Não fui eu! Mas entrevistamos 8 pessoas que tiveram essa sorte, e vamos contar tudo para vocês! Além de claro, falar sobre o show em seus mínimos detalhes, porque nós gostamos de DETALHES e EMOÇÃO!


Monsta X finalmente pisou em terras latinas. Após milhares de pedidos incessantes dos fãs ao longo de alguns anos. O grupo esteve na cidade de São Paulo no último dia 12 (12/08/2018) fazendo sua primeira apresentação no Brasil! O septeto de coreanos trouxe a “2018 Monsta X World Tour: The Connect” ao nosso país, causando emoção e conforto aos corações dos monbebes (fandom do grupo).

O local do show, Espaço das Américas, comporta cerca de 8 mil pessoas, e foi informado que apenas 6, dos 7 mil ingressos a venda não foram vendidos. Ou seja: Casa cheia. Uma comprovação do sucesso da turnê no Brasil.

Logo no ínicio, os fãs já ficaram impressionados com a qualidade de iluminação e mídia nos telões da casa de show. O palco alto, e o largo espaço do local, permitiram que os fãs (até os mais baixinhos) pudessem ver toda a apresentação e sentir toda a emoção que Monsta X poderia oferecer.

O grupo começou a abertura do show com a música “Jealousy”. Não precisamos nem dizer que foi ENSURDECEDOR, literalmente. A espera para esse momento era tão aguardada, que os fãs usaram toda a força de seus pulmões para receber o Monsta X.

Em seguida, apresentaram as músicas “Be quiet” e “Beautiful”.

Um dos momentos mais marcantes e emocionantes, com certeza, foi quando o Monsta X falou sua frase apresentação e a multidão de fãs os respondeu. O grupo disse: “Hoo! Nós somos o Monsta X”. E os fãs responderam em coro: “Hoo! Nós somos os monbebes”. Um comprimento tradicional que o fandom usa na Coreia, foi muito bem utilizado em terras tupiniquins. Arrepiando até mesmo os mais céticos. Confira no tweet abaixo:

Com uma performance impecável de Versace on the floor(clique para assistir a performance) do cantor Bruno Mars, o líder Shownu e o rapper Jooheon iniciaram a sequência de covers executados com muita confiança e sensualidade, o que fez parecer que as músicas eram do próprio grupo. Em destaque é que além de rap, Jooheon mostrou seu vocal bem treinado cantando algumas partes da música.

Logo em seguida, com vocais caprichados, I.M e Hyungwon cantaram “Fake Love” do rapper Drake. Na sequência, performaram ‘’How long’’ de Charlie Puth levando as Monbebes a loucura, já que a coreografia extremamente envolvente foi criada pelo próprio Hyungwon. Assista:

Para acalmar os ânimos da platéia, o show seguiu com performances mais calmas. “From zero”, “Because of you”, “White love” e “Roaller coaster” fizeram as monbebes cantar em coro todas as letras do inicio ao fim.

Em um dos intervalos, prepararam um VCR (legendado) muito fofo e divertido, no qual cada membro brincou um com o outro, fazendo piadas sobre qual parte em seus corpos se sentiam mais seguros, com que animal se comparariam e perguntando se as monbebes estavam cansadas, já que o show estava apenas começando. Com a última cena chegando ao fim, os gritos da plateia mostraram como todos se mantinham animados. Os 7 apareceram acima do palco térreo com roupas brilhantes e sofisticadas, preparados para a performance inesquecível de “Lost in the Dream”. Para a música monbebes fizeram o projeto “Green ocean” (oceano verde) no qual luzes verdes eram acendidas por celofanes colocados no flash dos celulares.

O ponto alto do show foram duas músicas nostálgicas do grupo, “Rush” e “Tresspass'” (música debut do grupo) mudaram totalmente o clima do show, trazendo para o público o estilo “bad boy” com o conceito que o grupo iniciou sua carreira. Além disso, as duas músicas se mostraram certas para o momento, com ótima resposta pelo público, que se contagiou com a euforia tirando os pés do chão, pulando incessantemente e dançando junto com meninos, fazendo os olhinhos deles brilharem ao ver que todos ali os acompanham a bastante tempo.

