Os fãs de khip-hop ficaram eufóricos quando Epik High foi anunciado como um dos artistas que passariam pelo país com sua turnê. A “All Time High Tour” reuniu milhares de fãs no Rio de Janeiro e São Paulo nos dias 4 e 6 de agosto, respectivamente, com organização da W + Entertainment

Absolutamente ÉPICO e uma experiência para se ter na sua listinha de desejos, a vibe única e reconfortante do trio veterano é difícil de explicar em palavras. EPIK HIGH simplesmente mostrou o motivo pelo qual são os ídolos dos nossos ídolos há tanto tempo. Com uma energia sem igual e um setlist repleto de hits, a K4US esteve presente nos shows que aconteceram no RJ e em SP para contar tudo que rolou. Já adiantamos, se prepare, porque eles prometeram voltar!

Rio de Janeiro 


Rio de Janeiro foi a primeira parada da turnê mundial “All Time High Tour” na América Latina e não poderia ter sido mais especial. Com pouco mais de 1h20 de músicas icônicas e muita interação com os fãs (juro que dava pra sentir eles olhando nos nossos olhos!!!), não tinha como ficar parado, não importava se conhecia a música ou não. 

Foto/reprodução: @k4usportal

Os 20 anos de carreira são facilmente percebidos por meio do entrosamento e conexão entre Tablo, Mithra Jin e DJ Tukutz. Embora as músicas com letras mais pesadas e marcantes como “Map The Soul (Feat. MYK)”, “Eternal Sunshine” e “Rain Song (Feat. Colde)” deixassem o clima mais emocionante e sério, em nenhum momento a energia intimista e confortável foi quebrada. 

Muito pelo contrário, foram nesses momentos que o EPIK HIGH conseguiu mostrar seu lado mais sentimental, mas ainda assim parecendo segurar a mão de cada um na plateia como se dissessem: “As coisas estão difíceis, mas elas não vão ficar assim para sempre“.

E se os integrantes do EPIK HIGH conseguiram nos transportar para esses minutos mais reflexivos, mais fácil ainda foi colocar a plateia lá em cima também. E lembram quando eu disse ali em cima que eles não perdiam a energia nem assim? Pois é, se  nem nas músicas mais emotivas o clima ficava lá embaixo, pode ter certeza que eles pegavam essa energia que já estava presente e colocaram ela lá no talo pelo resto do show inteiro!

Mas impossível de não dizer que os momentos que levaram o público carioca à loucura foi na música “Rosario” que, originalmente, teve como participações a cantora e rapper CL e o rapper ZICO, que são grandes figuras do pop e hip-hop sul coreano. Em seguida, já engataram com “부르즈 부르즈파 Burj Khalifa” que só faltava o pessoal começar a fazer uma roda de tão animades que ficaram! E claro que “All Day (Feat. Tablo)” também era uma música extremamente aguardada pelos fãs e quando ela começou a tocar foi tudo de bom.

Mais 3 momentos que chamaram bastante atenção no show feito no Rio de Janeiro:  O primeiro foi, definitivamente, quando Tablo atendeu ao pedido de uma fã para tirar fotos com sua câmera analógica, mas não percebeu a presença do segurança que foi até ele para ajudar a alcançar o objeto na grade. Ele  logo quis pedir desculpas em português e soltou um “Como fala ‘sorry’ em português?”. Depois de algumas repetições, foi simplesmente tudo de bom ouvir o Tablo falando aquele “Dexculpa” com sotaque bem carioca!

Algumas músicas mais tarde, ele parou para falar com a plateia e resolveu pegar o cartaz de uma outra fã onde ali ela ensinava o EPIK HIGH a falar vários palavrões, o que eles já ficaram bem animados para aprender. E o que chamou atenção de Tablo foi o “Vai se f*der” é claro. Com algumas repetições ele já estava mandando todo mundo ir se f*der e estava muito orgulhoso do seu sotaque em português.

Aliás, que sotaque bom, viu? Mithra Jin e DJ Tukutz também arriscaram um pouco no português com um “Te amo” e “Obrigado”, mas Tablo definitivamente era o que mais estava querendo receber aulas de português bem ali em cima do palco. E DJ Tukutz que chegou a arriscar uns passinhos de samba, acredita? Eles estavam se sentindo em casa.

Para fechar, o terceiro momento foi quando o EPIK HIGH conseguiu receber o lightstick improvisado de dedo do meio que eles queriam tanto para si de uma fã que fez a mão para eles. Assim que conseguiram pegá-los, eles brincaram bastante com o objeto em cima do palco e agradeceram várias vezes a fã que os tinha feito. Foi um momento muito fofo e legal da parte deles. Enquanto cantavam e ouviam a voz dos fãs ecoando pela casa de show ao som de Catch (feat. Hwasa), os três pareciam amigos de escola “se zoando” curtindo tanto quanto o público.

