Nesta entrevista, Kisu fala sobre seus 2 anos de exercito, a decisão de seguir carreira solo e a possibilidade de fazer shows no Brasil. Confira e divirta-se!
Tivemos um bate papo super legal com KISU, ex-integrante do grupo 24K e que agora se arrisca na carreira solo. Em entrevista, ele nos contou como foram os dois anos de serviço obrigatório no exército coreano, quais inspirações para composições de músicas, planos para o futuro e, claro, o carinho que sente pelos fãs e como sente falta de estar em contato com seu fã-clube. Ah, ele também nos confessou que sente falta do Brasil e revelou o doce que está doido para experimentar.
KISU é um artista que merece muito reconhecimento. Ficamos impactadas com tanto carinho vindo desse ser humano. Temos certeza que vocês irão gostar de conhecer mais sobre o KISU ♥
Entrevista
Olá, Kisu! Estamos felizes de trazer notícias suas aos fãs após tanto tempo. Também gostamos de saber que você está voltando para a música.
1) Como você se sente em retornar, agora como artista solo, após o período de serviço no exército? Navegando pelo seu instagram, ficamos intrigados, você pretende usar “Soo” como seu novo stage name?
R: O nome Soo foi criado na empresa anterior e por isso pretendo não utilizar mais. O meu ‘stage name’ será o meu nome KISU mesmo. Significa ‘aquele que se mantém à frente, vanguarda’. Quero ser um cantor que está sempre em pé na frente e por isso utilizarei o nome KISU!
2) Por falar nesses dois anos dedicados às forças armadas do seu país, ficamos curiosos sobre como é esse período para artistas. Imaginamos que para quem trabalha com música e artes, passar tanto tempo se dedicando a outro tipo de trabalho pode ser difícil. Como foram os últimos dois anos para você? Durante este período, você se dedicou à música ou artes de alguma forma?
R: Sendo um homem coreano, cumprir o exercício militar é um dever. Na verdade, antes de ir eu estava um pouco desesperado. Isso porque eu não era um artista famoso e parecia que eu não havia tido resultado nenhum na minha carreira. Isso me deixou frustrado. Mas durante esses 2 anos, eu amadureci minhas ideias e procurei caminhos para fazer músicas melhores. Também levei um violão para compor músicas. Esses 2 anos foram proveitosos para olhar para trás e refletir sobre quem eu realmente era e também para escrever músicas. Foram significantes. Acredito que o KISU de 2 anos atrás seja bem diferente do KISU de hoje!
3) Além do trabalho em si, o período de serviço obrigatório também acaba alongando a distância entre fã e ídolo. Sabemos que para os fãs esse momento é muitas vezes difícil, mas para você, como foi? Você mantinha contato com os fãs por redes sociais ou de alguma outra forma?
R: Queria muito ver os fãs e fazer shows. Por isso, quando eu tinha férias um pouco mais longas, fiz apresentações gratuitas para poder ter contato com os fãs. Foi um momento para os fãs e para mim. Eles escreveram cartas para mim e eu também escrevi para eles. Foram momentos que aqueceram muito o meu coração.
4) Você alguma vez pensou em qual nome gostaria de dar ao seu fã clube? Como gostaria de chamar carinhosamente seus fãs?
R: Ainda não tenho um nome em mente! Se vocês que estiverem lendo esta entrevista puderem dar sugestões, vou pensar sobre as opções. Qual nome será que combina comigo? Me digam!
5) Nós particularmente achamos que você é um rei do Fanservice. Quais outras qualidades você possui e gostaria que as pessoas dessem mais atenção?
R: Gostaria que as pessoas soubessem que eu realmente sou sincero quando demonstro carinho. Sou muito grato a todos os fãs que de alguma forma me apoiaram e por outro lado, sinto muito. Apesar de não conseguir mostrar muitos resultados e ainda faltar muito para ser ‘bom de verdade’, vocês sempre torcem por mim e isso me dá muita força. Tenham certeza de que eu ainda irei recompensar vocês por isso!
6) Da última vez em que o 24K esteve ao Brasil, por exemplo, os fãs tiveram a oportunidade de matar a saudade de você através de um vídeo especial que você gravou para a turnê antes de se alistar. Podemos esperar por uma performance ao vivo em algum momento próximo no Brasil?
R: Assim que a situação com o COVID melhorar 100%, eu gostaria de ir ao Brasil fazer show! Eu havia prometido de que voltaria e tenho que cumprir. Por isso pretendo voltar ao Brasil. Estou com saudades de vocês!
7) Você tem alguma lembrança marcante do Brasil? Algo que tenha sido emocionante ou engraçado? Algo sobre nós ficou na sua memória?
R: Lembro das gravações de entrevistas com Youtubers brasileiros… Lembro do Chubby bunny, uma brincadeira que colocamos vários Marshmellows na boca! Foi muito divertido! Também lembro das cartas que deram para nós nos fansigns.. Fiquei muito emocionado porque escreveram em coreano para nós.
