Aos 15 anos de idade, ela coleciona papéis de destaque e no seu mais recente sucesso, “Vejo você na Próxima Vida”, que ficou entre as 10 séries mais assistidas do Brasil no ranking da Netflix Brasil, mais uma vez conquistou o público com seu talento indiscutível. Gente como a gente, Kim SiA revelou para a K4US que fica nervosa mesmo fazendo algo que gosta e compartilhou com a gente, alguns de seus desejos para o futuro. Confira nosso bate-papo com a atriz mirim em ascensão:
O seu primeiro trabalho, “Miss Baek”, teve mais destaque no mercado asiático, enquanto “See You In My 19h Life” é um verdadeiro sucesso global. Como é para você saber que o mundo todo pode ver o seu trabalho?
Pensar que telespectadores no mundo inteiro assistem meu trabalho é muito animador mas ao mesmo tempo fico um pouco preocupada sobre o que vão achar. Mas acho que o sentimento de animação é maior.
Você começou muito nova, aos 10 anos. Pelo número de trabalhos em tão pouco tempo, acredito que você deve amar atuar. Como surgiu esse interesse pela atuação?
Aos 7 anos, tinha muitos sonhos e queria fazer muitas coisas. Mas na realidade, não é possível fazer tudo o que se quer fazer. A profissão de atriz é uma profissão que se pode expressar diferentes vidas por meio da atuação e acho que este aspecto me atraiu. E também fui influenciada naturalmente pela minha irmã mais nova que começou a atuar mais cedo que eu.
Você sabia? A irmã de Kim SiA, Kim BoMin, também é um rostinho beeem conhecido para os amantes do audiovisual sul coreano. Ela fez participações em diversos filmes e séries, entre elas “Chocolate” e “O Rei Eterno”, além de ter feito “Miss Baek” junto com a irmã mais velha!
O seu trabalho em “See You In My 19h Life” é fantástico. E olhando também para produções anteriores, é nítido que quando você está em cena, você se transforma. Poder viver personagens tão distintos deve ser uma experiência incrível. Você gosta de poder transacionar entre personas a cada novo trabalho?
Sim. Gosto bastante e me divirto também. Se não trabalhasse com atuação, não seria possível me tornar e viver como diferentes personagens. Por isso estas obras são interessantes e divertidas.
Yoon Joo Won, de “See You In My 19th Life”, é uma personagem que carrega muitos sentimentos profundos, principalmente por conseguir ver vidas passadas. De que forma você se conectou com a história de Joo Won para aceitar este papel?
Me esforcei para acertar o equilíbrio entre uma adulta madura e uma criança inocente. Foi difícil encontrar o ponto médio entre os dois.
“See You In My 19th Life” é uma adaptação cinematográfica de uma webtoon de mesmo nome. Há alguma webtoon/manhwa que você gostaria que ganhasse uma adaptação e, é claro, atuar algum personagem dele?
Pessoalmente, gosto bastante do webtoon “Whale Star: The Gyeongseong Mermaid”. Também gosto de “Get Back” e “Hero Killer” que têm como gênero a ação da protagonista. Por isso, se houver oportunidade, gostaria de atuar os personagens que aparecem nestas obras.
Ao longo da sua carreira, você pôde atuar lado a lado de grandes nomes da indústria como Shin Hye Sun e Ahn Bo Hyun, de “See You In My 19h Life”, e Jeon Do Yeon, em “Kill Bok Soon”. O que você pôde aprender com eles? Eles chegaram a dar alguma dica para você?
A mãe Do Yeon me disse para relaxar, ficar confortável e não me sentir pressionada ou nervosa. Quando estávamos gravando Kill BokSoon, ela sempre me dizia “SiA, relaxa”. Na verdade, eu sou o tipo de pessoa que não consegue ficar relaxada, porque fico nervosa, mas sempre que a “mãe Do Yeon” me dizia isso me dava forças e eu ficava mais confortável como um feitiço.
Shin Hye Sun, Ahn Bo Hyun e Jeon Do Yeon são nomes consagrados da indústria e a experiência de trabalhar com os três deve ter sido fantástica. Mas acredito que deve ter alguém que você gostaria muito de trabalhar em conjunto. Quem?
Fiquei encantada com a atuação de Choi Hyun Wook em DP2 recentemente e gostaria de trabalhar com ele um dia.
“See You In My 19h Life” e “Kill Bok Soon”, ambos lançados neste ano, foram produções bem diferentes uma da outra. Em qual outro gênero você gostaria de trabalhar futuramente?
Gostaria de tentar o gênero de ação. Gostaria muito de tentar cenas de ação física e me desafiar com ação de super poderes. E também papéis de psicopatas e assassinos. E também quero tentar gênero de high teen. Pensando aqui, têm muitos gêneros que quero tentar!
Em cinco anos de trabalho, você fez seis filmes e quatro k-dramas. Tem tempo ainda para “ser adolescente”? Quem é Kim SiA quando não está em frente às câmeras?
Acho que a Kim SiA fora das câmeras é uma estudante comum desta idade. Gosto de me divertir com as amigas na escola e estudo como uma estudante comum.
Para finalizar, o que os espectadores podem esperar da Kim SiA como atriz no futuro?
Ainda sou jovem, então agradeceria se observarem as infinitas possibilidades de crescer ainda mais daqui pra frente.
Hora do Game! SiA mandou um vídeo para nós, respondendo algumas questões com o que vier primeiro na cabeça dela e ainda mandou um recadinho para os fãs brasileiros agradecendo pelo carinho! Quer ver? Então se liga aqui:
A K4US agradece a disponibilidade da talentosíssima Kim SiA e de sua empresa, Mystic Story, por tornar esta entrevista possível! Esperamos que todes continuem apoiando os próximos trabalhos de Kim SiA, pois estaremos aqui acompanhando seus próximos passos.
Entrevista pela equipe de Redação da K4US | Curadoria e edição por Giu | Tradução kor-pt: Cho | Edição de vídeo: Chel
www.k4us.com.br | Não use esse conteúdo sem linkar e creditar nosso trabalho!