Quatro horas da tarde de um domingo e uma fila grande já se formava na parte da frente do colégio Marista São José na Tijuca, Zona Norte do Rio. Perto da beira da calçada, eram vendidas camisetas do BTS, KARD e, é claro, das grandes estrelas do dia e do motivo de tanta gente estar presente na tradicional escola tijucana: B.I.G.

Essa era a segunda cidade brasileira a qual o grupo formado por Benji, J-Hoon, Heedo, Gunmin e Minpyo estariam. No dia anterior, eles já haviam se apresentado em São Paulo e feito a alegria de várias biginnings que puderam ver pela primeira vez o talento dos cinco ao vivo. Agora, era a vez das cariocas tocarem e interagirem com os idols.

Quando chegamos no local, a fila estava atrasada – pro desespero de várias pessoas que estavam esperando debaixo de um sol escaldante (é sério, estava muito quente lá na hora e quase não tinha sombra pra dar uma aliviada). Aos poucos, a fila para o Hihug (o primeiro evento do dia) ia se normalizando e as meninas iam entrando no colégio. Apesar de algumas pessoas acharem que os meninos já estavam lá dentro, a verdade era que a van com o B.I.G ainda não tinha chegado. Por isso que, pra poder agilizar o tempo e trazer os meninos logo para dentro (afinal, se o carro deles aparecesse antes, com certeza o resultado seria caótico), todas as pessoas que estavam na fila pro fansign foram trazidas para uma área lá dentro perto da entrada do teatro do colégio. Alguns minutos depois, quando não se tinha mais ninguém do lado de fora e a gente aguardava sentada a pessoa que liberaria a nossa entrada para cobrir o evento, uma van branca de turismo entrou nos portões principais, com cinco meninos dentro dela.

Entramos no teatro enquanto as meninas que compraram o Hihug faziam o mesmo. Fomos direcionadas ao segundo andar, um camarote onde os membros da imprensa ficariam. Lá dentro, já tinham duas meninas sentadas com câmeras e sentamos algumas cadeiras antes delas, na primeira fileira, enquanto os assentos no andar debaixo eram preenchidos. A expectativa era mil e, assim como as meninas lá de baixo, também não aguentavamos mais ver aquela mesa com cinco cadeiras no palco nos tentando. Quando todas as biginnings que iriam pro Hihug já haviam entrado e se sentado, finalmente o momento chegou e cinco caras de cabelos diferentes entraram no palco. A histeria foi imediata (e, por dentro, a gente também tava berrando muito, mas né, somos profissionais então só ficamos sorrindo e com os olhinhos brilhando hehe). Sério, não tem como saber qual o segredo deles para não ficarem surdos, porque teve um momento que a Lola achou que ia ficar surda. Infelizmente, a gente não podia documentar absolutamente nada do Hihug, então não tem como a gente mostrar pra vocês a fofura que foi os meninos interagindo com as fãs, o abraço apertado que o Benji deu em cada uma delas (sério, era um abraço de urso! Nada dessa coisa de abraço rápido), o high-five que a galera dava nos meninos ou então o momento em que o Benji pegou uma fã menorzinha no colo. Quem sabe na próxima vez?

Nós surtamos com a simpatia do Benji!

 

Quando o Hihug terminou, os meninos agradeceram e foram dar uns tapas na make, enquanto aquelas que não tinham pago pelo Fansign saíam e uma outra leva de meninas animadas entravam. A partir do momento em que as fãs entraram no teatro, o evento foi muito bem organizado pela HDM Produções. Apesar da pressa (graças ao atraso causado na fila do lado de fora) os staffs conduziram o fansign da melhor maneira possível para que todas as fãs tivessem a mesma oportunidade de passar um tempo com seus ídolos e conseguir seus autógrafos. As biginnings, também, se mostraram super educadas – e com uma poderosa garganta, é claro, porque não pararam de gritar um segundo, como boas fãs brasileiras. Mas os meninos pareceram gostar bastante e estavam muito à vontade, fazendo gracinhas e aegyos.

 


O fansign teve o tempo de duração previsto e, no fim, os meninos se levantaram para se despedir. O Benji chegou até a se sentar na beirada do palco – para a sorte das meninas na primeira fileira – e até arriscou um “gostaram do fansign?” no bom português. O Gunmin não largou a câmera, filmando tudo, e parecia super contente com a reação das fãs (loucas, mas muito dedicadas). Benji agradeceu pela recepção calorosa, disse que o Rio de Janeiro ficará em seu coração (own, <3 e ele nos nossos!) e pediu para tirar um foto com todos os fãs que compareceram. Os membros do B.I.G, aquelas fofuras, se deitaram no chão do palco para que todo mundo coubesse na foto! E coube até a equipe K4US. Ficamos super felizes em ver nossas cabecinhas lá no segundo andar! Hahah.

 

Foto disponibilizada pela KoreaIN

 

Conversamos com algumas fãs do lado de fora, depois que o evento já tinha terminado, e todas estavam muito satisfeitas e bem felizes em ter realizado esse sonho. Elas contaram pra gente (ainda um pouco histéricas por terem acabado de sair do fansign) que os meninos foram uns amores e receberam os presentinhos que elas prepararam. A Rafaela Solon, por exemplo, colocou uma medalha olímpica no pescoço do J-Hoon, o líder do grupo. “Eu disse pra ele que era uma medalha de melhor líder”, conta, super animada. Outra fã, Bianca Brandão, teve uma ideia ótima – que fica como dica para os próximos fansigns. A Bianca pediu para que um dos meninos escrevesse seu nome no poster, e ganhou um autógrafo personalizado! Ela até deixou a gente tirar uma foto da lembrança e, olha que gracinha, ele escreveu o nome dela em coreano!

 

 

Quando a van dos meninos passou de novo, levando eles embora, as bigginings que ainda estavam por ali foram à loucura outra vez. Os membros, mais do que simpáticos, acenaram pela janela do veículo dando, infelizmente, seu adeus. Mas a boa notícia é que provavelmente este não será o último! Segundo os próprios integrantes do B.I.G, eles amaram o Brasil e mal podem esperar para retornar. Que moral, hein?

 

O Minpyo até declarou seu amor em PT-BR <3

 

Pra quem quer saber em mais detalhes o que aconteceu lá no fansign (e ver as nossas impressões em tempo real) pode conferir a thread no twitter que fizemos sobre o evento!

Já estamos com saudades do B.I.G!

(Produção: Lola e Lýssa)