Nunca me canso de repetir como o mercado de entretenimento tailandês cresceu no Brasil. A prova disso está na quantidade de fanmeetings, fancons e demais eventos com atores, atrizes, e cantores da Tailândia, que se tornaram cada vez mais frequentes no país no período pós-pandemia. A vinda do elenco da série “4MINUTES”, no último fim de semana (01 e 02.02), reforça essa conexão especial entre os dois países, tão distantes geograficamente, mas tão próximos em simpatia e amizade.

A passagem do elenco em São Paulo não poderia ser mais marcante. A começar pelo “Olá BL&GL Thailand in Brazil”, evento gratuito promovido pelo Ministério das Relações Exteriores da Tailândia, no sábado, no Terra SP. Sendo uma grande celebração aos dos paises e com o intuito de fomentar a presença de produções do audiovisual tailandês no Brasil, os ingressos se esgotaram em minutos.

Quem consome as séries “BLs” e “GLs”, sabe que o evento contou com nomes de peso e admiração pela comunidade de fãs. Jes Jespipat, Bible Wichapas, Pan Jirachot, P Ekkapop Tata, Jur Vasin e Newyear Nawapat e das atrizes Aom Punyawee e Mimi Ruethaiphat. Em duplas, os artistas realizaram um mini fan meetings com cerca de 20 minutos cada.

Ao final, todos os participantes puderam se despedir dos artistas no Goodbye Stage. O evento, que coincidiu com o show do Taemin no Vibra SP, na mesma região, contou com um público animado desde a abertura, coletiva de imprensa e apresentações dos artistas.

No dia seguinte, ocorreu o momento mais aguardado pelos fãs: um fancon inteiramente dedicado ao elenco da série “4MINUTES”, lançada em 2024 pela Be On Cloud (BOC). Com uma produção belíssima — da fotografia à escolha do elenco, passando pelos cenários e efeitos especiais — a série, conta a história de um estudante universitário, Great (Bible Wichapas), que adquire a capacidade de ver quatro minutos no futuro. Com o poder, ele logo conhece o médico Tyme (Jes Jespipat) com quem desenvolve uma conexão. Embora o enredo seja um pouco confuso, a série foi aclamada pelo elenco e produção, com uma segunda temporada confirmada para este ano, intitulada “8Hours”.

Às 18h, a turnê mundial “Truth Behind The Time” deu início no Brasil com a entrada dos oito atores tailandeses. A dupla Bas e Fuaiz foram os primeiros a terem sua performance no palco, que misturou elementos de teatro e show. O único ponto negativo da apresentação foram as legendas, eu deveria olhar para o telão e entender o que diziam na cena ou para eles atuando? De todo modo, BasFuaiz entregaram química, sensualidade e até um beijo, se meus olhos não mentiram, em “That’s What I Like” do Bruno Mars.

Jjay e Fuaiz seguiram com o ´próximo ato de teatro, com direito a serenata com violão rejeitada. Jes e Bible, o casal de protagonistas mais aclamado da noite, entregaram uma performance única de “I Need A Girl” do Taeyang, que levou todos ao delírio. Deixando o violão de lado, Jjay voltou ao palco ao lado de Fuaiz, mas desta vez para causar com “Mmmh” de KAI.

E teve rock, viu? Com Jes na bateria e Bas na guitarra, os dois arrasaram ao som de “It’s My Life”, um clássico de Bon Jovi. E o que falar de Bible performando “Woke Up” do XG com um colete brilhando? E ainda com dois sabres? Sem palavras para Bible Wichapas, apenas isso.

O fancon também contou com a exibição de vídeo especial feito pelos fãs do Brasil e da América Latina para o elenco, que assistiu emocionado. E por falar nos nossos vizinhos, as pilastras do Terra SP estavam repletas de bandeiras, além da LGBTQIA+ e do Brasil, estavam presentes as bandeiras do Chile, Paraguai, Peru e Bolívia, mostrando a verdadeira união dos fãs.

Em um momento descontraído, os oito atores se dividiram em duas equipes para uma competição de dança, e depois de muita deliberação do nome, tivemos as equipes – atenção – “Delícia” com Jes, Job, Jet e Jjay e o time “Gostoso” formado por Bible, Mio, Bas e Fuaiz. Tivemos eles dançando Xuxa, funk e brega funk e o time de Bible levou a melhor.

Agradecidos pela presença de todos, juntos eles cantaram a OST de “Why Don’t You Stay” de Jeff Satur e logo o fancon chegou ao fim, com cada um se despedindo. Mas claro que não acabou ali, nas menções finais, eles encerraram com uma balada, tá bom? Job foi o DJ da noite e comandou alguns remixes, como a “Balada” do Gustavo Lima e “APT” da Rose e Bruno Mars para um elenco e fãs animados.