Conheça Hurricane Kimchi, ativista e drag queen sul coreana que luta pela representatividade da comunidade LGBTQIA + na Coreia do Sul. Em 2017, Hurricane Kimchi protestou, ou performou como ela mesmo diz em seu relato, durante uma semana andando pelas ruas de Seul vestida de drag queen.
De salto alto e totalmente produzida, ela se jogou pelas ruas da cidade com o propósito de promover uma mudança social e provar que a comunidade LGBTQIA + existe e merece todo o respeito e assistência possível!
Durante os sete dias, Hurricane Kimchi seguiu performando em vários pontos da cidade. Os locais escolhidos eram de bastante movimentação, alguns pontos turísticos, ou que tinham algum significado profundo, como o protesto que aconteceu em frente a Chongsin University, uma universidade cristã, onde estava acontecendo um evento contra a comunidade LGBTQIA +.
Além de participar ativamente dos protestos, como uma forma de se mostrar ativa na comunidade Queer, Hurricane Kimchi fundou, em 2018, a Seoul Drag Parade. O evento foi criado com o propósito da comunidade queer se expressar e mostrar seus verdadeiros sentimentos através do drag.
A Seoul Drag Parade teve um bom recebimento pelo público durantes os anos que aconteceu presencialmente, mas devido à pandemia do novo coronavírus, o evento deste ano será realizado de forma remota nesse mês de junho – quando é celebrado o mês do Orgulho LGBTQIA+. Para mais informações acesse o Instagram do evento clicando aqui!
Como consequência do cenário atual que o mundo está vivendo, há muito tempo não acontecem shows de drag queen online e presencialmente. Hurricane Kimchi viu esse momento como uma forma de poder focar em sua própria música e lançou, recentemente, o seu novo single “Seoul”.
Sabemos que a Coréia do Sul é um país conservador em relação à comunidade LBGTQIA+. Em um salto alto e com peruca, a cantora e compositora, passeia pela cidade demonstrando confiança enquanto expressa seus sentimentos de como é viver em uma cidade grande e movimentada, passando por alguns pontos turísticos de Seul, como o Rio Han e Hongdae – famoso bairro conhecido pela onda artística e noturna da capital. Vem conferir!