As monbebes mesmo sabendo que “Hero” não fazia parte da setlist, esforçaram-se para fazer o pedido, gritando várias vezes o nome da música para que eles as entendessem. O grupo, que também se esforçou bastante para agradar seus fãs, brincou com o momento agindo como se a plateia estivesse chamando-os de heróis. No entanto, o grupo se manteve fiel ao setlist seguindo em frente com “Dramarama”. Com certeza também era uma das músicas que todos estavam esperando pra ouvir/ver. O fanchant inicial da música foi de arrepiar, surpreendendo os meninos com gritos tão sincronizados que parecia que foi ensaiado: “Monsta x in brazil we love you”.

Já em clima de despedida, as músicas “Fallin” e “If Only” causaram uma sensação agridoce. “Fallin” foi animadíssima; o grupo se jogou na performance, enrolados em bandeiras Brasil, pulando e jogando água na platéia. Lindíssimos, molharam tudo! Wonho registrou a música com seu celular, como foi feito em outros shows da tour, postando o video no twitter oficial do grupo. Já “If Only” veio deixando aquele gostinho de saudade mesmo antes de acabar. Já se podia ver monbebes aos prantos, emocionando também o grupo, que estava com os olhos marejados em cima do palco.

Em suas palavras finais, antes de se despedir oficialmente dos fãs brasileiros, o grupo expressou sua opinião e sentimentos sobre estarem se apresentando no país.

Kihyun falou aos fãs que “não haveria outro lugar a não ser o Brasil, para encerrar a turnê”. Ele ainda reforçou em português, conforme aprendeu com a tradutora no local “É muito emocionante estar aqui”.

IM tomou a palavra e disse estar impressionado ao ouvir que os fãs brasileiros cantaram todas as músicas junto com eles, e cantaram muito forte, mesmo a língua coreana sendo difícil e totalmente diferente da nossa. Os olhos do maknae ficaram marejados ao mesmo momento em que ele disse “eu vou estudar português”. Não demorou para que o jovem começasse a cumprir sua promessa, um pouco antes de partir de volta ao seu país de origem ele twittou: “Você vai sentir falta disso”, em português. IM nunca esteve tão certo. Antes mesmo do show acabar… Já estávamos sentindo falta. Confira aqui em baixo:

Minhyuk fez questão de dizer que o Brasil é sinônimo de “paixão”, e também reforçou que estavam assustado por saber que os fãs sabiam cantar todas as músicas, que estava comentando sobre isso com o IM no backstage. Afinal, pra que fanchant, quando fãs BR sabem fazer primeira e segunda voz + instrumental?

Como um bom líder, Shownu carinhosamente agradeceu os fãs, e disse “Graças ao Brasil, estamos voltando felizes para casa”.

Jooheon, cheio de energia, gritou para a platéia: “Eu gostaria que o mundo todo soubesse o quanto os monbebes do Brasil nos amam e lotaram esse show”. Obviamente, ele conseguiu uma gritaria ensurdecedora do fandom. O rapper completou sua fala, dizendo que se arrepende de não ter vindo ao Brasil no ano passado.

Como sempre, os fãs brasileiros deixam uma impressão incrível, demonstrando amor, paixão, energia, características bem marcantes do Brasil.

Em todos os momentos era possível sentir sinceridade nas palavras do Monsta X, nunca houve um grupo que repetisse tantas vezes que gostaria de estar no Brasil novamente. Eles firmaram muito a promessa de voltar no ano que vem, diversas vezes ao longo do show.

Wonho ainda garantiu que na próxima vez, fará 5x mais sexy do que fez, pois não imaginou que os fãs brasileiros seriam “tão quentes/calientes”. Quando Wonho disse isso o rapper I.M brincou: “É possível fazer algo 5x mais sexy e ainda continuar de roupa?”… OUSADÍSSIMO!


