Fiel a sua própria essência, Do Hanse, que vem ao Brasil em fevereiro, exala autenticidade e ousadia no k-pop desde quando debutou, em 2016. O artista sempre se expressou sem se preocupar com os padrões impostos na indústria de entretenimento da Coreia do Sul.
“Nunca acreditei que deveria me encaixar em um molde imposto por alguém. Antes de ser idol, sou um ser humano, e faço o que sinto vontade de fazer”, contou Hanse em entrevista exclusiva à K4US.
Adotando um estilo tão ousado para os padrões do k-pop, com tatuagens e piercings, além de uma estética de punk rock que desponta nas composições e lançamentos, Do Hanse se sente à vontade com a pessoa que é, e durante a entrevista, mostrou todo o carinho que tem pelos fãs!
“Talvez ser idol não seja a minha verdadeira vocação, mas gosto da pessoa que sou agora. Além disso, sou muito grato porque meus fãs também amam essa versão de mim” – Hanse
Hanse estreou em 2016 como rapper e dançarino no grupo VICTON, formado à época pela Play M Entertainment. Com músicas de sucesso e personalidades únicas, o grupo formado por sete integrantes logo se destacou. Enquanto membro do VICTON, o rapper já atuava como compositor desde o mini-álbum de estreia, “Voice To New World”, onde escreveu suas partes de rap e participou ativamente na criação das faixas.
Para o idol, são muitas as diferenças entre a época em que foi membro do VICTON, acrônimo para Voice To New World, até a atual fase como solista. Segundo ele, “músico de um gênero específico que nem sei por onde começar”. Mas afirma que se tivesse que escolher uma, diria que a versão atual é a “mais Do Hanse que já foi”.
Com estreia solo em setembro de 2021, Do Hanse pôde mostrar ainda mais as suas cores únicas para os REMIs, nome do fandom do artista, com o álbum “BLAZE”. Desde jovem, ele sempre gostou de ouvir hip-hop e rock, o que podemos ouvir nos trabalhos mais recentes do artista “WATERFALL” e “Hello and Goodbye” e até mesmo na faixa “Public Enemy”, do disco estreia.
Para ele, é natural seguir nessa direção musical. “Embora eu fosse o rapper do grupo idol, muitas pessoas me conhecem principalmente por isso. Mas, na verdade, sempre amei ambos os gêneros. Não vejo minha música como uma mudança, mas sim como um movimento natural”, disse.
Quando pensamos em Do Hanse, logo visualizamos a sua criatividade e autenticidade, com uma estética que transborda na música, na moda e nas tatuagens que carrega. Quando lançou “BLAZE”, usou a palavra como título do álbum em referência à sua tatuagem “Blaze of Glory”, e ele compartilhou a história de outra das várias que possui.
“Não foi intencional, mas eu tenho uma tatuagem de ursinho de goma no meu braço esquerdo, e acabei criando a música ‘Gummy Bear’. Fiz essa tatuagem muito antes de compor a música, mas, pensando agora, talvez o ursinho estivesse no meu subconsciente o tempo todo. É interessante”. – Hanse
Em agosto de 2023, assinou com a The Dial Music e lançou mais cinco trabalhos entre EPs e singles desde então. O mais recente, “Misery Loves Company”, possui duas faixas e dá nome ao primeiro show no Brasil, que acontece em São Paulo, no dia 16 de fevereiro no Club Homs, na Paulista.
“Estou muito ansioso, já que será minha primeira apresentação solo no Brasil. Sempre pensei no Brasil como um país cheio de paixão, e quero muito compartilhar e sentir essa energia calorosa”. – Hanse
Os ingressos para o show de Do Hanse estão disponíveis no site da Ticket Fire a partir de R$180 e com o cupom HANSE20 você garante desconto de 20% na compra.