“Love in the Big City”, um dos principais sucessos de k-dramas de 2024, sofreu um longo caminho de preconceito antes, durante e após a sua estreia, enfrentando uma forte oposição conservadora contra o seu lançamento na plataforma de streaming sul-coreana TVING – aqui no Brasil, disponível no Viki. Entretanto, com o grande apoio dos fãs, a produção garantiu o sucesso que merecia.

“Demos uma ênfase maior ao melodrama queer e, por isso, recebemos uma resposta negativa da sociedade coreana, mas os fãs nos deram muito amor (…) A sociedade coreana é conservadora, então eles tentam esconder ou ocultar dramas com esse tipo de conteúdo, mas o amor dos fãs estrangeiros tem sido uma grande fonte de força”, disse o produtor executivo, Park Joon Ho.

Nam Yoon Su, que interpreta o protagonista, recebeu diversos comentários LGBTfóbicos por aceitar o papel e posicionou-se sobre o assunto, frisando a importância do k-drama para a comunidade LGBTQIAP+. O artista teve muito incentivo de fãs internacionais, especialmente do Brasil, demonstrando carinho e apoio pela série. 

“O ator Nam Yoon Su ficou feliz em receber o incentivo e o apoio entusiasmado dos fãs no Brasil, do outro lado do mundo. Essas demonstrações de carinho e afeto nos emocionaram e provaram que nossos esforços não foram em vão”, contou.

Baseado no livro de Sang Young Park, o k-drama explora o amor na vida de Go Young, um jovem HIV positivo que sonha em ser um romancista de sucesso. A produção inclusive contou com a participação do autor do livro no roteiro, marcando seu primeiro trabalho como roteirista, deixando a narrativa com os valores e toques do romance original, misturando cenas engraçadas com sentimentos profundos e até mesmo dolorosos, como a rejeição. 

Durante a entrevista, o produtor executivo pontou que quatro diretores diferentes foram responsáveis por dar vida aos oito episódios, Son Tae Kyum, Hong Ji Young, Kim Se In e Ho Jin Ho, realizando uma pesquisa cuidadosa e atenciosa ao retratar a comunidade LGBTQIAP+ e abordar temas como o HIV e o aborto ao longo da trama de forma leve e natural.

Relembrando os momentos memoráveis da execução do k-drama, Park Joon Ho contou a respeito da gravação da icônica cena na chuva, filmada em Bangkok. Para adquirir o resultado tão lindo que vimos nas telas, a equipe enfrentou uma chuva torrencial e os atores Nam Yoon Su e Jin Ho Eun chegaram a sofrer queimaduras de sol. Inclusive, Ho Eun foi selecionado após vencer uma audição com duração de 5 meses, tendo uma probabilidade de 3 mil para 1, segundo o produtor, se destacando como um ator muito energético. 

O produtor pontuou que ainda não há uma previsão de uma segunda temporada, mas que é possível devido ao amor recebido pelos fãs. Somado a isso, ao abordar o encerramento que dividiu a opinião do público, Park comentou que em breve irá mostrar para os fãs um final alternativo entre Go Young e Gyu Ho por meio das redes sociais, então já estamos ansiosos para esse momento. 

Por fim, ele pontuou também que espera que “Love in the Big City” e outras produções LGBTQIAP+ sejam um pontapé para a mudança no conservadorismo da sociedade sul-coreana, construindo um novo discurso. “Nessa tendência social, um debate mais profundo será criado quando ‘Love in the Big City’, que coloca a narrativa queer em pauta, for bem sucedida. Essa é uma pequena, mas uma grande mudança”, afirmou o produtor. 

Espero que a sociedade sul-coreana mude positivamente no futuro e que as pessoas se lembrem do amor de Go Young.