Na última quarta-feira (26), aconteceu o show memorável do IVE, grupo de K-pop, no espaço Unimed em São Paulo. Os fãs extremamente animados não deixaram o sexteto sair da casa de show sem uma boa dose de energia brasileira. E elas devolveram na mesma medida, com performances poderosas e interações encantadoras, o grupo deixou saudades nos Dives brasileiros.
Com o anúncio da primeira turnê mundial “Show What I Have”, os fãs já tinham deixado claro o quanto queriam o grupo em solo brasileiro. O coro de “Come to Brazil” foi atendido e o IVE entregou um show dinâmico, repleto de hits e apresentações únicas para um público diverso e animado.
O show teve início pontualmente às 20h com a aclamada “I AM” acompanhada de uma explosão de energia e um coro ensurdecedor de gritos apaixonados dos Dives brasileiros. Os destaques da primeira parte do show vão para os hits “Royal”, “ELEVEN”, música de debut do grupo, “Off The Record”, “Cherish”, “Mine” e a balada “Shine With Me”, sempre com coreografias e vocais afiados. A passarela presente no show também possibilitou uma aproximação maior do grupo que queria sentir de perto a energia das Dives que, normalmente, não ficam muito tempo na passarela. Somos muito sortudos, né?
E o IVE sentiu todo esse calor dos fãs que entregaram energia do início ao fim, deixando o grupo impactado com a potência dos gritos e cantoria, até nas partes em coreano. E claro, todas rasgaram elogios para os fãs e seu entusiasmo, arriscando palavras em português para retribuir como “Te amo Brasil”, “Bora”, “Amo vocês” e “Dive, Gritem”. A Leeseo chegou a falar na primeira pausa que, de todos os lugares que já foram, a energia do Brasil era a melhor.
Com interações cheias de carisma e sintonia com o público, nem parecia a primeira vez do grupo no Brasil, de tão a vontade que estavam no palco. Mais de 2 horas de show passaram voando e logo a segunda parte do “Show What I Have” chegou, explorando as performances únicas de cada integrante divididas por units e covers.
Gaeul trouxe uma nova versão de “7 Rings” (Ariana Grande); Rei surgiu R&B com “Every Summertime” (NIKI); Rei e Gaeul resgataram um hit atemporal de 1996 com “Wannabe” (Spice Girls); “Reality” (Richard Sanderson) por Wonyoung e Liz performaram um clássico cheio de paixão; Por fim, “Woman Like Me” (Little Mix) pela líder Yujin e Leeseo trouxe uma performance sensual e poderosa.
Sendo um dos maiores nomes da quarta geração do k-pop, o IVE transformou o Espaço do Unimed em um estádio durante as interações com os fãs, fazendo todos pularem, além do bate-papo nas trocas e game cam para os Dives mostrarem seu talento na dança.
Chegando na última parte do show, o VCR deixou todos arrepiados com a pegada mais “dark” apresentada no clipe, e “Hypnosis (섬찟)” abriu com chave de ouro como a primeira música desse ato. De quebra, a melhor sequência do show com “Accendio”, do comeback mais recente do grupo, “LOVE DIVE”, “Kitsche”, “Baddie”, “After Like” e “HEYA”, sendo consideradas “Rainhas do ano novo”, a sequência deixou todos eufóricos.
Depois de mais uma pausa, o show se encaminhou para o final com o encore “OTT” e “All Night”, essa última sendo cantada mais de uma vez, pois como diz a letra “Podemos fazer isso a noite toda”. O grupo prometeu voltar ao Brasil, e considerando a primeira impressão deixada podemos contar com o IVE em anos futuros, quem sabe em um estádio mesmo, hein? Afinal, o grupo lotou o Espaço Unimed em uma quarta-feira com um público plural que não se deixou desanimar em cada uma das fases do show, todas cheias de presença de palco, carinho com os fãs e performances bem executadas.
Confira alguns registros do show!
Fotos: Thiago Fernandes