Deixar o B.D.U ativo por apenas dois anos deveria ser proibido, ainda mais depois de presenciar tamanha performance e sinergia do grupo na passagem da turnê “Tour for Wishpool: Flash & Light” por São Paulo, na última semana. 

Que o quarteto canta muito, todo mundo que se reuniu no Studio Stage numa terça-feira à noite gelada já sabia, mas nada preparou o público e eu para o ao vivo, sendo mil vezes melhor.

Formado pelo programa de sobrevivência “Build Up: Vocal Boy Group”, o B.D.U (Boys Define Universe) está em turnê mundial e promovendo o EP “Wishpool”, lançado no último mês. O show em São Paulo teve tudo que os fãs mais antigos dos artistas esperavam, já que, embora o grupo seja recente, os integrantes já são conhecidos no mundo do k-pop há alguns anos. 

Bitsaeon (M.O.N.T), Seung Hun (CIX), Jay Chang (ONEPACT) e o maknae Kim Minseo deram um show de carisma e vocal que me deixaram impressionada. Apresentações feitas, bora pro show?

B.D.U em show em São Paulo – Foto: K4US

Sem atrasos, às 20h, o B.D.U abriu o show com a delicada “Flower”, música que ouvimos primeiro no reality da Mnet que formou o grupo, todos muito lindos e com vozes angelicais. “Drowning” do solista WOODZ foi a segunda música na setlist que contou com diversos covers. 

Durante essa performance, o microfone do Jay estava com defeito e parou algumas vezes, mas ele logo prosseguiu com a música, o que só mostrou que os vocais ali eram 100% dele.

O que rolou em seguida foi uma bateria de covers em duplas e solos que exaltaram o charme e a voz de cada um. Seung Hun e Minseo apresentaram “Falling” do Harry Styles com maestria, e essa particularmente foi a minha favorita das duplas, já Jay e Bitsaeon performaram “Dangerously” do Charlie Puth com uma harmonização maravilhosa.

Em uma das pausas para interação com o público, eles pediram algumas indicações de gírias e expressões brasileiras que deveriam aprender. Preciso agradecer a pessoa que gritou “vapo” pro Jay, pois no segundo que ele ouviu passou o resto do show, sempre que podia, falando “vapo” com o maior jeito e voz de malandro, fazendo o X com os braços. Ele me tirou muitos sorrisos sinceros com seu jeito contagiante. 

B.D.U aprendendo a expressão “vapo” – Foto: K4US

Antes de prosseguir para os solos, tivemos um momento de interação bem brasileiro. Sentados, o grupo tinha que cantar em português e nós, plateia, tínhamos que adivinhar qual música eles estavam tentando cantar. Foram muitas canções, com um saldo de erros e acertos bem próximo, mas bem divertido. 

Os destaques vão para “São Amores” da Pabllo Vittar, “Ai Se Eu Te Pego” do Michel Teló, “Quem não quer sou eu” do DJ TOPO, Seu Jorge, Mc Leozin, MC G15, “Alibi” da SEVDALIZA com a Pabllo Vittar e YSEULT e “Evidências” de Chitãozinho & Xororó. Ver eles ouvindo e cantando essas músicas bem à vontade com certeza foi a melhor interação da noite. 

Foto: K4US

Bora pras performances individuais? Como visto, Harry Styles é bem querido do grupo e “Watermelon Sugar” foi a escolha de Bitsaeon para o solo. Minseo apresentou “Naked” de Christopher e não pude deixar de notar como a letra é bem visual e como ele entregou potência vocal. Como fã do Bruno Mars também, pude surtar com o cover de Jay de “That’s what I like” e quando achei que não podia ficar melhor, Seung Hun surge pra finalizar os solos com “3D” do Jung Kook, que fez a temperatura aumentar com ele tirando a jaqueta. 

O B.D.U, na primeira canção, mostrou porque são os ganhadores do reality da Mnet e eu poderia ficar horas ouvindo eles cantarem todas as músicas do mundo. Depois de voltarem em grupo, tivemos “Teeth” do 5 Seconds of Summer e  em seguida as duas músicas autorais do grupo “My One” versão em inglês e “aH-OOh!” pra deixar todo mundo emotivo. 

O “vapo” do Jay, o coro de “eu não vou embora” em português, a imitação do jogador de futebol Richarlison, o  “pombo” pelo Seung Hun, inclusive, o artista é fã do brasileiro e depois do show o jogador repostou o momento em que é citado nos stories. Enfim, foram muitos momentos memoráveis do B.D.U em São Paulo, uma pena que a casa de shows não estava lotada, mas o grupo e os fãs fizeram a noite valer a pena.

B.D.U via Instagram

Agora é torcer para que Bitsaeon, Seung Hun, Jay Chang e Kim Minseo voltem e performem para um grupo de pessoas ainda maior, seja como B.D.U, que já sabemos que são brilhantes juntos, ou em outros grupos. 

Siga o B.D.U nas redes sociais:

Twitter/XYoutube Instagram

Confira mais fotos do show!