Após o show, alguns fãs foram mantidos dentro do recinto, pois foram sorteados para foto em grupo e hitouch. Interessados em saber sobre a sensação de estar pertinho do Monsta X, nossa equipe entrevistou alguns fãs que participaram dos fanevents. Confira abaixo alguns relatos na íntegra:

Maria Carolina Sousa Silva (23 anos, Ferraz de Vasconcelos/SP)
Twitter: @LeeMinhyukBr / @uttminhyukz

“Apesar de ter sido muito rápido, pois estavam agilizando demais e não ter dado para olhar bem para todos, eu posso dizer que todos eles são muito lindos de perto (e eu achava que isso não era possível)! Lembro bem do sorriso de Jooheon e Hyungwon, eles estavam visivelmente felizes, e os olhos do Hyungwon brilhavam. Consegui falar um “I love you” pro Minhyuk e percebi quando ele olhou para o lado muito surpreso ao soltar minha mão! Kihyun entrelaçou seus dedos nos meus e me deu um dos sorrisos mais lindos que eu já vi na vida…foi uma experiência incrível!”

—-

Hana Jeong (São Paulo, SP)
Twitter: @mimiminhyuk

“O último foi o Kihyun, meu ultimate. Ensaiei várias vezes um pedido de casamento. E mesmo assim errei falando em tom informal… Eu segurei a mão dele e perguntei se ele queria casar comigo. Ele inclinou para frente confuso e eu repeti a proposta. Ele riu bem alto e segurou forte minha mão e disse que sim (também em tom informal) e continuei andando olhando pra trás. Ele me deu tchau ainda rindo. Minha amiga que estava atrás de mim disse que ele ainda estava tendo a crise de risos na vez dela.”

—-

Isabelle (Itanhaém, SP)
Twitter: @artmonstx

“Quando foi minha vez no hi touch, eu dei de cara com o jooheon (que era o primeiro) e ele estava MUITO FELIZ! para que não nos empurrasse ele colocava a mão nas nossas costas. Hyungwon estava apenas com o sorrisinho e ele estava com uma aparência de cansado) quando eu fui para o minhyuk, nossas mãos nos desencontraram e então ele começou a bater diversas vezes na minha mão. foi um gesto muito fofinho. Changkyun estava muito cansado também então ele sorria. Shownu estava com o sorrisinho e carinha de urso, com os olhinhos bem pequenininhos dizendo “obrigado”. Wonho literalmente não parava de SORRIR, era nítido o quão ele estava feliz de estar ali, por último o kihyun, ele simplesmente disse “thank u” para todo mundo!!! além de dar um sorriso lindo.”

—-

Thayná Carvalho (16 anos, Rio de Janeiro, RJ)
Twitter: @loviesuho

“Apesar de ter sido muito rápido, foi a melhor experiência da minha vida.Foi tudo muito rápido pois os seguranças estavam empurrando. Passei pelo Jooheon, Hyungwon, I.M, Minhyuk, Shownu e Wonho, todos sorriam com muito carinho. Por último veio o kihyun e eu juro que eu poderia ter morrido ali mesmo com o sorriso que ele deu pra mim, o sorriso mais lindo do mundo todo, ele foi tão simpático e antes mesmo de chegar minha vez ele já agradeceu, disse “thank you” e foi o único deles que segurou minha mão e balançou ao invés de só bater, quando ele fez isso eu disse “i love you kihyun” e antes de soltar minha mão ele disse um “i love you too” enquanto sorria, a mão dele é a mais macia de todos, a mãozinha pequena…”

—-

Laura Braile (18 anos, Florianópolis/SC)
Twitter: @ladydems

“O dia do show foi com toda certeza o melhor dia da minha vida. Na hora do hi touch 2 membros me marcaram demais. Um deles foi o Jooheon. Sendo o primeiro membro da fila, ele tinha um sorriso lindo no rosto e ao bater na sua mão falei em inglês: “Amo sua covinha.” e com a cabecinha virada e os olhos brilhando ele respondeu: “Sério?”. O outro membro que me deixou sem chão foi o Wonho. Acho que parte disso se dá por ele ser meu utt e a outra pela beleza surreal dele. Mas com certeza todos os membros foram uns amores e estampavam um sorriso no rosto. Nunca vou me esquecer.”