Era visível o quão animados e empolgados estavam por estar no Rio (e no Brasil)  pela primeira vez. Fazendo uso da frase intensa e educativa que aprendeu momentos antes, Tablo aproveitou para deixar um recado importante e inspirador para os fãs antes de começar “Born Hater” :

“Nós vamos voltar um dia e, até lá, queremos que vocês sempre sorriam, tenham energia… e se alguém te disser que você não pode ser feliz ou ser quem você é… certifique-se de dizer a eles: VAI SE FODER!!!”


São Paulo 

Após uma bem sucedida apresentação no Rio de Janeiro, na sexta-feira (4) foi a vez de São Paulo receber o trio de hip-hop mais épico da Coreia do Sul. O Epik High desembarcou na capital paulista para se apresentar no Vibra São Paulo no domingo (6). Com a casa cheia, Tablo, Mithra Jin e DJ Tukutz mostraram a experiência que têm nos palcos após 20 anos de carreira. 

O show começou com alguns minutinhos de atraso, mas foram compensados com a interação e energia do trio com os fãs. A casa de show foi à loucura quando Tablo subiu ao palco já mandando o flow de “Here” e “Prequel”, faixas do álbum “Epik High Is Here Part 2”, acompanhado de Mithra Jin e DJ Tukutz comandando a mesa de som. Porém, os High School’s perderam tudo quando o trio tocou “Fly”, primeiro hit do grupo que fez sucesso em 2003. Definitivamente a ficha caiu que o Epik High estava finalmente aqui, no Brasil. 

O show seguiu com “Map The Soul” e “Eternal Sunshine”, que foi carinhosamente adicionada a setlist após Tablo contar em sua conta no twitter que Suga, membro do BTS, havia o convidado para ir ao show de sua turnê, mas ele teve que recusar o convite pois estava em turnê na América Latina (sorte a nossa).

Uma coisa que percebemos é como Tablo gosta de contar um causo. Ele interagiu com uma fã que estava bebendo um drink durante o show e disse que a respeitava por isso. Em outro momento, ele brincou dizendo que se alguém presente ali tivesse interesse em visitar a Coreia do Sul, precisava estar ciente do quão longo é o voo. O nosso querido é cheio de humor e piadas. 

O show seguiu com o hit “Rosario” que colocou todo mundo para cantar, “Burj Khalifa” e “No Thanxxx”. Neste bloco, os fãs levantaram os banners que foram distribuídos na fila. O projeto foi feito em parceria com a fanbase @EpikHigh_BR e alguns fãs. Tablo, Mithra Jin e DJ Tukutz ficaram emocionados com o projeto e com a dedicação dos High School. Após um pouquinho mais de conversa e um discurso motivacional, Tablo cantou “All Day”, sua parceria com RM do BTS. 

“Rain Song”, “Love Love Love” e “One” deram um ar mais pop para o show. Nesse momento, DJ Tukutz se juntou a Tablo e Mithra Jin e até arriscou a dançar e ser o maior cantor de k-pop em “Rain Song”, quem estava lá vai entender o que estou dizendo. 

Em mais um momento de conversa, Tablo contou como o Epik High desejava vir ao Brasil, mas que sempre era enrolado pela empresa que dizia ser muito difícil ir até o outro lado do mundo. Quando finalmente decidiram que o momento havia chegado, a pandemia de covid-19 aconteceu e adiou mais uma vez a vinda do trio à terras tupiniquins. Até que o momento surgiu em 2023. Durante o discurso, DJ Tukutz colocou “Someone Like You” como fundo do depoimento do rapper, o que era para ser um momento emocionante virou um coro dos fãs cantando Adele, outro momento único para guardar na memória.

O show seguiu com “Born Hater” e “Don’t Hate Me , que agitou o Vibra São Paulo. Após se despedirem da galera, o Epik High voltou ao palco com o encore seguido de “Eyes Nose Lips”, que substituiu “Catch”, “Kill This Love” e “New Beautiful”. 


Com os maiores sucessos dos seus 20 anos de carreira e uma energia contagiante, o Epik High entregou dois shows épicos no Brasil e deixou os fãs brasileiros com um gostinho de quero mais. A turnê “All Time High Tour” passou pela Argentina e tem shows marcados no Chile, Peru e México.

Créditos imagem de capa: @/brupradx

Texto por Ana Carol, Anniye e Giu | Revisão por Fran | Equipe de Redação da K4US
www.k4us.com.br | Não retirar sem os devidos créditos