Nesse início de abril foi lançado pelo Centro Cultural Coreano no Brasil (CCCB) o primeiro episódio de seu mais novo documentário sobre K-POP: K-IDOL. Nele acompanha-se a jornada dos ídolos a partir de seus treinamentos até o alcance do tão sonhado sucesso, mostrando todo o esforço e desafios enfrentados não só pelos aspirantes a ídolos, como também pelos grupos já debutados e demais colaboradores dessa indústria. 

O documentário contará com dois episódios que prometem abordar as etapas envolvidas no processo de estrelato dentro desse meio, contando com depoimentos de pessoas em diferentes posições dentro da indústria do entretenimento coreano e que compartilham de forma clara e real os detalhes que envolvem esse processo.

Trainee de k-pop Choi Sori durante treino de dança
Trainee Choi Sori durante treino de dança.

Participam do primeiro episódio, intitulado “Pequenas Estrelas Que Brilham No Escuro”, a trainee Choi Sori, o sucesso do Mukbang e ex-trainee Kim Jee Han e o ex-idol Kim Jeki do grupo VK, que compartilham suas experiências e mostram seus diferentes pontos de vista dentro da indústria. Finalizando com a CEO da Dongyo Entertainment, Wang Chae-yong, que apresenta sua visão sobre os motivos que levam um artista ao estrelato. 

Em seu segundo episódio, o documentário promete acompanhar o cotidiano do grupo de K-POP DONGKIZ, mostrando os sentimentos e desafios envolvidos nos bastidores para que os ídolos brilhem nos palcos. 

Grupo idol coreano DONGKIZ
Grupo idol coreano DONGKIZ.

O documentário está disponível de forma gratuita no canal no YouTube do Centro Cultural Coreano no Brasil para todos que se interessam em saber mais e entender melhor como funciona a indústria do entretenimento coreano. 

Para ficar por dentro de todas as atividades do CCCB, acompanhe-os nas redes: Website, Facebook,  Twitter e Instagram.