No último domingo (16), aconteceu em São Paulo a Regime World Tour com o coletivo de hip-hop DPR. Com a casa lotada na AUDIO, Cream, Ian e Live entregaram um show repleto de hits e fizeram a felicidade dos fãs brasileiros. Obviamente, a K4US não iria ficar de fora para presenciar o primeiro show de k-hiphop no Brasil.
Nossa equipe esteve presente em vários setores do evento e as experiências foram um pouco diferentes. Já na fila, a organização separou em setores para facilitar na hora de entrar na casa de shows. Vip, Camarote e Pista foram divididos em três filas distintas em volta da AUDIO e já podíamos perceber a movimentação e empolgação dos fãs.
Nem a chuva que prometia chegar a qualquer momento afetou os DREAMERS (como são chamados os fãs da DPR) enquanto eles esperavam por horas na fila. Além disso, tivemos a surpresa de encontrar o DPR LIVE horas antes do show, quando ele apareceu para dar um “Olá” para os fãs no estacionamento. Fala sério, um fofo!
Ainda durante a espera, os fãs foram orientados pela equipe da DPR IAN BRASIL para participar dos projetos que iriam acontecer no decorrer do show. Preciso dizer que todes foram super simpáticos e no final, Ian e Live ficaram impressionados com a dedicação do fandom. Além disso, alguns DREAMERS prepararam mimos para distribuir na fila para aqueles que estavam esperando e foi muito fofinho ver a reação da galera ganhando alguns photocards.
Com uns 15/20 minutinhos de atraso do previsto para começar o show, DPR CREAM subiu no palco com seu incenso e mandou várias batidas para animar a galera. A cada movimento do músico a plateia gritava, batia palma e se enlouquecia com o começo do que estava por vir.
Em seguida, DPR LIVE fez os dreamers gritarem -mais ainda- com o seu show. Com uma sucessão de hits como Martini Blue, Text Me, Jam & Butterfly e NEON, o rapper fez o público na AUDIO sair do chão e cantar a plenos pulmões. Ademais, Dabin (como é seu nome em coreano), foi super atencioso com os fãs e fez um discurso emocionante falando sobre saúde mental e como ele estava se sentindo.
Na sua apresentação no México, o artista não conseguiu dar tudo de si devido a uma crise de pânico que teve poucos momentos antes do show. Já no Brasil, Live comentou que os fãs lhe deram energia para continuar com a turnê e que curtiu bastante a nossa vibe. Além disso, ele parou o show várias vezes para saber se os dreamers estavam bem, elogiou o projeto de luzes na faixa “NEON” e ainda flertou com o fã Augusto. Fala sério, ele é um querido! E que sortudo esse Augusto viu…
O terceiro set do show ficou sob a responsabilidade do DPR IAN. Trazendo para o palco a história do seu alter ego, MITO, Christian Yu entregou uma performance impressionante para a sua primeira turnê. Com vários efeitos especiais, jogo de luz e um figurino estonteante, Ian contou a história por trás de Moodswings In To Order através dos hits Ballroom Extravaganza, Nerves, Calico, Mr. Insanity e mais! Além disso, o artista apresentou um solo de baixo e fez um discurso super importante sobre saúde mental e aproveitar os melhores momentos da vida.
Assista abaixo o discurso de Christian e Dabin!
Em uma live realizada de quarta para quinta-feira no Brasil, DPR Ian contou como se sentiu enquanto estava no Brasil. O artista mencionou que estava muito para baixo, mas que a energia dos fãs brasileiros fez ele se sentir em casa como Ian e não como Mito, algo que não acontecia a algum tempo. Ademais, Christian concluiu que por conta deste sentimento, ele acha que está no caminho certo com o seu trabalho.
Entretanto, nem tudo são flores. Alguns fãs passaram mal durante o evento e os próprios artistas pararam o show para saber se todos estavam bem. O próprio Ian enviou uma mensagem para um dreamer se desculpando pelo ocorrido e garantindo que numa próxima vez, a experiência seria melhor.
Além disso, os fãs reclamaram das cortinas laterais que tinha no palco da AUDIO dificultando a visão do palco para quem estava no camarote e na pista Vip. Vendo o desconforto dos fãs, Live e Ian sempre tentavam interagir com essa galera para todes participarem do show da melhor forma possível.
Por fim, toda equipe da DPR subiu no palco para cantar o hino “To Myself” e fez, vamos ser sinceros, a casa de show estremecer. Abraçados com a bandeira do Brasil, a equipe cantava e interagia com os fãs que estavam ali presentes, fechando com chave de ouro a Regime Tour no país. A experiência foi tão maravilhosa que já estamos ansiosos para uma próxima turnê.