Prestes a desembarcar no Brasil para um show único, as integrantes do NMIXX bateram um papo com a K4US sobre as expectativas para a performance em São Paulo, o que querem experimentar no país e suas inspirações na música. Vem conferir a entrevista completa!

O NMIXX se apresenta com a turnê 2ND FAN CONCERT TOUR <NMIXX CHANGE UP: MIXX LAB> no dia 28 de fevereiro, no espaço Vibra São Paulo. Ingressos disponívels no site da Pixel Ticket.

1. Vocês em breve estarão no Brasil para uma apresentação única e inesquecível. Quais músicas estão mais ansiosas para performar aqui e como estão as expectativas para o show?

Haewon: Sempre tive um desejo forte de conhecer nossos fãs no Brasil e na América Latina pessoalmente, então finalmente ter essa chance me deixa muito feliz! Espero me conectar ainda mais com todos por meio da nossa música em espanhol “Soñar” no palco. Ouvi dizer que o Brasil é cheio de energia apaixonada, então espero que nossos fãs no show dancem com todo o coração junto com a gente!

2. Sendo a primeira vez do grupo no Brasil, há algo que vocês gostariam de experimentar durante a estadia aqui?

Bae: Estou muito animada para finalmente conhecer nossos fãs brasileiros pessoalmente! Além disso, o Brasil é famoso pela comida deliciosa. Eu definitivamente quero experimentar churrasco e açaí.

Lily: Eu realmente quero experienciar o Carnaval brasileiro! A atmosfera e a música devem ser incríveis, então estou muito ansiosa por isso. Também quero aprender mais sobre a música e a cultura brasileira.

3. Quando estavam se preparando para o lançamento do EP “Fe3O4: STICK OUT”, vocês até praticaram remo, o que é inusitado, nos conte mais sobre essa experiência. Vocês ainda a mantêm?

Haewon: A prática do remo foi uma experiência única. Foi difícil no começo, mas como é um esporte que exige trabalho em equipe, isso nos ajudou a sincronizar e a nos entender melhor.

SulYoon: Isso mesmo! Remar não é só sobre força física; é sobre manter um ritmo e construir confiança uns com os outros. Não praticamos mais, mas as lições que aprendemos sobre trabalhar juntos realmente nos ajudam no palco.

4. Quais são as maiores inspirações de vocês quando estão compondo uma música nova?

Lily: Eu me inspiro ouvindo vários gêneros musicais. Ultimamente, tenho ouvido muita música latina e estou aprendendo muito com seu ritmo e emoção únicos.

Haewon: Eu tiro mais inspiração dos nossos fãs. Ler as mensagens que eles enviam e sentir a energia deles nos shows me faz pensar profundamente sobre as emoções que queremos expressar por meio da nossa música. O amor deles nos dá força.

5. Sabemos que o NMIXX gosta de explorar novos estilos e gêneros musicais, e isso ficou evidente em “Roller Coaster”, que possui inspiração na Bossa nova! Como surgiu esse contato com a música brasileira?

Lily: O NXMIXX se inspira em vários lugares e a Bossa nova tem um ritmo tão bom que acho que realmente fez de “Roller Coaster” uma ótima música. Eu diria que atualmente estou curtindo muito a música da Anitta. Ela tem muitas músicas cativantes e eu amo a forma com que ela mistura os gêneros.

6. Em outubro de 2024 vocês lançaram uma versão em espanhol de “Soñar”, como outras culturas, como a da América Latina, por exemplo, influenciam o trabalho de vocês?

Haewon: Os fãs latinos são tão apaixonados e energéticos! A energia deles nos inspira muito. É por isso que queríamos trazer “Soñar” em espanhol para eles, esperando nos conectar ainda mais.

Lily: Isso mesmo! Acho que a música latina tem um ritmo e emoção únicos que a tornam cativante. Eu adoraria explorar estilos como a bossa nova e o reggaeton no futuro e trazer nosso próprio toque para eles.

7. Como genz, vocês são muito presentes nas redes sociais e possuem vários memes virais dentro e fora do K-pop, vocês se divertem com a repercussão deles? Como a internet ajuda vocês a se conectarem com os NSWE?

Haewon: Os memes que nossos fãs criam são sempre muito engraçados! Às vezes nós ficamos realmente surpresas ao ver certos clipes se tornarem virais.

Bae: Graças às redes sociais, nós podemos nos comunicar com fãs do mundo todo em tempo real. Ler os comentários deles nos dá força e motivação para trabalhar ainda mais duro.

8. Em 2023, vocês nos apresentaram a música “Young, Dumb, Stupid” que faz interpolação da rima e famosa canção infantil francesa “Frere Jacques”, vocês acham que isso deixa a produção mais rica e divertida? Que outros elementos inesperados vocês acham que ficariam legal de interpolar em uma música do NMIXX?

Kyujin: Quando uma melodia familiar é incluída em uma música, isso faz com que ela pareça mais familiar e divertida. Eu adoraria continuar experimentando elementos inesperados e testar novos estilos em nossa música!

Siga NMIXX