tranquilo, então eu só estava numa mistura muito grande de nervosismo e animação. 

Bom e aí eu fui né! Castle J foi o primeiro a me receber e eu fiz uma pergunta muito curiosa para todos eles! Ao invés de perguntar sobre música, queria conhecer um pouco sobre os gostos deles, então perguntei qual série da Netflix era sua favorita! 

O Castle J na mesma hora ficou animado com a pergunta e parou para pensar um pouco e disse ser Stranger Things e Squid Game. Perguntei qual das duas ele achava a melhor num tom brincalhão e ele riu dizendo que não conseguia escolher, e além disso disse que tinha gostado do meu nome 🙂 

Passei então para o segundo membro que era o BIC! O que dizer do BIC? Ele sorria com o rosto inteiro, o que eu achei uma característica muito única. 

Perguntado da série da Netflix ele também ficou tão animado quanto o Castle J pela pergunta e pensou um pouco e me perguntou se podia ser um filme, eu na hora respondi que sim e ele então disse que ele gostava de um filme de Taiwan que era muito bom e perguntou se eu conhecia. 

Eu disse que talvez poderia conhecer, e na hora ele descreve brevemente como era o filme, eu devo dizer que não me era estranho então quando disse que conhecia mas não lembrava o nome ele ficou muito feliz! 

Foi um momento engraçado pois atrasamos por segundos a fila nesse momento, mas valeu a pena.

O próximo era o WIN, o maknae do grupo. Ele foi o que falava melhor inglês dos integrantes devo admitir, e ele também era muito educado e querido. Quando perguntei da série favorita dele, ele ficou bastante intrigado e me respondeu que gostava muito de Ricky and Morty. 

Eu na hora me animei e disse que também gostava e aí ele abriu um sorriso enorme para comentar um pouco da série junto comigo. Parecia que éramos colegas de classe que encontravam algo em comum para conversar, sabem? Um sentimento muito tranquilo. Ele também comentou de como o inglês era difícil: “Eu penso mas às vezes as palavras não saem”. 

Em seguida veio o Huijun, se o BIC sorria com o rosto inteiro o Huijun sorria de maneira bem singela. Mas era um sorriso muito meigo, o que também tinha muito charme ao meu ver. 

Assim como BIC, ele também perguntou se podia ser um filme favorito ao invés de uma série e disse que ele gostava de um filme coreano que não lembrava o nome em inglês. 

Na hora ele misturou um pouco coreano com inglês para falar comigo do filme já que eu demonstrei que entendia um pouco de coreano, então ele falou um pouco que achava o filme muito interessante e bonito. Eu ainda vou descobrir que filme é esse para vocês, hein!

E por último, mas não menos importante, veio o Minjae. Que também era um amor de pessoa com todes! Ele disse que a série favorita dele era um drama que ele também não lembrava o nome em inglês, então infelizmente não terei como recomendar para vocês 🙁

No final do evento teve algumas brincadeiras onde os meninos tinham que cantar uma música brasileira e nós tínhamos que adivinhar que música era aquela. Foi um momento bastante caótico e engraçado! 

Em seguida eles aprenderam dos fãs a dançar o “Desenrola, bate, joga de ladinho” e ainda gravaram o #Mood_Challenge conosco nos ensinando a coreografia da música title nova!

Porém, antes de eles se despedirem, os fãs cantaram feliz aniversário para o Minjae tanto em coreano quanto em português! O Minjae e os outros membros ficaram muito felizes quando puxamos o parabéns e pularam e cantaram com a gente. O Minjae então agradeceu milhares de vezes para os fãs pelo parabéns surpresa. 

O que posso dizer desse fansign do MCND é que ele foi muito divertido e sai de lá com uma sensação muito acalentadora. Espero que todes os leitores da K4US tenham a chance de um dia poder viver um Fansign! 

Texto e Imagens por Annye


BELO HORIZONTE

Belo Horizonte foi a terceira cidade a receber o MCND. O fansign aconteceu no dia 15 de agosto no Teatro Izabela Hendrix, localizado na região central da cidade e contou com duas sessões: uma de início às 17h e outra com início às 20h. Já na chegada dava para sentir a empolgação e a felicidade das fãs, que foram acompanhadas de amigues, familiares e até mesmo mamães super atenciosas e engajadas no k-pop. Os próprios fãs organizaram a fila por ordem de chegada e algum tempo depois a equipe da Highway distribuiu nossas pulseiras e permitiram que escrevêssemos uma pergunta ou desafio para serem feitos aos meninos no fim do evento. Como iríamos participar da segunda sessão foi possível acompanhar a saída dos fãs da sessão anterior e o sentimento era quase que unânime: felicidade.

