Nos próximos dias 3 e 4 de fevereiro, a Feira do Bom Retiro sedia o 2º Festival de Ano Lunar, em São Paulo. A nova edição do evento gratuito é marcada por incluir, pela primeira vez, as comunidades japonesa e chinesa em parceria com a coreana para trazbenetton shop online adidas chuteiras futsal 24bottle adidas zx flux adv asym white pigiama sanitario estivo odpady pneumatiky alianzas el corte ingles freeze windows 10 automatic repair set pennarelli bambini custom basketball jersey maker sottoveste trasparente amazon manicotti silicone torino helly hansen c48 werkbroek levis 512 w30 l32 bague argent et turquoise homme er uma cerimônia comum às três culturas.

Segundo os organizadores, a ideia é fortalecer laços entre as comunidades e unir culturas que têm ganhado cada vez mais a atenção dos brasileiros. “O principal beneficiado será o fã da cultura asiática, que terá em um único evento a oportunidade de assistir às apresentações tradicionais e se aproximar da gastronomia dos países participantes”, completou a direção da Feira do Bom Retiro.

feira bom retiro

O Festival de Ano Novo Lunar – Seollal receberá cerca de 40 barracas, entre elas todas as participantes da edição semanal da Feira do Bom Retiro, majoritariamente coreana, e mais cinco de cada país participante.

Além disso, os visitantes poderão aproveitar estandes de artesanato com artigos de K-Pop e anime, provar trajes tradicionais como o Hanbok, oficinas de dobradura e caligrafia, jogos e danças típicas.

Bem-vindo 2024, o ano do Dragão

Todos os anos, países do Leste Asiático comemoram a chegada de um novo ano de acordo com o calendário lunar, que acontece na lua nova mais próxima da metade do inverno, o que faz a data cair entre 21 de janeiro e 20 de fevereiro.

A celebração inclui, dentre outros aspectos, um dos 12 animais do Zodíaco Chinês como regente do ano que se iniciará. Enquanto 2023 foi regido pelo Coelho, neste ano será a vez do Dragão, símbolo de poder, força e boa sorte.

Serviço