Olá Kaóticos queridos!!

A partir de hoje vamos começar a nossa série sobre o EXO em parceria com a fanbase @My12BOYS !!!!

Estamos gritando de felicidade, pois essa série foi feita e planejada com muito amor e carinho!

Então leiam, comentem, curtam, nos sigam e aproveitem o material!

 


 

EXO não é apenas o grupo de kpop com o maior número de prêmios, mas também um dos grupos com maior influência internacionalmente. Eles são os rostos presentes em lançamentos de diversos produtos coreanos, participantes em projetos internacionais e atração principal em festivais em diversos países mundo afora. Está na hora de falarmos das diversas conquistas que os meninos fizeram em um âmbito cultural e social.

Primeiramente, para comprovar a grande influência mundial do boygroup, podemos citar a aparição deles na lista da Forbes, “TOP 10 Celebridades Coreanas de Influência de 2017”, onde o EXO ficou em quarto lugar. E as conquistas levadas em conta foram sobre o principal single deste ano, Ko Ko Bop, e álbum, The War, que ocuparam consecutivos primeiro lugares em diversos charts mundialmente e os diversos prêmios que ganharam através dos títulos.

Mas esse não foi o único título que EXO ganhou com o novo lançamento. A Dance Practice de The Eve ficou em primeiro lugar das mais visualizadas dentre os boygroups coreanos, passando de dez milhões de visualizações.

No mês de Agosto, o Instituto de Pesquisa Empresarial Coreano lançou um ranking de boygroups de Kpop de acordo com a sua reputação, EXO ficou novamente com o primeiro lugar.

Não podemos esquecer que nossos meninos também são muito influentes pelo número de álbuns que vendem ao redor do mundo. Todos os seus álbuns completos alcançaram um milhão de vendas, The War conquistando o quarto milhão. EXO chegou a lançar uma nota de agradecimento por todo o apoio que tem recebido com as compras dos álbuns.


“É inacreditável que já vendemos mais de 1 milhão de cópias, quando o álbum não está sendo
vendido nem por um mês ainda.

Nós sentimos que precisamos trabalhar muito para devolver todo o amor que foi nos dado.
Nós só fomos capazes de conquistar isso graças aos nossos fãs.

Nós criaremos músicas e performances melhores com os nossos corações gratos.”

-EXO [Esse agradecimento foi lançado em meados de agosto]

E, realmente, EXO tem razão, o fandom é incrível. Eles espalharam ainda mais a popularidade do grupo este ano, através do “Ko Ko Bop Challenge”. O desafio tornou-se viral, tanto que um canal de notícias nos Estados Unidos chegou a abordar o tema. Isso mesmo, o “Ko Ko Bop Challenge” virou notícia nos EUA! O programa “Good Day Sacramento” noticiou o desafio, passando uma apresentação do EXO no telão e depois apresentadores de diversos programas foram vistos fazendo a dança.

[Vocês podem verificar o programa clicando aqui!]

Não foram apenas as notícias americanas que se renderam a influência do grupo, mas o Starbucks também! A marca lançou uma promoção para comemorar os mais de 10 milhões de copos vendidos e, para fazer a propaganda do evento, eles decidiram utilizar uma paródia de Ko Ko Bop. É possível achar a paródia no twitter da marca.

EXO chegou até no lugar que todos menos esperavam, Coreia do Norte. A notícia de norte coreanos ouvindo o boygroup tornou-se viral e muitas EXO-L ficaram espantadas, mas também incrivelmente impressionadas com o amor que os fãs do país ofereciam aos meninos.

Dentro da própria Coreia do Sul a fama do EXO chega a ser assustadora. Este ano a Gaon lançou uma lista com 4 boygroups líderes de primeiro lugar em seus charts. EXO estava na lista, junto com BigBang, Beast (conhecido atualmente como Highlight) e SHINee. O que impressiona é a diferença de tempo: EXO está na indústria do entretenimento apenas há 6 anos, enquanto Highlight e SHINee estão há 9 anos e Bigband a mais de 10 anos. Estar em uma lista com grandes nomes da música e que permanecem por tantos anos neste meio é uma grande conquista!

