Quem não conhece Iago Aleixo? Um dos Youtubers, que fala sobre K-pop, mais influentes do Brasil nos últimos anos. Isso mesmo, conseguimos conversar com ele no evento do KPOP PLAY, no qual, nos contou sobre seu sucesso, e os lados de ser conhecido no nicho do K-pop. Adoramos entrevista-lo, Iago possui uma personalidade única e tudo que ele demonstra em seus videos, ele é daquele jeito na vida real! Realmente, não tem como não ser fã de Iago Aleixo, pois até nossa equipe da K4US ficou encantada com sua personalidade sincera e vibrante.

Leiam a entrevista na íntegra:

“Olá Iago, seja bem vindo ao evento!

(K4US) Você é um dos youtubers mais populares do cenário k-pop atual, conte um pouco sobre o lado bom e o lado ruim da popularidade.

(Iago) Ahn… Ai meu Deus! (rs) O lado bom é que querendo ou não eu começo a me tornar uma influência no meio do Kpop, então a galera confia muito no que eu falo, então não posso falar qualquer coisa. Isso é muito bom, que a galera confia no que eu falo. E quando eu falo alguma coisa não é só por falar, para ganhar views, é porque eu realmente sei que acontece aquilo. E o ruim é o mesmo motivo, muita gente confia em mim, e tem gente que não gosta de mim e transforma essas coisas em coisas que eu não falei. São os famosos “haters sem motivo

(K4US) Sua nova música fala sobre o ataque de haters  (Iago:SIM!!Sim!). Acreditamos que tenha um motivo para você ter escolhido esse tema para sua música. (Iago: Tem) Pode nos contar um pouco sobre isso? O que te motivou a escolher esse tema?

(Iago) Tá. eu vou dar um furo de reportagem aqui! (rs) (K4US: Uhuul! Adoramos)‘Tchau Hater’ na verdade é um projeto demo, que eu quis fazer tudo sozinho, gastei zero reais, com a ajuda só de um amigo meu, e realmente é uma música que já tenho há muito tempo, um ano já que tenho essa música, e falei “ah, eu tô nessa vibe de muitos haters falando coisas sobre mim, então vamos lançar essa música primeiro, vamos ver como ESSA galera compartilha isso”. Essa música não foi focada pra galera que gosta de mim, ou que vai ficar escutando ela todo dia, foi uma música momentânea. Pra estourar no dia que lançou, e todo mundo esquecer depois. Para ver quanto alcance teria dos haters, não de quem gosta de mim.

(K4US_)  E qual você acha que vai ser a reação dos haters? Com a música, com a letra, na internet?

(Iago) Ah, na internet meu Deus, já escutei muita coisa já! “Ah, você não tem talento pra isso”, “para de passar vergonha’, e muitas dessas pessoas não sabem como é o meu passado. Que eu canto desde os sete anos, e o estilo de rap que estou trazendo pro português é um estilo coreano, que realmente é muito difícil de encaixar, porque o flow coreano é diferente do brasileiro por conta da língua. Então eu tô tentando trocar a língua coreana pra portuguesa, pra galera assimilar, né “nossa, o flow dele é paecido com coreano!’ Que foi o que produtores de grupos coreanos vieram falar comigo, “Iago, eu tô ouvindo rap coreano, só que em português.’ Aí falei, “muito obrigado aí, é isso que eu preciso!”

(K4US) Agora que está de volta ao mundo da música, você está pensando em desistir dos vídeos de K-pop? Sabemos que você não desistiu dos vídeos após Vida de Kpopper Parte 1 e 2. Porém, após suas recentes postagens no twitter, parece que “Tchau hater” deu um BOOM a mais em sua carreira.

(Iago) Então, na verdade, não desisti dos vídeos de Kpop, eu ainda vou falar, mas vou falar quando eu realmente sentir vontade de falar. Por que eu estava muito preso em falar “ai, semana que vem tem que ter coisa de kpop!” E não tá acontecendo mais nada de interessante no Kpop, desculpa gente. Mas realmente não tá, tudo que lança parece que eu já vi.  Eu tenho onze anos de kpop, então tudo que lança eu praticamente já vi. A única coisa que me surpreendeu depois de tanto tempo foi K.A.R.D, que voltou com grupo misto. Então é isso.

(K4US) O que você pensa/deseja para o futuro do seu canal e seu futuro? 

(Iago) Sobre o canal, vou continuar ainda. O foco é Kpop, mas eu vou falar sobre minha vida, sobre faculdade, sobre amizades… mano, vou falar sobre tudo, eu vou ser um livro aberto, essa é a minha nova fase. Eu não quero ser mais aquele menininho que as pessoas falam “ah, conheço ele porque ele fala de kpop”, não, “conheço o Iago Aleixo”, não ‘aquele youtuber que fala de kpop.” Acho que dois anos já deu, quero ser eu mesmo no meu canal. Falar palavrão, eu bebo,gente, eu tenho 21 anos, eu não sou um kpoper de 14 anos.

(K4US) Qual o vídeo favorito do seu canal?

(Iago) O que eu acho mais engraçado é que eu gosto de sentir vergonha alheia, né. Então é o que eu leio a fanfic. É o mais legal! Mas eu gosto muito como os grupos né. Com o  Uniq, com o 24K, porque esse ficou marcado. Ainda ninguém fazia isso na época. Ai que vergonha, já fiquei com vergonha já (rs)

(K4US) Oque você nunca disse para seus inscritos, e que gostaria de dizer neste momento?

