Dramas jurídicos possuem histórias que merecem e precisam ser contadas para o público geral. Mulheres vítimas de abuso psicológico ou físico, disputa pela custódia dos filhos, falsidade ideológica são só um exemplo de como ser advogado e a luta por justiça pode ser complicada. Por essa razão, “Advogado de divórcio” não é um k-drama qualquer. Apresentando suas diversas nuances do mundo da advocacia em seus 12 episódios, faz seu impacto ser muito maior do que poderíamos imaginar. Além disso, nos emociona com cada história que somos apresentados.
Venha saber mais com a gente!
Advogado de divórcio
Direção: Lee Jae-hun,Yu Young-a
Elenco: Cho Seung-woo,Han Hye-jin,Kim Sung-kyun
Ano de lançamento: 2023
Gênero: Drama jurídico; Comédia
Plataformas atendidas: Netflix
Acompanhe o advogado especialista em divórcio, Shin Sung Han em sua luta incansável por justiça e em descobrir a verdade por trás dos acontecimentos do divórcio de sua irmã.
SOBRE A TRAMA
Não há nada mais importante para Shin Sung Han (Cho Seung Woo) do que desvendar os mistérios por trás do divórcio de sua falecida irmã, Shin Ju Hwa (Kong Hyun Ji). A morte dela faz com que ele desista do sonho de se tornar um pianista para se tornar um advogado de divórcio que nunca perde um caso. Sua fama o precede, atraindo os mais diversos clientes que desejam sua ajuda para lidarem com seus próprios divórcios. Dentre esses, temos Lee Seo Jin (Han Hye Jin), uma famosa DJ de rádio que devido a problemas com o marido, luta desesperadamente para ter a guarda definitiva do filho.
Em paralelo, temos os amigos de longa data de Sung Han, Jang Hyung Geun (Kim Sung Kyun) que além de grande amigo, é seu colega de trabalho e atua como auxiliar jurídico. Porém, às vezes não tem ideia do que esteja fazendo. E Jo Jeong Sik (Jung Moon Sung), um aspirante a corretor de imóveis. Esse adjetivo lhe cai bem porque ele é tudo menos corretor de imóveis. Apesar de tudo isso, ele é um amigo que se pode contar a qualquer momento e só deseja que Sung Han consiga ter de volta o semblante de felicidade de quando era pianista.
A cada caso vencido, Sung Han fica cada vez mais popular entre as mais diversas classes sociais e sempre se dispõe a ajudar as pessoas, não importando sua origem. Essa maneira de advogar chamará a atenção de pessoas indesejáveis, que farão de tudo para acabar com sua reputação. Vencer Sung Han no tribunal é a única opção, entretanto, o advogado pianista nunca se dará por vencido.
PERSONAGENS
Shin Sung Han
Desistir da música para se tornar advogado, com um único objetivo em mente, faz de Shin Sung Han alguém com muita empatia para com o próximo, não importando se seu próprio mundo está um caos.
Lee Seo Jin
Até a maior DJ da rádio de Seul também enfrenta problemas em sua vida pessoal. Leo Seo Jin está tendo de lidar com um marido abusivo, com o vazamento de um vídeo íntimo seu na internet, e uma disputa intensa na justiça pela guarda do filho.
Jang Hyung Geun
É simplesmente a pessoa mais incrível e companheira que existe. A amizade com Sung Han vem desde a infância, e ele é capaz de dizer o que ele está pensando só de olhar para suas expressões.
Jo Jeong Sik
Esse é o palhaço da turma, que sempre se mete em confusão, mas não se meta com os seus porque você não sabe do que ele é capaz. Jo Jeong Sik é único e com um coração enorme. Só precisa ser menos sem noção.
OPINIÃO E CRÍTICA
Imaginem a minha surpresa quando dei play em “Advogado de divórcio”. Eu esperava uma típica rom-com água com açúcar, sem muitas emoções. Mas fui surpreendida. E um dos motivos foi o fato de todos os personagens, de todos os episódios, terem um arco histórico brilhante, fazendo com que cada história tivesse sua construção emotiva. E isso sem tirar o brilho do personagem central, Sung Han.
Sung Han, o justo
Logo de início já temos um episódio com uma carga emocional duríssima, que é justamente o arco de Lee Seo Jin. Uma mulher bem sucedida como DJ de rádio mas que nos bastidores têm de lidar com as paranóias do marido sobre tudo que ela faz. Quem já teve de lidar com relacionamento tóxico sabe do que estou falando. Quando decide dar um basta, ela procura Sung Han, que aceita o caso por se tratar, além de um divórcio, também da disputa pela guarda de uma criança. Ao longo da série, você entende o porque é um caso importante para ele.
Enfrentar Sung Han nos tribunais não é uma missão fácil, principalmente quando ele tem tudo sob controle e não perde uma réplica. Ele sempre consegue vencer e trazer justiça para quem não tem voz.
Amizade de milhões
Mesmo tendo essa carga emocional a todo vapor, também temos risos soltos com Jang Hyung Geun e Jo Jeong Sik. Eles são o ponto de equilíbrio do Sung Han quando tudo à sua volta parece desmoronar. Eles nunca permitem que seu amigo fique preso ao passado e fazem de tudo para ajudá-lo nos casos. Posso dizer com tranquilidade que é uma amizade de milhões sim. E faz com que a série se desenvolva de forma leve e divertida.
“Advogado de divórcio” não é um k-drama qualquer. Conseguir equilibrar o emocional e o cômico sem perder a essência da história, não é fácil. E merece uma maratona, até mais de uma! Acompanhe essa história na Netflix e se apaixone por esses personagens únicos!
Não se esqueça de dar uma olhada nos conteúdos do nosso site também!
Texto por Mari Araújo | Revisão por Simone Savi | Equipe de Redação da K4US | k4us.com.br | Não retirar os devidos créditos