8) Aliás, queremos saber também sobre seus planos de carreira. O que vem aí de projetos? Soubemos que você deve investir na carreira solo. Já existe alguma previsão de quando poderemos conferir essa sua nova fase? Poderia dar um spoiler (conceitos/gêneros musicais) do que os fãs podem esperar sobre seus projetos futuros?
R: A música, as fotos e o MV já estão prontos. Agora só falta dar o último toque e o lançamento. Pretendo tentar vários estilos de música, sem me limitar a um estilo em específico. Gostaria de tentar trabalhar em um estilo que os fãs brasileiros curtam. Aguardem!
Kisu está a procura de youtubers e criadores de conteúdo que queiram reagir ao vídeo dele, pois, segundo seus próprios relatos no twitter, o MV está incrível! Você tem algum youtuber favorito ou conhece alguém que gostaria de reagir? Indique ao KISU no tweet acima!!
9) Temos curiosidade para saber como você se sente quando entra no estúdio para gravar músicas. Como você costuma fazer isso? Tenta ser o mais rápido possível, gosta de mudar algumas coisas? Nos conte um pouco do seu processo criativo!
R: No meu caso, eu penso muito na minha experiência de vida para compor músicas. Às vezes escrevo vendo uma paisagem, outras vezes as palavras chave me vêm de uma conversa entre amigos. No exército escrevi uma música a partir da história de um calouro meu, sobre como terminou com sua namorada. Em geral é isto. Quando estou gravando, tento expressar ao máximo o que estou sentindo. Mesmo que a gravação demore 10 horas, procuro carregar a música com os meus verdadeiros sentimentos.
10) A dinâmica de uma carreira solo pode ser bem diferente de um trabalho realizado em grupo. Qual você acha que será a principal diferença em atuar como solo? Você já consegue sentir a diferença entre ser um artista solo e parte de um grupo?
R: Recentemente sinto uma solidão. Antes eu estava com os integrantes e eles completavam o que me faltava, assim como eu também dava muito de mim. E agora, é muito difícil o fato de ter que resolver tudo sozinho. Antes não tinha noção disso, mas hoje percebo que sinto saudades daquela época!
11) Qual conselho você deixaria para um fã que está passando por um momento ruim? Uma frase sua de conforto pode mudar o dia de alguém.
R: Se você está passando por um momento ruim agora, provavelmente amanhã será um dia melhor.
Eu sempre estarei do seu lado, então vamos lutar juntos para que tudo possa se tornar melhor. Te amo.
12) Qual dos vídeos do seu Canal você mais gosta ou se sente orgulhoso? Vamos sugerir aos nossos leitores que assistam bastante!! Além de covers, você já pensou em fazer vlogs e mostrar seu dia-a-dia? Por aqui no Brasil iremos adorar!
R: Na verdade, ainda não tenho um vídeo cover preferido. Todas as vezes parece que me falta algo e tem algo a corrigir. Por isso estou me esforçando sempre.
Também estou preparando V-logs!
Ah! E também estou me esforçando para preparar uma música cover brasileira! Aguardem!
Então, como indicação da K4US, sugerimos esse cover que Kisu fez da música ‘Never Not’ do Lauv. Pois o Kisu cantou, gravou, mixou e editou tudo sózinho. Entregou talento!
VAMOS BRINCAR!
Agora é um jogo rápido! Pedimos para responder com a primeira coisa que vier à sua cabeça!
Qual é seu maior defeito? Penso e me preocupo demais
Qual é a sua maior qualidade? Sei que sempre vou me esforçar mais que qualquer um
Como você definiria sua personalidade? Sou gentil e simpático 🙂
Qual seu maior sonho atualmente? Bill Board TOP 100 em 3 anos
Qual foi a parte mais difícil da sua vida como cantor? Quando estava apertado financeiramente
CONTEÚDO EXTRA ESPECIAL!
Jogamos “Isso ou Aquilo” com o KISU, e aqui está seu template exclusivo. Compare as suas opções com a do Kisu, tire print e publique nos stories, marcando K4US e o KISU @1990kisu.
Quer conhecer um pouco mais sobre Kisu? Confira essa postagem: AGORA OU NUNCA: APRENDA SOBRE O 24K – Com curiosidades sobre a carreira dele, em seu grupo anterior.
Escolha uma dessas comidas típicas brasileira para experimentar a próxima vez que vier ao Brasil:
R: Eu gostaria de experimentar o Cuzcuz! Parece ser gostoso!
Agradecemos ao Kisu pelo carinho com os fãs brasileiros, e por topar fazer essa entrevista tão detalhadas. Um obrigado especial para a produtora Highway Star que viabilizou essa entrevista!
Entrevista realizada pelo time K4US | Edição por Rachel | Revisão por Caroline
Por favor, não use o conteúdo dessa entrevista sem linkar o site www.k4us.com.br