Além de reconhecidas por serem as atuais rainhas das trevas na Coreia, as meninas do Dreamcatcher também são donas de outro reino: os covers. É nesses vídeos especiais que elas deixam o mundo de pesadelos dos MVs para trazer uma imagem mais próxima da realidade delas. As músicas escolhidas são as mais diversas possíveis, desde clássicos da música pop coreana, como no caso de “Regret of Times”, do Seo Taiji; até hits ocidentais, como “Treasure”, do Bruno Mars.
Pra quem não conhece as músicas que elas usam nos vídeos, é difícil não se interessar ou buscar a original para ver como é. E quando a gente já conhece, dá todo um ânimo ainda maior para ver como elas recriam tanto com suas vozes quanto com novas coreografias – que conseguem perfeitamente retratar o carisma das meninas. Sabendo como é impossível passar por um cover do Dreamcatcher sem se apaixonar mais pelas integrantes, separamos alguns para dar aquela vontadinha de show, fansign ou até mesmo de adentrar esse mundo deliciosamente sombrio que elas vem mostrando aos fãs:
1 – Medley Goblin OST
Começando pelo pré-debut e com uma vibe dorameira como nós, um compilado da OST de Goblin, onde as fadas emprestam suas vozes para três músicas que embalaram o drama: Siyeon canta “Stay With Me”, uma colab de Chanyeol & Punch; JiU manda “You Are So Beautiful”, do Eddy Kim; e Yoohyeon lança uma “Who Are You”, do Sam Kim. O que as três têm em comum? Acabam com a gente até com música alheia:
2 – Into The New World
Isso mesmo, o hino oficial coreano e de todos os programas de talento do país também foi cantado e performado pelas rainhas. A letra que fala sobre a busca por seus sonhos faz a gente até esquecer que as meninas assombram o sono alheio, porque o special clip tá longe de qualquer pesadelo. Você pode estar cansado de ver todas as pessoas da Coreia e de fora dela performando essa música em programas, em concursos: NA VIDA. Mas gente, me escuta, escuta Dreamcatcher e assiste Dreamcatcher dançando SNSD:
3 – Secret Love Song
A música, originalmente interpretada pelo girl group britânico Little Mix em parceria com Jason Derulo, é permeada por uma letra triste e vozeirões. E em nenhum dos dois quesitos Yoohyeon deixou a desejar. O vídeo conta apenas com sua voz e um jogo simples de câmeras que conseguem captar bem a emoção em suas expressões. Depois desse cover difícil é manter em segredo o amor por Yoohyeon. Duvida?
4 – Regret Of Times
Um pouco antes do lançamento de Time: Traveler, projeto de 25 anos de carreira de Seo Taiji, as meninas lançaram também um cover de “Regret of Times” que chega dá aquela vontade de que elas estivessem participando dos remakes oficiais. A música tem uma pegada rock que lembra bastante os lançamentos do Dreamcatcher, e a letra fala basicamente sobre como é importante ser verdadeiro consigo mesmo em momentos em que o mundo parece estar enlouquecendo. O que também lembra o girl group devido ao fato das meninas manterem um conceito completamente diferente do que é considerado popular na indústria musical coreana. O vídeo conta ainda com uma coreografia super poderosa, onde as meninas fazem dançar até seus microfones.
5 – Really Really
Um dos últimos hits do Winner não é exatamente conhecido por uma coreografia, o que acaba deixando os integrantes bem livres no palco. E é assim que encontramos Siyeon, Sua e Yoohyeon no cover de “Really Really”. As meninas seguram a gente durante o vídeo inteiro apenas com a voz e as brincadeirinhas bobas entre si (não estou reclamando, é bem fofo e divertido de ver). E se essa música já é viciante o suficiente para te fazer repetir sempre que acaba, depois de ouvir com as vozes femininas dá uma vontade de ficar revezando eternamente entre uma e outra versão:
6 – Lucky Strike
Mais uma prova de que Dreamcatcher ensinou pra muitos que rock também se dança é esse cover de “Lucky Strike”, da banda americana Maroon 5. As vozes viciantes fazem com que a maioria dos covers fiquem ainda melhores com elas cantando e com essa música não é diferente. Tanto em termos de produção quanto coreografia, nesse cover as meninas mostram seu empenho, seja em suas próprias músicas ou presenteando os fãs com novas versões:
Além dos listados, vale conferir também os covers de “Treasure”, do Bruno Mars, e “Beautiful”, do Crush, ambos interpretados pela Siyeon. E aí, depois dessa recapitulada vocês já tem um cover favorito?
(texto por: Bea)