Um mau e melancólico dia para você que nesse mês do Halloween veio buscar uma indicação de série de terror para melhorar seu dia. E logo de cara, venho te mostrar o submundo de “All of Us are dead”. Sigam-me os maus!

10/10

All of us Are Dead

Título original: 지금 우리 학교는

Direção: Lee Jae-kyoo; Kim Nam-su

Ano de lançamento: 2022

Gênero: Terror, apocalipse zumbi

Sinopse: “All of Us Are Dead” é sobre um grupo de estudantes do ensino médio que enfrentam uma situação extrema de crise quando ficam presos na escola, enquanto um vírus zumbi se espalha como um incêndio. Adaptado do webtoon coreano chamado `Now at Our School’ ”. (Fonte: Filmow)

Nessa semana do Halloween, venha conferir coma K4US algumas indicações assustadoras que vão te deixar de cabelo em pé! Hoje: All of us are dead.

A TRAMA

Em uma escola da Coréia do Sul, uma epidemia de um vírus misterioso começa a transformar todos os alunos, professores e funcionários em zumbis. Um grupo de alunos com personalidades completamente diferentes precisará se unir para conseguir buscar ajuda fora da escola enquanto lutam para sobreviver e tentar não ser infectados pelos zumbis. Entretanto, eles não imaginam que o contágio pode alcançar proporções inimagináveis. Será que eles serão capazes de confiar um no outro para garantir sua sobrevivência? 

“All of us are dead”/fonte da imagem: Netflix

OPINIÃO E CRÍTICA

All of us are dead parece ser apenas mais uma série de apocalipse zumbi, mas a forma como a temática nos envolve, e combinado com a atuação do jovem elenco, nos intriga. Particularmente é uma surpresa que uma série desse gênero clássico do terror consiga prender a atenção do espectador. Há algumas sub-tramas que complementam a trama principal, causando uma “distração” momentânea em quem assiste. E isso quando é bem feito, é genial.

A atuação do elenco como um todo é maravilhosa de se ver. Mas sempre temos alguns que se destacam mais não é mesmo? É o caso de Yoon Chan-young, Park Solomon (também conhecido pelo nome artístico Lomon), e Cho Yi-hyun. Esses três conseguiram em muitos momentos se sobressair aos demais. Seus personagens possuem características muito diferentes, mas quando estão juntos, um completa o outro na trama, inclusive nas decisões na luta pela sobrevivência deles e dos amigos. Chega a ser surpreendente ver esse equilíbrio de emoções durante a série.

Chang Young-yoon é Lee Cheong-san em “All of us are dead” / Fonte da imagem: Google
Choi Yi-hyun é Choi Nam-ra em All of us are dead / fonte da imagem: Google
Park Solomon (Lomon) é Lee Su-hyeok em “All of us are dead”/fonte da imagem: site epipoca

E já que no terror o ditado “nada é tão ruim que não possa piorar” é algo bom, quem sou eu para discordar. Inclusive, adoro! E em “All of us are dead” isso é real. Nunca duvide do poder de um bom plot twist (do inglês, significa reviravolta na história). Por inúmeros momentos, acreditamos que nossos heróis finalmente terão um minuto de paz, mas como estamos falando de apocalipse zumbi, é claro que a paz não existe. Nem quando tudo parece estar perto do fim.

E no fim desse post apocalíptico, desejo que vocês, caros leitores, leitoras, amantes do terror, do Halloween, se aterrorizem com “All of us are dead”! Garanto que bons pesadelos terão. A série está disponível na Netflix e foi renovada para uma 2ª temporada que ainda não tem previsão de lançamento. Nos vemos no próximo Halloween