O American Music Awards (AMA) aconteceu na noite deste domingo (21), em Los Angeles, Estados Unidos. A premiação, comandada pela rapper Cardi B, teve como foco principal o grupo BTS, que venceu as três categorias que estavam sendo indicados: Favorite Duo or Group, Favorite Pop Song por “Butter” e Artist of the Year, o principal prêmio da noite. O BTS se tornou o primeiro ato asiático da história a ganhar a categoria mais importante do AMA, reizinhos demais não é mesmo?
Em seu discurso de aceitação pelo principal prêmio, RM (líder do BTS) falou sobre o amor e apoio que recebe dos fãs, os ARMYS. “Ninguém poderia ter apostado em nós parados aqui hoje, exceto o ARMY. 7 meninos da coreia unidos pelo amor e pela música, e o amor apoiado por ARMY em todo o mundo, tudo isso é um milagre. Eu quero dar esta honra para vocês.” Em seguida, SUGA completou a fala do líder agradecendo aos fãs em coreano “4 anos atrás nós nos apresentamos pela primeira vez no AMA, não tínhamos ideia de que poderíamos receber o prêmio de Artista do Ano desta forma e tudo isso só aconteceu por causa do ARMY!”
Além das indicações, o septeto apresentou duas performances. A primeira delas, foi a colaboração “My Universe” com a banda britânica Coldplay, que transformou o Microsoft Theater em um verdadeiro show.
Para encerrar a noite, o BTS performou “Butter”, seu sucesso mais sólido do último ano que rendeu vários #1 no gráfico da Billboard Hot 100. A apresentação estava marcada para acontecer com a rapper Megan Thee Stallion, mas a mesma anunciou em sua conta oficial no Twitter que não poderia comparecer à premiação devido a problemas pessoais. Porém, isso não foi empecilho para o BTS, que entregou uma performance maravilhosa após serem anunciados como Artistas do Ano, fechando a noite em grande estilo!