Kaeun merece o melhor. Até a mãe dela sabe disso.



Os amantes de programas no formato survival estão novamente bem alimentados. A franquia coreana do Produce 101 chegou à sua terceira temporada trazendo novidades. Produce 48 recebe as trainees coreanas – como de costume – mas dessa vez conta também com participantes japonesas do AKB48.

Assim como aconteceu na 2ª temporada, no caso dos meninos do NU’EST, uma das participantes chamou atenção por já ter debutado e estar buscando se recolocar no mercado. Kaeun debutou em 2012 no After School e oficialmente ainda é parte do grupo, que há anos vem sendo negligenciado pela Pledis Entertainment – elas não fazem um comeback há CINCO anos. Iremos contextualizar a breve saga da Kaeun com vocês.

Para quem não conhece, o After School debutou em 2009 com a proposta de um grupo rotativo, ou seja, as integrantes não seriam fixas e, ao atingir determinada maturidade no projeto, passariam pela graduação, deixando o grupo – um sistema que é utilizado pelo próprio AKB48, mas pouquíssimo praticado no K-Pop. Inicialmente, o After School tinha como líder ninguém menos que Kahi, a própria treinadora e júri do Produce.

Kaeun não conteve as lágrimas no palco do Produce48, ao contar ao júri sua situação de abandono mesmo ainda sendo membro do After School.

O rolê da Kaeun não acaba por aí. Em entrevista à BBC, para o documentário “K-pop: Korea’s Secret Weapon?” (em tradução: “K-pop: Arma Secreta da Coreia?”), Ha SooYoung, mãe da idol, falou sobre as dificuldades na vida de um K-Idol, desde os exaustivos e extremos horários de ensaio à concepção de dinheiro e diversão que a juventude enxerga na figura de um artista. Mas o que chama mais atenção é ver a mãe de Kaeun declarando que se sua filha quisesse voltar a ser cantora, ela nunca deixaria.

Han SooYoung, mãe de Kaeun no documentário “K-pop: Korea’s Secret Weapon?”

E não é de se admirar. Vivendo longe da mãe e sob exigências que chegam a limitar sua liberdade, Kaeun ainda teve seu trabalho ignorado pela própria empresa que agencia sua carreira. Não há mãe que deseje isso para sua filha. Ha SooYoung também se emocionou ao contar que, mesmo com a inatividade do After School, os fãs da filha deram suporte e forças para elas.

Com o hiato por tempo indeterminado do After School, Kaeun focou em sua carreira como DJ e também participou do drama The Idolmaster KR. Sabemos que atualmente ela está passando novamente por todo o processo mental e fisicamente cansativo de uma artista em treinamento e, agora, que talvez faça isso mesmo sem a total aprovação de sua mãe. A esperança é que dessa vez ela tenha ao menos a chance de mostrar seu trabalho – Pledis, deixa as meninas trabalharem! – e receber o devido reconhecimento.

Parece que já está acontecendo, inclusive: Kaeun no top11 desde o primeiro episódio. Esse momento é nosso.

Resultado de imagem para kaeun produce gif

Texto por Bea @ Equipe de redação da K4US
www.k4us.com.br | Por favor, não usar o conteúdo dessa postagem sem créditos.