Com menos de três semanas para o grupo desembarcar, pela segunda vez, no Brasil, que tal relembrar as b-sides icônicas do Dreamcatcher? Ah, e os ingressos estão esgotados, viu?
Com uma discografia impecável, o grupo serve de tudo com maestria, seja no rock, baladas, pop ou eletrônica.
SAHARA
Começamos com ela, “Sahara”, sétima faixa do álbum “[Dystopia: The Tree Of Language]”, lançado em 2020. Com um instrumental poderoso de bateria e guitarra, carregado dos vocais e rap das integrantes, o Dreamcatcher nos faz andar pelo deserto escaldante com a mensagem de seguir em frente. Desistir aqui não, InSomnia!
Break The Wall
Com uma energia poderosa, “Break the Wall” do EP “[Dystopia: Lose Myself]”, lançado em 2020, fala por si só. E posso dizer que o Dreamcatcher tem feito um trabalho e tanto motivando InSomnias, já viu as letras das músicas?
Na melhor união do rock com o k-pop, a música também me faz lembrar das trilhas sonoras que tocam nos momentos de tensão da jornada do heroi ou heroína. Sei que a vida não é um anime e na vida real todos temos nossos vilões internos e desafios diários, como diria Chorão “Dias de Luta, Dias de Glória”, por isso, “Break the Wall” dá aquela motivação que faltava.
Jazz Bar
Cativada pelo piano, “Jazz Bar”, também de “[Dystopia: The Tree Of Language]”, desperta um sentimento de querer se aproximar de uma pessoa querida e sussurrar, igual na música “I feel I love you” (eu sinto que te amo, em tradução livre). Com uma sonoridade tão leve e deliciosa como o jazz, a sexta faixa do álbum é para se apaixonar em um barzinho qualquer.
Poison Love
Contando com o compositor principal do grupo, Ollounder, que também é responsável por muitas produções para o boy group ATEEZ, LEEZ e Eom Tae Won, a música trata de um amor tóxico e viciante, complementando o EP “[Dystopia: Road to Utopia]”, lançado em 2021. Por meio de uma batida agitada proporcionada pela mistura entre o gênero Deep House e o Psytrance, essa faixa te convida a deixar o coração seguir cada batida marcante com o efeito do refrão chiclete.
Red Sun
Também parte de “[Dystopia: The Tree Of Language]”, “Red Sun” é realmente hipnotizante. O nome da faixa remete à famosa frase dita pelo professor Kim Yeong Guk, durante os anos 2000, ao tratar de suas habilidades de hipnose. Assim, nessa música, Dreamcatcher direciona avisos como “Quando a névoa fria te envolver, você não vai se lembrar”, nos deixando em um completo transe com o ritmo do rock alternativo.
Demian
Parte do EP mais recente da lista “[Apocalypse: From Us]”, essa faixa traz uma mistura icônica entre o Nu-metal, Hip-Hop e Rock. Com a delicadeza do baixo ao fundo e uma letra que mostra confusão e raiva, “Demian” nos convida a dançar com seu refrão agitado, fazendo referência ao livro de mesmo nome, escrito por Herman Hesse. Aqui o Dreamcatcher convida InSomnias a se libertar e questionar a linha entre bem e mal, então “now it’s time to break free” (agora é hora de se libertar, em tradução livre) InSomnia!