As adms conseguiram um lugar ótimo na primeira fileira e não demorou nada para que nossa vez chegasse e conseguíssemos falar com todos os meninos do MCND. O primeiro da fila era Castle J, que foi responsável por guiar e assinar o nome de cada fã no poster. Logo após veio Bic com seu carisma e energia sem igual, sendo super receptivo e comunicativo. Em seguida tivemos a honra de ficar cara a cara com Win e seu cabelinho rosa algodão-doce, que não poderíamos deixar de elogiar! (e ele super fofo sempre respondia com outro elogio aos fãs). Dando continuidade à fila, passamos pelo apaixonante Huijun, que é super atencioso e calmo. Fechando a sequência com chave de ouro, Minjae era o último, fazendo sempre questão de ser receptivo e perguntar como cada fã estava se sentindo em conhecê-los.

Minjae e Huijun eram os últimos da fila e ficaram bem do ladinho das adms, que conseguiram dar boas risadas e interagir bastante com eles durante todo o evento. Teve poses fofas, teve declaração de amor aos fãs, vários coraçõezinhos sendo enviados e muito, muito amor! Tem como não se apaixonar por essa duplinha?

Lembram das perguntas e desafios que escrevemos? No final do evento cada um dos meninos sorteou uma pergunta e nossa adm teve a sorte de ter a sua pergunta escolhida por Win! 

P: Do que [Win] mais gostou na sua vinda para o Brasil?
R: Das praias! Do clima, das ondas…

Nos desafios rolou de tudo, principalmente muita dança! Teve Anitta e o desafio de “Envolver”, Luísa Sonza e os clássicos “Macarena” e “Dança da Motinha”! E nós só podemos dizer que eles arrasaram tanto que mal vimos o tempo passar. Logo no finalzinho o MCND convidou o público para participar do #MOOD_chllenge e se despediram com muito carinho, sem antes é claro fazer uma foto em grupo com os fãs.

Texto e Imagens por Shey e Mari Góis


PORTO ALEGRE

A última parada do MCND em solo brasileiro foi em Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul. Após quatro cidades, um show e três sessões de autógrafo, os meninos chegaram em território gaúcho, para se encontrar conosco, meros mortais, GEM’s. Eu, Mili, tive a oportunidade de participar e ver os cinco integrantes do grupo de pertinho. E eles são tão lindinhos (surtos internos).

Por não morar na capital do estado em questão, precisei fazer uma pequena viagem. Depois de cerca de duas horas (que pareceram uma eternidade), um ônibus e um Uber, cheguei ao teatro onde seria realizado o encontro com Castle J, Bic, Win, Huijun e Minjae. 

O tempo no ônibus me permitiu pensar em como os meninos poderiam estar cansados após tantos compromissos e, como era minha primeira experiência em um fansign, pensei que eles poderiam não entregar tanta energia por causa do cansaço. E minha preocupação aumentou quando descobri que minha sessão na verdade seria realmente a última deles no Brasil. Mas tudo foi um engano meu, pois eles entregaram tudo e um pouco mais. 

Chegando no teatro, já havia pelo menos 50 pessoas na minha frente e me arrependi de não ter chegado mais cedo, mas, ao entrar, nem fiquei distante do palco. Após duas fileiras, minha vez de encontrar com eles de pertinho chegou. O primeiro, obviamente, era o líder, Castle J, e se ele ainda não era meu bias, se tornou. Em seguida, passei por Bic, Win, Huijun e Minjae. Cumprimentei todos eles com um tímido 안녕하세요 (annyeonghaseyo) e pude ver um brilho no olhar deles, esperando que eu continuasse a conversa em sua língua nativa. Pobres coitados, o brilho sumia assim que eu continuava a conversa em inglês.

Confesso que estava muito nervosa para conseguir formular qualquer frase para ter uma conversa, mesmo que rápida. Mas depois de me sentar e ter o pôster que foi entregue a mim todo assinado, com uma linda caneta verde brilhosa, tudo o que eu queria ter perguntado começou a surgir na minha mente. 

Após a sessão de autógrafos, começaram as atividades, e foi ali que eu percebi que aquela energia não poderia ser melhor. Eles pareciam estar no primeiro encontro da turnê. Gravamos inúmeros challenges para o TikTok com eles (mentira, foram só três), rimos bastante, e conseguimos sentir o quanto eles realmente estavam felizes de ter encontrado fãs de tão longe. 

O MCND expressou sua vontade de fazer algum show em Porto Alegre em sua próxima turnê e nós, é claro, ficamos muito animados com a ideia. Nos juntamos para a foto final deles com o grupo que estava naquela sessão de autógrafos e juro que dei até uma lacrimejada na hora da despedida. Queria que aquela uma hora e pouco de evento tivesse durado bem mais. Fiz minha viagem de volta renovada. No dia seguinte, até meus amigos disseram que meu brilho tinha voltado. Se você puder, vá a um fansign de um artista que você gosta, a experiência não pode ser explicada em palavras.

Texto, Imagens e Vídeos por Mila


Veja as fotos oficiais da turnê do MCND disponibilizadas pelo produtora oficial Highway Star!