—-

Ani Lopes dos Santos (21 anos, Salvador, Bahia)
Twitter: @bigbmonsta

“Era impossível acreditar que sendo monbebe desde 2016, eu estava ali na frente de todos eles. Shownu sendo o meu membro favorito minha mente que antes deu blackout pirou de vez!!! Eu só conseguia encarar ele e segurar as mãos enormes com certa intensidade. Um momento de um segundo pareceu uma eternidade ali! Wonho, ele me deu um olhar MEGA carinhoso e um sorriso singelo. Ele parecia gravar qualquer e toda parte minha do jeito dele, lembro de uma monbebe falando que ele comentou sobre o cabela dela que era o mesmo do dele na Stuck era e eu achei muito fofo. Changkyun foi o próximo e ela tinha a cabeça meio pra baixo, parecia que tinha se emocionado de novo… eu falei que o amava, e a cena dele emotivo me deixou com o coração na mão ????. Kihyun foi o último e o sorriso que ele me deu foi SENSACIONAL, ELE SIMPLESMENTE SEGUROU NAS MINHAS MÃOS E DEU UM RÁPIDO CARINHO E ME AGRADECEU!! Ele é um príncipe demais!!. Agarrei a mão de todos, mas o que ele fez de segurar a minha mão fez o coração ir a mil!! Toda monbebe deveria conhecer o Monsta x! É incrível.’’

—-

Luã dos Santos Sousa (19 anos, Itaquaquecetuba/SP)
Twitter: @maridodokihyun

“Nossa, o Jooheon, ele era o primeiro, não parava de sorrir e agradecia todo mundo em português, isso me deixou maravilhado. Minhyuk é mto extra e brincalhão, eu lembro da cara de surpresa que ele fez quando eu disse que amava ele, foi otima. I.M tava mais nervoso que os monbebes, ele quase não sorria pq tava todo emocionado ainda, Kihyun me impressionou muito com o carinho surreal que ele teve com a gente. Eles olham pra você como se estivessem apaixonados, sabe? Você se sente amado, é um carinho muito grande. Acho legal ressaltar que eles não tavam nem aí pro fato de eu ser homem, me trataram com o mesmo carinho que trataram todos os monbebes.”

—-

Beatriz Espinosa (19 anos, Rio de Janeiro)
Twitter: @SH0WNUU

“Quando chegou a vez do shownu foi o momento que eu MAIS FIQUEI NERVOSA, eu comecei a tremer e tudo que falei foi “i love u, u are my boyfriend” onde eu estava com a cabeça não sei kkk e ele deu um sorriso muito soft e respondeu que me ama também e encostamos as mãozinhas. Wonho era o próximo e ele já estava com um sorrisão mesmo, falei que amo ele e ele retribuiu, demos o Hi5 e a mão dele estava quentinha rs”


Monsta X vai deixar saudade. Mas estamos aqui firmes e fortes esperando a promessa do show 2019 ser cumprida. Se não, podemos esperar a terceira guerra mundial ser iniciada pelxs monbebes!

Confira as imagens da nossa cobertura de imprensa no flickr da nossa fotógrafa: Clique aqui | Créditos Caroline Dadalto

Obrigada por ter lido essa matéria e acompanhado a cobertura de imprensa da K4US. Esperamos te encontrar nos próximos show. FÉ. Você pode conferir nossa cobertura que foi feita em tempo real pelo no twitter e pelos destaques do instagram.

Hoo! Nós somos a K4US ♡
— Monbebezei toda!

Texto por Chugga e Bru | Revisão por Deska @ Equipe de redação da K4US
www.k4us.com.br | Por favor, não usar o conteúdo dessa postagem sem créditos.