Se existe uma palavra que pode resumir o que o Golden Child trouxe com sua turnê “Meet & Live Grand America Tour” em São Paulo na última sexta-feira (25), é energia!. Em um evento eletrizante, a K4US conferiu de perto tudo para você ficar por dentro dessa noite que, segundo o próprio grupo, foi inesquecível.
Na fila, os Goldenness começaram a se encontrar para esperar ansiosamente pelo maior momento da noite. Nesse tempo, os fãs aproveitaram para fazer amizades, além de ganharem alguns cards e faixas de apoio ao Golcha fornecidos por sua fanbase brasileira que preparou tudo com muito carinho, a GNCD BRASIL.
A entrada na casa de eventos VIP STATION para o show aconteceu apenas perto das sete e quarenta da noite, por conta dos vários eventos que tiveram antes. À exemplo, o fansign em que os fãs puderam ter seus posters assinados pelos membros do grupo. Com a organização por pistas, VIP e imprensa, bastou chegar no local que toda ansiedade e animação voltou. O ambiente já estava com música alta e o telão com a imagem da tour.
Não demorou para que, finalmente, Golden Child subisse ao palco de São Paulo, dando a honra do país abrir sua turnê, além de ser a primeira vez do grupo no Brasil. Os minutos iniciais foram emocionantes com “Burn It”, onde nos deparamos com tamanho talento desses meninos. A escolha perfeita, diria. Nem pude esconder minha surpresa quando começaram a cantar, me fez até esquecer que precisava fazer o trabalho da imprensa.
Não podemos negar que o Golcha é extremamente talentoso. Nesse sentido, o “plus” se torna ver isso pessoalmente onde, com carisma e talento, é possível enxergar um grupo muito sincronizado, que canta todas as suas músicas ao vivo e de corpo e alma para seus fãs.
Após a primeira música, os membros se apresentaram ao público, um por um, com animação e um sorriso no rosto. Cada integrante demonstrou sua gratidão por estar abrindo a Tour no Brasil e como a energia das pessoas presentes os deixaram impressionados. Após mais duas performances espetaculares com “WANNABE” e “One (Lucid Dream)”, disseram que todas as 20 horas de viagem valeram muito a pena. Pelo que dava para sentir, o minuto de cada um na fila também.
Ganhamos a sequência de “Knocking On My Door” e “OASIS” cantadas junto aos fãs em um coral arrasador, seguido a um vídeo mostrando sobre os shows do Golden Child em outros países.
O show, muito mais intimista e próximo dos fãs, do que os tradicionais, foi composto pela interação dos meninos com a plateia. Desde acenos a corações feitos com os dedos e no topo da cabeça. Fofos demais! Até eu, mesmo de longe, ganhei um tchauzinho do Jangjun – e ainda não superei.
Durante o evento, o grupo anunciou que haveria um sorteio com um presente especial para os vencedores, que estavam com um número anotado nas pulseiras. Os próprios meninos tiraram os resultados de uma urna que estava com eles.
Ainda nas interações, eles arriscaram algumas palavras em português, como “olá” e um majestoso “faz barulho!”. Além disso, contaram que assistiram aos jogos do nosso país pela Copa e que “Ra Pam Pam”, música presente na setlist, foi feita para o Brasil! Não é por nada não, mas eles estavam em casa.
O Golden queria saber as favoritas dos fãs, então pediram para sugerirem músicas que eles cantariam a capella. As escolhidas foram “Don’t Run Away”, “Sea”, “Without You”, “Genie”, “Spell” e “Lady”. Ainda ganhamos “Purpose” graças ao banner feito pela GNCD BRASIL com a letra da canção adaptada.
Um grupo composto por sucessos, com músicas que te tiram do chão, deixam de queixo aberto ou te acolhem. Assim, o Golden Child trouxe uma setlist para levar os fãs ao momento mágico. Além das principais citadas, também tivemos outros ícones de sua carreira, como “Breath”, “3! 6! 5!”, “Pump It Up”, “DDARA” e “Replay”.
As surpresas deles não pararam por aí. Foi transmitido um vídeo especial onde cada membro agradeceu aos fãs pela presença e, mais uma vez, reforçou a promessa de voltarem ao país, e isso de mindinho.
Quando foram embora do palco e pedimos por mais, voltaram com a adorável e única “DAMDADI”, single de debut do grupo em 2017 com o álbum intitulado “Gol-Cha!”.
Em sua despedida, usaram as palavras mais sinceras e bonitas, ressaltando mais uma vez que a energia brasileira foi muito impressionante para eles e que toda longa viagem valeu a pena por cada momento, pois aquela noite foi mais do que imaginaram. Prometeram se esforçar ainda mais – mesmo com as apresentações consideradas de milhões – e o que mais me tocou naquela noite foi ouvir estarem muitíssimo felizes de respirarem o mesmo ar que nós.
Bonitos, talentosos e amorosos. O Golden é aquele grupo que ganha muito carinho dos fãs e faz todo seu trabalho para devolver da melhor forma possível. Sentindo que precisavam agradecer pela presença de cada um, cantaram “All Day” dedicando especialmente para os Goldenness, que ainda acenderam as lanternas dos celulares e transformaram aquele no momento mais lindo da noite, pois nada se compara a fãs e idols demonstrarem seu amor um ao outro.
A noite chegou ao fim, e a vontade era que durasse para sempre. Em sua primeira passagem pelo Brasil, Golden Child deixou amor, talento, carisma e o “quero mais”. Aguardamos ansiosamente pelo retorno dos meninos. Afinal, foi uma promessa de mindinho, certo Golcha?
Ainda não conhece o Golcha? Então aproveite para conferir: Curiosidades do Golden Child que você PRECISA saber.