(Iago) Eu sou muito livro aberto, ainda mais no Twitter. Meu deus do céus, quem me segue no Twitter sabe que eu sou um livro aberto… enfim.  Uma coisa que eu nunca falei para os meus inscritos? Cara, em vídeo né? Porque no Twitter eu falo tudo…sei lá mano…. Que eu tive unha encravada por causa do balé. Pronto, é isso! Horrível gente, balé mata o pé, balé mata o pé! Pronto! Que lixo de informação(rs)

(K4US)  Pedimos para os seus fãs perguntarem algumas coisas, e escolhemos quatro dessas perguntas para a entrevista:

1. –  Isabella Oliveira Motta via Facebook: Por que você acha que os fãs de rap ainda tem tanto preconceito com os “k-rappers”?

(Iago) Por que os rappers coreanos tem preconceito com os idols que são rappers? Eu vou ser bem sincero porque eu não entendo, mas os rappers mesmo, underground, lá da cena coreana, tem dificuldade com essa coisa de divulgação, de ter patrocínio, essas coisas. Quando um rapper idol chega em um “Show me the Money”, o foco já vai pra ele, porque ele já tem mídia, e esse é um espaço que os rappers underground tem na mídia, então os idols rappers acabam roubando um pouco essa cena que eles podem ter.

2. –  @Jimmiiinie via Twitter: O que você acha sobre as fãs que gritam na frente do hotel dos idosos(sic)?

(Iago) AH TÁ, dos idols! (rs) acho que é normal, é fã, tá ali pra idolatrar o idol. (K4US) Mas você acha que tem problema? (Iago) Não, acho que não tem problema. Tenho uma história pra contar. Eu tenho um amigo que é asiático, e ele foi pro show do Big Bang, no Peru. E ele ficou no mesmo hotel que o Big Bang. E só tinham eles de asiáticos no hotel, ele e o Big Bang. Aí tinha mó galera na fila do hotel, lá em baixo, aí ele apareceu na janela e deu um “tchauzinho”, todo mundo começou a gritar achando que era alguém do Big Bang. “Trollou” todo mundo, foi muito engraçado ele mandando o vídeo, ele filmou a galera lá gritando “AAh, T.O.P!”

3. –  Bianca Ribeiro via Facebook: Você acha que a recente popularidade internacional do kpop está mudando a verdadeira essência do gênero? Por quê? 🙂🙂 🙂

(Iago) Caraca, que pergunta boa, em Bianca?! Acho que não está mudando, mas como tá popularizando, acho que tá tendo que se transformar em um estilo musical mais aceitável para todo mundo. O Kpop antigamente era uma coisa que você ou gostava ou não gostava. Não tinha o meio termo. Então com essa popularização do estilo de kpop, tá virando uma coisa mais linear. Uma coisa muito mais parecida para realmente ter certeza que a galera vai gostar. Já aconteceu isso não é a primeira vez que acontece essa popularização, mas da última vez que aconteceu, que foi a segunda fase do kpop, não tinha tanto público né, hoje em dia tem, a internet ajuda, então é isso. Mas já aconteceu isso, que foi do H.O.T, e a galera do SHINHWA, que foi para o Big Bang do nada. É como se fosse o BTS e MonstaX de hoje. Ótima pergunta Bianca!

4. –  @MrsWoonSuk  via Twitter: Olhando pra trás, você imaginaria que as coisas tomariam esse rumo? O q vc tinha em mente sobre o seu futuro?

(Iago) Não, olhar pra trás eu não posso, como diria Dynamite né?  ♫ ~~não olhe pra trás~~   ♫ (cantando) tô zoando! Eu sou uma pessoa que se entrega muito no que quer. Então assim, vou voltar no passado, mas não tão distante. Na época do Champs, de trainee, eu coloquei na minha cabeça “é isso o que eu quero”. Fiz a audição, online, fui pra São Paulo, eu tinha acabado de me mudar de São Paulo, arrumei minha mala, voltei pra São Paulo…então assim, eu não fico surpreso pelo o que está acontecendo porque eu já sabia que isso podia acontecer, porque eu tenho um foco. “Eu quero debutar”, então vamos lá, vamos firmar isso aí, vamos estudar, vamos ralar.  Aí pensei “bom, o champs não tá dando muito certo, qual vai ser meu foco agora? Canal no youtube”. Comprei o material, fiz o canal e tô ainda nesse foco. Agora o Youtube e a vida artística estão meio que compartilhando lado a lado, então já são dois focos hoje em dia. E se não tivesse kpop eu ia continuar dançando, porque eu danço desde os sete anos, então eu iria continuar me formando em dança.

(K4US) Por favor, deixe uma mensagem para os seus inscritos e novos inscritos

(Iago) Gente, muito obrigado para vocês que leram até aqui, essa entrevista meio louca, meio sem noção. Enfim, muito obrigado também para quem mandou as perguntas, participar dessa entrevista, é muito bom responder as perguntas de vocês, então um BEIJO e acompanhem porque vão ter mais coisas sobre o KPOP PLAY! ~ ☆”

Entrevista Iago Aleixo