Todas as quatro integrantes do FIFTY FIFTY, do hit “Cupid”, entraram com uma ação judicial contra a ATTRAKT para encerrar seus contratos. Segundo a nota divulgada por um representante do quarteto nesta quarta-feira (27), a empresa não teria sido transparente com acordos e ainda teria tentado realizar promoções mesmo com integrantes com problemas de saúde.
O representante legal das membros detalha que o pedido para a suspensão dos contratos foi feito no dia 19 de junho e, desde então, o julgamento está em andamento. Aran, Sio, Keena e Saena, por meio do advogado, chegaram a notificar a empresa antes de buscar meios legais, mas sem sucesso.
A nota ainda afirma que a ATTRAKT não estaria cumprindo devidamente o contrato com acordos sem transparência, além da tentativa de imposição de atividades mesmo com o quarteto com problemas de saúde. A divulgação do motivo da cirurgia de uma das integrantes, aliás, teria sido uma decisão unilateral, sem consultá-la.
FIFTY FIFTY está em hiatus desde o início de maio, mas a pausa nas atividades foi confirmada apenas na última sexta-feira (23), quando a empresa detalhou o que teria acontecido. Segundo a nota da ATTRAKT, a integrante precisaria de até dois meses de recuperação e, por este motivo, pausou a atividade de todas.
Nessa mesma nota, a empresa alegou que haviam “forças externas” que se aproximavam das integrantes para elas encerrassem seus contratos de exclusividade. Entretanto, o comunicado feito pelo represente nesta quarta-feira afirma que a decisão do quarteto é independente, sem qualquer influência de terceiros.
Viral no TikTok
FIFTY FIFTY estreou em novembro de 2022 com o EP “The Fifty”, mas conquistou o mundo no primeiro semestre deste ano, com o disco “The Beginning“, que conta com a faixa “Cupid”, lançada tanto em coreano e em inglês.
A versão em inglês da canção se tornou um verdadeiro viral no TikTok, com mais de 2,4 milhões de vídeos utilizando seu áudio. Consequentemente, elas se tornaram o grupo de k-pop feminino com mais ouvintes no Spotify, somando mais de 34 milhões de players.
O sucesso do grupo foi tamanho que elas estarão na trilha sonora de “Barbie” com uma faixa inédita, “Barbie Dreams”, uma parceria com a rapper norte-americana Kali. A música deve ser lançada nas próximas semanas.