O “COME TO BRAZIL” VEIO AÍ! Durante sua passagem no Brasil para o Korean Experience (KXP), o artista convidado Beomhan recebeu a equipe da K4US na coletiva de imprensa e contou em entrevista exclusiva tudo que o povo mais quer saber. Vem com a gente conhecer mais sobre esse artista carismático que é sensação nas redes sociais, seus projetos para o futuro, processos criativos e o que achou dos fãs brasileiros.

Parabéns pelo debut de “Me, Myself & I”, sabemos que tudo foi feito de forma independente e que não deve ter sido fácil. Por isso, queríamos saber: quais foram os maiores desafios nesse processo de produção?

Beomhan: Fazer esse projeto sozinho foi definitivamente desafiador. Eu tive que encaixar todas essas pequenas partes [do projeto] juntas. Então, por exemplo, precisei encontrar um diretor de vídeo, alugar um espaço, compor a música e tudo isso em um curto período de tempo. Todo esse processo me lembrou o quanto eu amo música. Então essa foi a grande experiência de aprendizado que tive durante [o processo] de “Me, Myself & I”.

Sabemos que debutar no meio do k-pop, mesmo que sob uma grande empresa, é um processo trabalhoso e que exige muita dedicação. Como foi para você passar por esse processo de forma independente?

Beomhan: Eu amo k-pop, então não entenda o que irei falar como uma ofensa à alguém. Mas essa questão volta ao motivo do porquê comecei a fazer música e a resposta é que eu amo isso. Estar envolvido no processo do começo ao fim me relembrou desse amor e me fez ter vontade de continuar fazendo isso e prosseguir, mais do que qualquer coisa, pelo amor em criar música.

Os bastidores de qualquer processo de criação e produção muitas vezes rendem muitas histórias. Tem alguma história engraçada ou inusitada que você poderia compartilhar com a gente?

Beomhan: Do processo de produção? Então, fato curioso: eu realizei aulas de canto para esse debut e não sabia como procurar as aulas, já que estava cuidando de todo o processo sozinho. Daí pesquisei “aulas de canto, por favor” (na internet) e isso me levou para um beco escuro, onde tive que encontrar com minha professora todas as quarta-feiras em um espaço sem banheiro. Na verdade, havia um banheiro, mas estava sem porta.

Seu debut e depois “re-debut” veio com “Me, Myself & I” no começo do ano, que também coincidiu com o seu aniversário e muito apoio dos fãs, mas também hate nas redes sociais. Como lida com a pressão de ser um ex-trainee e artista independente?

Beomhan: Eu trato todas as críticas e mensagens de apoio com a mesma mentalidade. Eu apenas recebo esses feedbacks, que sei que não são pessoais, até mesmo das pessoas que me apoiam e amam desde o início. Se eles estão aproveitando, está tudo bem para mim. Eu sei que trabalhei duro para produzir esse projeto e quero construir algo que faça as pessoas ficarem ansiosas para o futuro. Isso é algo que me deixa ansioso para o futuro e espero causar o mesmo sentimento nos fãs.

Confira o Official Performance Video de “Me, Myself & I” no YouTube.

Você sempre fala abertamente sobre saúde mental e traz à tona tópicos importantes que a indústria da música trata como tabu. O quão importante foi para você falar sobre as dificuldades que você estava passando nos bastidores? E ao mesmo tempo, você sentiu que essa exposição acabou sendo negativa de alguma forma?

Beomhan: Há, com certeza, partes negativas em falar sobre saúde mental tão abertamente e acredito que esse seja o motivo pelo qual as pessoas não gostam de falar sobre. Também acho que falar sobre esse assunto e sua vida privada, ao mesmo tempo em que se é uma figura pública, é algo que demanda muita coragem. Eu quis representar isso na maneira em que me apresento para o público e espero conseguir inspirar as pessoas a conversarem sobre.

Sabemos que “Me, Myself & I” é apenas o começo de sua carreira e estamos ansiosas para acompanhar seus próximos trabalhos. Você já sabe quais serão seus próximos passos? O que podemos aguardar de Beomhan?

Beomhan: Eu quero que “Me, Myself & I” seja um marco para o futuro e estou animado para compartilhar com todo mundo que irei lançar um álbum em breve. Espero que vocês continuem a demonstrar esse grande apoio interminável e que eu consiga performar bem para vocês, alcançando e superando suas expectativas.

É a sua primeira vez no Brasil e ontem você pôde ter uma palhinha de como o público é animado, leal e apaixonado. Você pode falar pra gente como foi essa experiência para você e qual foi sua parte favorita?

Beomhan: Eu amei sentir o amor genuíno dos fãs brasileiros. Eu me senti muito especial e acredito que esse é o talento especial de vocês. Então, realmente quero voltar e sentir todo esse amor e paixão novamente. Muito obrigado, Brasil!

Qual mensagem gostaria de deixar para os fãs em sua primeira passagem pelo Brasil?

Beomhan: Oi, Brasil, meu nome é Beomhan. Te amo! Eu amo vocês e irei vê-los novamente! Tchau! E um grande abraço à K4US!

Ele não é um querido? Sendo ex-trainee da FM Entertainment e, agora, artista independente, Beomhan teve seu debut em janeiro de 2024 com o single  “Me, Myself & I”, e a notícia sobre seu primeiro álbum deixou os fãs eufóricos. Percebemos que foi uma empreitada corajosa entrar nesse mercado tão competitivo do k-pop sozinho e, também, que Beomhan se esforça para entregar o melhor nas suas apresentações e como pessoa. 

Para quem quiser conhecer mais sobre seu trabalho, pode encontrá-lo no TikTok, sua principal rede social, onde já coleciona 2,7 milhões de seguidores, ou no Instagram, que já ultrapassa os 700 mil, por onde interage com os fãs em lives e compartilha sua rotina desde os tempos de trainee.

Vale a pena conferir. Até mais!