E o mais impressionante de tudo: EXO oficialmente tem um fandom com mais de 4 milhões de pessoas! No site oficial dedicado a EXO-L estão registradas mais de 4 milhões de pessoas, um número que chega a assustar. Lembrando que dentro do kpop é importante ter um fandom fixo, visto que são estes tipos de fãs que compram seus produtos e vão aos shows. Até mesmo ao redor do mundo é difícil encontrar artistas com esse nível de suporte.

Até uma das marcas mais influentes do mundo chegou a se render aos pés do grupo. A Samsung fez uma parceria com a SM Entertainment para fazer uma capa de celular especial com o tema EXO. A capa é para seu novo modelo de celular, Galaxy S8. Quando colocada no celular, o aparelho ganha fotos exclusivas dos meninos e os aplicativos mudam de logo. Infelizmente, o produto só está disponível na Coreia do Sul.

Ademais, EXO apareceu, junto com o BigBang, no Guiness Book of World Records. Ambos os grupos foram mencionados graças aos prêmios daesangs que ganharam no MAMA, Mnet Asian Music Awards. Não é segredo que a premiação é uma das mais importantes de todo o continente, consequentemente uma das mais difíceis de ganhar prêmios. Os dois boygroups ganharam 5 prêmios daesangs, um feito memorável. E podemos esperar ainda mais awards este ano para os nossos meninos.

E estas foram apenas conquistas deste ano – que nem está finalizado ainda. Podemos citar ainda muitos outros feitos impressionantes do EXO.

Em 2014 EXO deu início a sua primeira turnê e o show inicial, “From EXO#1: The Lost Planet in Seul”, teve seus ingressos esgotados em 1 segundo e 47 milésimos, o tempo de um bater de palmas. Por causa da fama que o grupo criou de vender ingressos impressionantemente rápido, este ano o programa “Your Delivery is Here” dedicou um episódio a tentar comprar um ingresso para um show dos meninos. Resultado: não conseguiram. Realmente a fama do EXO é assustadora, haha.

O Japão também parece amar os meninos. Durante sua segunda turnê, “EXO PLANET #2 – The EXO’luXion”, os meninos fizeram 3 dias de shows em Tóquio, mas este não foi o único feito impressionante. O estádio “Tokyo Dome” estava de braços abertos para participar da turnê do grupo 3 anos após seu debut! Eles ganharam o título de boygroup que se apresentou mais rápido no estádio após seu lançamento no mundo da música. Lembrando que o estádio mais famoso do Japão é quem convida seus artistas. Isso mesmo, só pode se apresentar ali quem for convidado especialmente pelo Tokyo Dome, por isso que o estádio ganhou a fama de “palco dos sonhos”. Impressionante, não?

Visando o âmbito mais dedicado e social das EXO-L, a influência dos nossos meninos melhoraram o mundo e provas disso não param de aparecer.

Em 2014 Baekhyun recebeu um presente interessante de aniversário: suas fãs criaram uma floresta em sua homenagem. A floresta está localizada em Gangnam e ganhou o nome de “Floresta do Baekhyun”. Mas ele não foi o único a receber uma floresta, Chanyeol e Lay também ganharam essa homenagem. A “Floresta do Chanyeol” está localizada dentro do Sangam World Cup Stadium Park e contou com a arrecadação de, aproximadamente, 36 mil dólares. Apesar de Lay expressar que não gostaria de receber presentes, as fãs se uniram e conseguiram comprar uma floresta em seu nome, tornando-o o primeiro estrangeiro a ter uma floresta dedicada a si.

Mas não foi apenas isso, EXO-L não apenas ajudaram a preservar o meio ambiente, mas também ajudaram projetos de apoio a pessoas doentes. Em 2016, em homenagem ao seu aniversário, fãs de Kai arrecadaram 19 mil dólares e doaram para a Fundação Coreana da Leucemia na Infância.

Podemos ver as EXO-L participando também de outras causas sociais. Para comemorar o terceiro aniversário do EXO, em 2015 as fãs iniciaram um projeto de doação para o Museu de História de Busan de Conforto às Mulheres. O estabelecimento estava quase fechando as portas devido à falta de doações, este ato ajudou a manter o lugar seguro e firme.

Podemos esperar vitórias muito maiores na vida de nossos meninos. Que agora e no futuro o fandom possa se orgulhar de tudo que conquistamos, e ainda vamos conquistar, ao lado deles. We are one, we are EXO!


É isso queridões! Aguardem os próximos textos da série! Mil beijos!

Texto escrito por @My12BOYS