Highlight e o tão aguardado “The Blowing”

O Highlight finalmente volta de seu longo hiatus com o aguardado comeback, nesta Segunda-Feira (03/05). O álbum, intitulado “The Blowing”, já está disponível nas plataformas de streaming e conta com o MV da title “불어온다”.

Highlight e o tão aguardado "The Blowing"

Como muitos já conhecem, a trajetória do boygroup Highlight é marcada por grandes acontecimentos e fortes emoções entre o fandom, desde os primórdios dos integrantes, ainda como Beast, desde 2009.

A partir de 2018 o grupo vem sempre com menos um integrante devido ao alistamento militar obrigatório, começando por Doojoon e, finalmente, terminando no final de 2020 com a volta de Dongwoon.
Durante esse tempo entre integrantes indo e voltando do exército, alguns deles lançaram solos. Porém, após dois anos e meio de hiatus, o Highlight volta oficialmente com seus quatro integrantes (Yoon Doojoon, Lee Gikwang, Yang Yoseob e Son Dongwoon) reunidos com o comeback “The Blowing”.

Highlight e o tão aguardado "The Blowing"

Como a própria tradução do álbum diz, este comeback é o sopro revigorante que o grupo dá, após diversos momentos de instabilidade e incerteza que deram para o fandom Light. A certeza disso está na frase que destaca o anúncio do novo álbum: “I’m still here. It’s not the end”, que traduzindo fica “Eu ainda estou aqui. Não é o fim.”

“The Blowing” conta com três versões físicas e três conceitos diferentes: Breeze, Wind e Gust, cada um com as seis tracks, entre elas a title “불어온다” (Not The End), “Wave”, “밤이야” (Hey Yeah), “미안” (Sorry), “Disconnected” e “Surf”.

O COMEBACK

Com muito conforto aos Lights e versatilidade, O Highlight retorna com o MV de “불어온다” (Not The End), a title do álbum.

A música de fato é a cara do Highlight, aquela melodia mais pro lado das ballads e com uma composição de batidas mais animadas ao fundo. Para mim, pode representar como a letra sendo mais melancólica e soft, por depositar conforto ao coração dos Lights, ao mesmo tempo que há a sensação de esperança com a composição.

A fotografia do MV possui muitas flores, em um aspecto bastante “refrescante”. Acredito que o efeito de flores que balançam ao vento demonstram a beleza e a força que elas possuem, submetidas aos tipos diferentes de vento, assim como o nome de cada versão do álbum: Breeze, Wind e Gust (brisa, vento e rajada, respectivamente)

No geral, gostei bastante do álbum como todo, servindo estilos variados de músicas, das mais calmas como “Sorry”, às motivadoras como “Hey Yeah”. Particularmente a minha favorita foi “Wave”, pois destaca mais ainda o vocal pelo o que faz o Highlight ser conhecido. Nesse álbum, eles entregaram isso 100%, mostrando que estão mais ativos do que nunca.

Lights, espero que este comeback tenha aquecido o coração de vocês assim como aqueceu o meu. O Highlight nos deu o aviso de que eles ainda estão aqui. Este não é o fim!