Para marcar os 60 anos da imigração coreana no Brasil, o Bom Retiro Fest reune neste sábado (27) diversas apresentação tradicionais e modernas da cultura corena, em São Paulo, a partir das 10h. O evento acontece na Rua Cônego Martins e marca a reinauguração oficial da Feira do Bom Retiro, atração turística do bairro que se mudou para o endereço no começo do mês.

Durante o evento, uma solenidade será realizada com a participação do Cônsul-geral Insang Hwang, o presidente da Associação Brasileira dos Coreanos Augusto Kwon, o presidente da Associação de Desenvolvimento da Comunidade Coreana Woo Suk Ko, além de representantes da Prefeitura e Governo do Estado de São Paulo.

Os visitantes também terão a oportunidade de vestir o Hanbok, roupa tradicional coreana, e levar para casa o nome em hangul, o alfabeto coreano, feito pelo grupo de caligrafia tradicional. Assim como a entrada no evento, ambas as atividades são gratuitas.

As barracas de comida, bebida e artigos de K-Pop e Anime são presença confirmada em todas as edições do evento e o público encontra pratos como o topokki (bolinho de massa de arroz apimentado), bulgogi (tiras de carne adocicada) e o mandu (aperitivo coreano semelhante à gyoza japonesa). Os pratos variam de R$10 a R$35,00.

Atrações

Pyong Lee

O influencer e ex-participante do reality show Big Brother Brasil recentemente foi nomeado embaixador do bairro pelo Consulado Geral da República da Coreia em São Paulo e fará um bate-papo com os fãs, contando um pouco dos seus projetos dentro da comunidade coreana.

StageBreaker

Composto por jovens fãs de K-Pop, o gênero musical de sucesso deste século, o StageBreaker é o grupo cover oficial da Feira do Bom Retiro e faz o público do evento levantar da cadeira e dançar junto a eles. Entre as coreografias que serão apresentadas estão hits como Mic Drop, do BTS, e Hype Boy, do NewJeans.

Simon In Kang

O cantor coreano-brasileiro se tornou uma das atrações favoritas dos jovens que frequentam o evento ao mostrar sua simpatia e carisma durante as apresentações que incluem no repertório clássicos do Pop e Rock.

Samulnori Hanullim

O grupo do gênero de percussão Samulnori tem feito tanto sucesso entre os brasileiros interessados na cultura coreana que viu o interesse em suas aulas aumentar. Para esta edição, o Hanullim pretende levar ainda mais participantes e fazer o seu som chamar a atenção do público nas imediações.

Line Dance

Para dançar não tem idade e as coreanas da 3ª idade do Line Dance provam isso a cada apresentação realizada. O público que irá ao festival pode se preparar para dançar com elas clássicos dos anos 90 do Pop coreano e americano.

Dança Tradicional Coreana

A igreja Dong Yang apresentará a delicadeza da dança tradicional coreana com seu grupo composto por descendentes de coreanos e brasileiros fãs da cultura.

Saxofone Hanullim

A comunidade coreana se organiza no Brasil em diferentes grupos, um deles é o de saxofone, que mostra seu talento em apresentações e competições pelo país. Suas performances são cheias de agito e estimulam o público a conhecer mais a beleza do saxofone.

ServiçoBom Retiro Fest

Quando: Sábado, entre 10h e 17h
Onde: Rua Cônego Martins, Bom Retiro
Entrada gratuita

Com informações de assessoria