Já faz um tempo que eu gosto de K-Pop. Nesses anos, acompanhei muitos debuts e muitos comebacks. Diversos tipos de conceitos já foram feitos, dos mais darks aos mais fofos. Porém, chega uma hora que alguns temas se tornam muito repetitivos, perdendo aquele encanto, aquela novidade. Eis que me deparei com o BOYNEXTDOOR, que chegou despretensiosamente em minha vida, após a recomendação de uma amiga. Quando vi já estava indo para o estágio com “Serenade” tocando nos meus fones de ouvido.

Link MV de One and Only, o debut do grupo

O boygroup formado por Sung Ho, Ri Woo, Jae Hyun, Tae San, Lee Han e Woon Hak é da KOZ ENTERTAINMENT, empresa do rapper ZICO, subsidiária da HYBE. Como uma saudosa fã de Block B, não pude deixar de notar as influências que ele usou para as sonoridades do grupo. O visual é muito inspirado nos anos 90 e 2000, a trend do momento, mas tudo de forma divertida e muito cinematográfica. Assistir qualquer um dos MVs deles é como assistir a um filme de comédia romântica dessa época, com uma atmosfera de se apaixonar pelo seu amigo de infância que mora na casa ao lado, ou de se decepcionar pela primeira vez. 

“Primeira serenata, e última serenata

Eu não tenho carro e nem carteira de motorista

Mas eu prometo a você uma coisa, oh

Eu vou me dar bem com seu pai, por você”

Serenade (BOYNEXTDOOR) 

O sexteto retornou em 4 de Setembro com o mini-álbum “WHY..”, que traz as músicas do single álbum “WHO!”, além de mais três canções inéditas. O EP conta uma história de amor pela ordem das músicas, começando com a descoberta do sentimento e vai até a quando se percebe que é preciso seguir em frente daquele primeiro amor. 

Nome dos integrantes da esquerda para a direita: Ri Woo, Sung Ho, Lee Han, Woon Hak, Jae Hyun e Tae San ( foto: reprodução)

Gosto muito dessa temática porque acho que combina muito com grupos que a maioria dos integrantes então na adolescência, ou saindo dela, como é o caso dos meninos do BOYNEXTDOOR. Mesmo que o comeback deles tenha apostado em uma visão um pouco mais sombria, ainda há aquela estética que trouxemos de volta dos anos 2000. 

As músicas são muito boas e fáceis de ouvir. Cumprem um papel de cura, um dos maiores super poderes da música no geral. Além de me dar serotonina instantânea, ainda consigo viajar nas memórias e pensamentos, cumprimento também papel da nostalgia muito bem. 

Além de tudo isso, os integrantes são muito talentosos, lindos e queridos. Pude conhecer um pouco mais sobre cada um deles quando assisti o reality do grupo “FUN NEXT DOOR”, disponível no YouTube. Me senti mais próxima deles e ficou mais fácil identificar quem é quem. Não vou negar que ficou difícil escolher um bias, pois todos são muito divertidos e têm personalidades bem distintas. Vale a pena conferir e conhecer um pouco mais sobre eles.

Link do primeiro episódio de FUN NEXT DOOR.

Estou muito ansiosa para o que vem por aí para esse grupo no futuro. Se continuar assim, acredito que ainda vamos escutar muito falar deles. Se depender de mim, vou sempre participar da sua “vizinhança” e panfletar a palavra do BOYNEXTDOOR por aí. Não vejo a hora de ouvir ainda mais músicas inéditas, preciso de um full álbum para ontem! 

Texto por Laura Araujo | Revisão por José Lucas | Equipe de Redação da K4US | www.k4us.com.br |