Ainda está em dúvida se deve ou não começar a assistir Yumi’s Cells? Vem cá que a gente te conta 5 motivos pra você largar tudo que está vendo e dar play nesse k-drama imediatamente!

10/10

Yumi’s Cells

Título original: 유미의 세포들

Direção: Lee Sang Yeob

Roteirista(s): Song Jae Jung, Kim Yoon Joo, Kim Kyung Ran

Gênero: Romance, Comédia, Drama, Psicológico

Episódio(s): 14

Elenco: Kim Go Eun, Ahn Bo Hyun, Park Jin Young

Plataformas atendidas: Viki

Sinopse: Após sofrer um término doloroso recentemente, as células de amor de Yu Mi entraram em um coma profundo. Enquanto as células ao redor trabalham duro para reviver suas compatriotas, Yu Mi passa seu dia presa no ritmo da vida cotidiana. Com o coração ainda partido e sem pretendentes românticos, as células de amor de Yu Mi poderiam estar em sérios problemas se não fosse pela aparição repentina de Goo Woong. Por ser um desenvolvedor de jogos não desenvolvido emocionalmente, Goo Woong não faz ideia de como expressar seus verdadeiros sentimentos, mas depois de conhecer Yu Mi, sente vontade de tentar. Com suas células do amor trazendo as de Yu Mi de volta à vida inesperadamente, as coisas entre os dois começam a ficar interessantes. Com as células tanto de Yu Mi quanto de Goo Woong fazendo hora extra, os dois se aproximam ainda mais. Mas será que os esforços desse pequeno grupo de células realmente será suficiente para unir os dois corações para sempre? Via: Viki


As Células 

Diferente do que estamos acostumades, em Yumi’s Cells a história é contada a partir das células cerebrais da Yumi (Kim Go Eun). Como se fosse um “Divertidamente”, temos a demonstração de emoções mais maduras como: a razão, o sentimento, a luxúria e o amor. Todas essas emoções são apresentadas dentro de uma vila onde moram todas as células, enquanto assistimos o desenvolvimento da história da Yumi, temos a explicação do porque cada atitude foi tomada daquela forma, o que trás bastante reflexão. 

Apesar de uma proposta bem diferente em misturar animação e realidade, as células da Yumi roubam a cena em vários momentos, seja para te fazer sorrir ou chorar. Afinal, quem nunca teve o sentimento falando mais alto que a razão que atire a primeira pedra rsrsrsr.

O Romance 

Na maioria dos k-dramas, a história se baseia em como os protagonistas vão ficar juntos e quando finalmente eles conseguem BUM! o drama acaba com um beijo no final. Em Yumi’s Cells esse problema está resolvido porque na trama, acompanhamos o desenvolvimento da Yumi e do Woong (Ahn Bo Hyun) como um casal, e é a relação mais fofa que você vai ver, juro. 

O romance dos dois é puro, e acontece de uma forma natural. Ao longo do drama vamos acompanhando as demonstrações de carinho, a troca de olhares, o primeiro beijo, a primeira briga e todo o combo de um relacionamento. É exatamente isso que fez o k-drama ser tão amado pelos telespectadores, já que é uma história tranquila de ser acompanhada e um romance de aquecer o coração.

A Animação

As células da Yumi não cativam apenas pelo que cada uma representa. A parte técnica tem um grande papel em encher os olhos dos telespectadores e deixar com que a mistura de vida real com animação funcione muito bem. Essa direção, apesar de não inédita em filmes e séries em geral, pode ser considerada uma novidade no mundo dos kdramas. Podemos até ousar dizer que este aspecto fez com que muitos ficassem curiosos para acompanhar Yumi’s cells, já que colocar partes animadas torna toda a trama – que se passa apenas no dia a dia de Yumi – mais interessante. Com certeza a expectativa que os leitores da webtoon criaram foi cumprida com êxito. Afinal, a modelagem é linda, a animação flui  naturalmente e as cores vibrantes cativam. A dublagem se torna a cereja do bolo, com todas as células sendo absurdamente caricatas e, com isso, extremamente fofas e divertidas de acompanhar. Não é à toa que a Coreia é conhecida por co-produzir grandes animações como Miraculous Ladybug e Steven Universe.

O Realismo

Ironicamente, um dos kdramas com a capa mais infantil e fofa da temporada, nos trouxe uma trama extremamente realista. As células de Yumi podem ser engraçadas, atrapalhadas e exageradas, mas espelham muito bem tudo o que sentimos no nosso dia a dia. Quando dizemos que a história é realista, é realmente isso! Afinal, que série mostra duas pessoas resolvendo ficar juntas sem todo um suspense de 10 episódios antes?

Acompanhamos Yumi em várias situações que com certeza todo mundo já passou ou vai passar: sofrer para acordar no horário e deixar sua casa organizada; aguentar a colega de trabalho intrometida; sentir dúvidas sobre que direção tomar em sua carreira e vida amorosa, entre tantas outras. E, não querendo entrar novamente no tópico romance (mas já entrando), o que vemos é o desenvolvimento dos dois como casal e como indivíduos. Percebemos que, na vida não existem vilões e não existem heróis, apenas pessoas com perspectivas de mundo diferentes e jeitos diferentes, o que consequentemente gera atritos e  também momentos de felicidade. A graça de Yumi’s cells é essa. O foco é totalmente nas pequenas coisas do dia a dia, diferente de grandes acontecimentos que estamos tão acostumados. Mostrando que a vida, por mais ordinária que pareça, pode ser tão interessante quanto uma série de fantasia.

Segunda Temporada

Yumi’s Cells é baseada em uma webtoon de mesmo nome do autor Donggun Lee. Para ser fiel aos seus acontecimentos, o drama ganhou uma segunda temporada, ainda sem data de estreia, mas que já está sendo gravada YAY!!

Sabemos que nem todes são adeptos a ideia dos k-dramas terem duas, três ou mais temporadas, mas no caso de Yumi’s Cells é diferente. Com um final um tanto quanto inesperado ~cof cof sem spoiler por aqui~ quando você terminar de assistir, vai implorar para saber como a história da Yumi vai acabar. E, se caso estiver muito empolgade, pode começar a ler a webtoon e comparar o quão incrível a adaptação ficou para as telinhas. 


Te convencemos a dar play em Yumi’s Cells? Espero que a sua experiência assistindo ao drama seja tão incrível quanto a nossa. Até a próxima!!